"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quarta-feira, 14 de julho de 2010

ASSUNTO POLÊMICO

Imagem ilustrativa retirada do Google Imagem

Olá leitor,

Bom dia! Ontem quando cheguei do trabalho, abri a caixa de correio e vi um panfleto com uma campanha sobre o aborto, mostrando que a vida começa na fecundação. Chamou-se atenção. Embora pareça um assunto batido, não é. Sempre que surge o assunto, parece novo, parece que chegamos sempre a estaca zero quanto a opinião. Aí surge a pergunta, ser a favor ou contra? Há casos em que o aborto deve ser legalizado? E em casos de estupro? Puxa, é realmente um assunto sério e polêmico.

Quando penso no aborto, várias palavras vêm em minha mente, como assassinato, maldade, covardia entre outras. No mundo de hoje, na era da tecnologia, da ciência avançada, com novos anticoncepcionais no mercado, todo tipo de método, não é possível, que ainda a pessoa possa dizer que aconteceu sem querer... Cá entre nós, não é falta de informação, vivemos num tempo da globalização da informação, na era da comunicação...

...bem, faltam políticas públicas com campanhas em massa de prevenções, seja de doenças e mesmo, de gravidez. Sou contra a lei que permite a mãe poder fazer o pré-natal no posto de saúde, sem se identificar e deixar a criança no hospital ao nascer. Sou a favor de políticas e de leis que facilitam a anticoncepção. Precisa acontecer campanhas como na época da vacina de Osvaldo Cruz. Os postos de saúde disponibiliza camisinhas, pílulas e injeções anticoncepcionais, DIU e outros, DE GRAÇA!!!!!!!!!! E as pessoas não procuram, pois são acomodadas. Então penso, que técnicos da saúde poderiam ser contratados pelas secretarias de saúde de cada estado para fazerem um trabalho de prevenção em massa, distribuir mensalmente anticoncepcionais, ministrar palestras nas comunidades, massificar a informação, operar as mulheres que baixa renda, para que não tenham vários filhos. O Estado deve se preocupar com as taxas de natalidade. É fato, vivemos num país com grande diferença de renda, existem pessoas muito pobres e pessoas muito ricas, a disparidade é enorme.

Se a marginalidade é grande, é porque a taxa de natalidade é grande. Se houver um controle na taxa de natalidade, com certeza, haverá um controle maior da violência no Brasil. As pessoas não tem condições nem mesmo de se alimentar e, mesmo assim, têm uma pancada de filhos. Crianças são bênçãos, contudo, elas são seres humanos e não merecem viver sem nenhuma condição de vida. Um filho precisa de amor e carinho, mas precisa comer, precisa estudar, precisa de educação. E crescer no meio da violência, miséria e marginalização, essa criança cresce já voltada para a realidade que vive. São raros os jovens que saem dessa vida miserável, mas a maioria, cai na vida ruim, da violência e, com isso, a sociedade não cresce em termos de qualidade de vida. Somos obrigados a colocar grades em nossas janelas, vivermos preocupados com bala perdida, com assaltos etc...

Não sou a favor do aborto, sou a favor da vida em condições de se viver. Se a pessoa não tem condições de criar um filho, que não os tenha e que procure métodos de contracepção. Se houver uma preocupação do Estado com o controle da taxa de natalidade, com certeza, não irá se preocupar com o aborto.

Mas e nos casos de estupro? O que fazer? Outro fator que gera discursão é a impunidade no Brasil. Precisamos de leis mais severas para todos os tipos de crime. Semana passada, passou uma reportagem, em várias emissoras de tv, que me chamou atenção. Um pai que abusou da filha mais velha há alguns anos atrás, ficou preso durante quatro (4) anos, isso mesmo, um estuprador ficou preso 4 anos e foi solto. Depois que foi solto, começou a estuprar a filha mais nova. ABSURDO!!!! O MUNDO É DO MALIGNO!!! SÓ HÁ MALDADE!!!

Como pode isso acontecer? Um estuprador ou é doente ou é safadeza pura. Penso que a maldade está em quem faz uma coisa dessas e que deveria existir leis mais rígidas. Acho que o estuprador não deveria ser mais solto e se fosse posto em liberdade, que fosse capado. Levo a sério certas coisas e a mulher não merece passar por uma violência como essa. É uma humilhação, o homem utilizar de sua força física, ou mesmo de uma arma para obrigar uma mulher ao sexo. Uma vez que o homem estupra, ele não deixa de ser um estuprador. Só um agir de Deus, um milagre. Contudo, nós seres humanos, somos limitados a acreditar na mudança de uma pessoa como um estuprador, assassino e outros do gênero.

Enfim, está aí alguns comentários para você refletir e a formar opiniões. Fique a vontade para deixar um comentário. Expresse a sua opinião!

Segue abaixo alguns sites sobre os assuntos acima. Abraço a todos e boa quarta-feira!!!!

Segurança Pública

Lei sobre crimes hediondos

Sobre aborto

Ministério da Saúde - Aborto e Saúde Pública

Ministério da Saúde - Métodos Contraceptivos

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU