"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



terça-feira, 20 de julho de 2010

Birra: o que fazer?

Imagem ilustrativa retirada do Google Imagens

Ontem a tarde foi meio quente lá em casa. Eu ando muito chateada com a situação em que estou passando. Meu filho de 1 ano e meio anda, ultimamente, muito teimoso, birrento, agressivo comigo. Realmente, não sei como agir com ele. Davi é carinhoso, amoroso, simpático e de repente, tem me tratado muito mal. Penso que deve ser porque tenho passado todos os dias fora. Na maioria das vezes, quando saio para trabalhar, ele está dormindo e quando chego, já são 18h. Diariamente, fico com Davi cerca de 4 a 5 horas. No final de semana, ele fica muito agitado, teimoso, agressivo. E é só comigo. Tem vez que dá vontade de chorar e questionar será que meu filho me ama? Mas penso que essa fase é normal, afinal, ele não consegue se expressar ainda com palavras. Se joga no chão, me bate, joga os brinquedos em cima de mim e coisas do tipo.

Pesquisando na internet sobre o assunto, encontrei alguns sites bem interessantes que vou procurar colocar em prática assim que chegar hoje em casa.



Quem quiser comentar ou contar alguma experiência, fique a vontade, compartilhe!

2 comentários:

Marcela / RJ disse...

Esse é o modo dele dizer:"Ei! Estou aqui! Sinto sua falta.
A Eduarda, apesar de eu ter ido tarbalha qdo ela tinha apenas 2 meses de vida, ficou bem tranquila, mais varea de criança para criança.
Não fique triste, é claro que ele te ama e muito.

Bjs
Marcela

Larissa / RJ disse...

Oi amiga, Sempre leio esses emails novOOlhar, e da outra vez nao respondi. Deve ser muito dificil mesmo pra ele coitado... Ja estava acostumado a ficar com vc todos os dias e agora ele acorda e pensa, cade minha mae... A sabrina foi trabalhar, o pietro tinha 1 a e 5 meses, quase idade de Davi, ele sofreu bastante, chorava e chamava por ela... Ate hoje as vezes chama...nós sempre dizíamos q ele estava ganhando dinheiro pra comprar leitinho, bibi... Tudo.. Uma forma dele esperar por ela era trazer uma surpresinha, e explicar , mamae vai e volta traz um bibi... Ate hoje ele vai direto na bolsa dela... As vezes uma bala, pirulito, biscoito, carrinho, besteirinha... Para ele entnder q vc esta trabalhando por ele. Qdo ele chega ele abraça ela forte e fica todo feliz... Hoje ela chegou mais tarde e ele a estava dormindo... Eu fico com muita peninha, eles sentem falta, mas nós temos q trabalhar né? bjs

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU