"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quinta-feira, 14 de abril de 2011

O que leva uma pessoa a matar a outra?

imagem ilustrativa retirada do google imagens

Na manhã do dia 7 e abril, um jovem (ex-aluno) invadiu uma escola municipal em Realengo, Zona Oeste, do Rio de Janeiro, atirou em várias crianças e adolescentes, causando mais de 30 feridos e cerca de 10 mortes, entre elas, meninos e meninas entre 12 e 14 anos. O atirador morreu. Um cenário de tensão e horror para alunos e moradores das proximidades, que procuram voltar as suas rotinas normalmente.


Numa situação de tremenda violência, surgem antigos questionamentos: o que impulsionou o rapaz a matar? Que tamanha raiva gerou no coração dele? Por que Deus permitiu que isso acontecesse? O mundo está nas mãos do maligno, o pecado está no coração das pessoas e a crueldade cresce. O pecado, bem como o mal entraram no mundo como resultado do pecado do homem. Também entrou no mundo por meio de satanás (anjo caído, que teve inveja de Deus – era príncipe da luz) e desde então atormenta o mundo com a sua maldade, junto com os demônios (também anjos caídos).


O que você está lendo parece sinopse de filme de suspense ou de terror, parece historinhas de RPG - Role-playing game - um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. É real! O mundo espiritual existe e a violência tem haver com esse campo. Você acha que a luta contra o bem e o mal em desenhos, é invenção de alguma mente criativa? Não é. Baseia-se com situações espirituais reais. Um homicida pode ter problemas psicológicos, que levam a essa pessoa, a cometer um crime, no entanto, demônios agem na mente dessa pessoa, dando coragem para matar. É uma questão delicada e necessita de muita explicação. Meu objetivo aqui é responder de forma clara as perguntas que normalmente nos fazemos quando um terror desses acontece.


Quem era Wellington? Rapaz com caso genético de doença mental, nesse caso, a mãe biológica, que teve seu filho em um hospital psiquiátrico. Segundo médicos, ela apresentava um quadro de esquizofrenia. Wellington foi adotado e sempre fora tímido. Mas com a morte da mãe adotiva, se retraiu mais ainda em relação à convivência com as pessoas, que já era difícil.


Além das questões psiquiátricas, o pecado reina no coração humano, bem como a maldade. Mas Deus é vida! Ele criou o mundo sem o pecado, mas pela desobediência do homem, o pecado foi implantado no coração humano. Somos falhos, porém, Deus, pela sua infinita misericórdia, enviou seu filho para que viesse ao mundo e morresse por todos (sem exceção) para remissão de nossos pecados e assim, tivéssemos vida, ou seja, tivéssemos Deus em nosso coração, porque Jesus é o próprio Deus. E por ter tido morte de cruz (considerada o pior tipo de morte na época de Jesus), nossa vida pertence a Ele, por isso, não temos o direito de fazer o que queremos, como tirar a vida do outro, seja qual for o motivo.


“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. Porque assim como a morte veio por um homem, também a ressurreição dos mortos veio por um homem. Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo” - I Cor. 15:21-22


Se fizermos a nossa vontade, com ódio, agimos como homicidas e capazes de matar o outro. O mesmo espírito maligno que levou Caim a oferecer o pior da sua terra para Deus, foi o mesmo que levou a Caim a matar Abel, seu próprio irmão. Um coração não pode haver duas expressões ao mesmo tempo, ou expressa vida, ou expressa a morte. Um dos mandamentos de Deus é “Não matarás” – Êxodo 20:13. Peço a Deus que neste momento, venha a confortar o coração das famílias das vítimas, bem como acalme as crianças que passaram por instantes de horror. “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram” – Rom 5:12

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU