"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



segunda-feira, 18 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA!





A palavra páscoa em hebraico significa “pessach” (passagem), que para os cristãos, representa a passagem de Jesus da morte para a vida: a ressurreição. Mas por que trocamos ovos?




Na cultura pagã, o ovo trazia ideia de começo da vida. Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição. Antes os ovos eram cozidos! Se esse costume continuasse até hoje, eu estaria te presenteando com ovos cozidos pintadinhos! No entanto, a partir de 1830, com o surgimento da indústria do chocolate, na Inglaterra, fez com que o consumo de ovos de chocolate se popularizasse. Sorte sua!


Mas o que o coelhinho tem haver com a Páscoa? O coelho é conhecido pela sua grande fecundidade e por isso, tornou-se símbolo da Páscoa, representando a Igreja, que pelo poder de Deus, é fecunda em sua missão de divulgar a Palavra de Deus.


Desejo que sua Páscoa seja mais do que chocolates. Espero que Cristo se renove em sua vida, como Deus, que veio ao mundo e morreu por mim e por você, pelos nossos pecados e que, ao terceiro dia, ressuscitou! A Páscoa é a renovação da vida! Cristo é a vida em nós!



Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU