"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



sábado, 9 de maio de 2009

O QUE É SER MÃE?


Eu e meu filho Davi de 4 meses e 18 dias

por Thaiza Murray

É difícil escrever sobre o que é ser mãe, mais difícil ainda é descrever quando somos mães. Pensando a respeito, afinal, o que é ser mãe? Acho que a palavra amor resume tudo, porque por amor fazemos de tudo...

Por amor rompemos barreiras, atravessamos desertos e mares, e enfrentamos obstáculos. Sendo amor de mãe, fazemos tudo isso e mais um pouco.
Ser mãe é ter coragem...
é superar limites pelo filho...
é ir além do que podemos imaginar que somos capazes...

Ser mãe é importar-se com seu filho...
É acordar nas madrugadas, mesmo com sono, pois, o choro do seu bebê transforma-se em sorriso quando a mamãe aparece... isso compensa qualquer noite mal dormida.
Um filho nos proporciona alegrias e paz interior...

Ser mãe é uma nova forma de vida. Um filho muda muito nossa maneira de ver o mundo. Deixamos velhos hábitos, para ensinarmos o melhor para eles.
Ser mãe é repensar nossas atitudes...

Minha maior alegria, como mãe, ao acordar pela manhã, é encontrar meu filho no berço cheio de vida para começar o dia, feliz e empolgado. Não há segunda-feira que não seja boa. Ele é o presente de Deus para mim. Seu sorriso é sublime e alegra todos os meus dias. Quando chora, fico aflita querendo ajudá-lo, mas logo o acalento do colo e o seio da mãe o acalma. Meu filho é o bem mais precioso que tenho aqui na Terra. Louvo a Deus pela existência do Davi.

Ser mãe é isso... é estar dia-a-dia ao lado do seu filho. Eles podem até crescer e ir embora, mas quando precisarem, a mamãe estará sempre o esperando de braços abertos.

Ser mãe é estar presente na vida do seu filho em todos os momentos, alegrando-se com ele, apoiando-o, repreendendo-o, colocando-o de castigo e o mais importante: o amando.

Parabéns a todas nós mamães que desempenhamos nosso papel durante todos os dias do ano. E independente de dias comerciais, o dia das mães deveria ser comemorado toda noite, por todo trabalho que tivemos; pelo carinho e amor que proporcionamos ao nosso filho no decorrer do dia.

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Thaiza!
Parabén pelo olhar de sensibilidade.Concordo plenamente, quando, você diz, que ser mãe é ser integral!O teu texto então, revela de forma intelegível, a construção suprema da beleza poética, além, do muso que a rodeia dioturnamente.
Um abraço amigo, Beto.

Anônimo disse...

Olá, Thaiza!
Parabéns pelo dia da mães. Concordo plenamente quando você diz, que mãe é ser integral!
O texto revela a construção suprema de beleza poética, além, naturalmente do muso que a rodeia, dioturnamente...
viva com paz e alegria sempre.
Um abraço amigo, Beto.

Thaiza disse...

Obrigada Beto pelo carinho!

Solange disse...

Que linda mensagem!
Fico orgulhosa de você descrever como ser mãe. Agora, você pode sentir o que sinto por você e Marina. Sentimento esse, que às vezes é muito dificil de ser expressado, é muito mais fácil de sentir. Amo vocês.
Um grande beijo de sua mãe.

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU