"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



sábado, 8 de março de 2008

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES!!!

Vovó Cecília, 93 anos e eu...

Thaiza Murray


Nessa época jornais e revistas publicam textos sobre o dia da mulher... São prosas e poesias que tomam conta do dia 8 de março. Alguns começam perguntando “O que é ser mulher?...”, outros, “Ser mulher é...” Hoje pensei em escrever um texto em homenagem ao dia da mulher para publicar em meu blog, não tinha idéia de como começar e não queria que fosse da forma convencional...

Os homens dizem que não entendem as mulheres, nem as próprias mulheres se entendem. A mulher é capaz de realizar mil coisas ao mesmo tempo e ser admirada pelos homens. “Como ela pode escrever, falar, tossir, cantar, gritar, colocar o bebê para dormir, correr, assistir televisão, fazer comida, e ainda me amar?...” risos. Só nós mulheres temos esses superpoderes que Deus nos proporcionou. Somos capazes de gerar vidas, suportar dores inimagináveis, que os homens morreriam se fossem com eles... E de todo mês passar por alterações hormonais, sentir cólicas, e continuar trabalhando. Eles nunca saberão o que sempre sentimos.

Nenhum homem entende porque as mulheres conseguem falar tantas palavras em menos de um minuto. Certa vez li em um site que segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos os homens usam em média 1.500 palavras por dia, enquanto as mulheres usam, no mínimo, 3.000, simplesmente, o dobro! Dizia ainda que, em um congresso, quando esse estudo foi apresentado, uma mulher se levantou e disse: “Lógico que as mulheres falam o dobro que os homens: nós temos que repetir tudo o que dizemos para que eles entendam!” E o orador perguntou: “Como assim?” (...)

Quando penso no que é ser mulher, lembro das mulheres que estão presentes em minha vida e que de alguma forma deixam sua marca especial.

Minha mãe, é claro, é uma dessas mulheres, entre tantas outras que definem o que é ser mulher para mim. Ao pensar em minha mãe, sei que ser mulher é ser lutadora, é desafiar seus próprios limites, é correr atrás dos seus sonhos, é ser mãe, é amar, é acolher, é ser amiga....

Entre as definições do que é ser mulher, está minha avó Cecília, de 93 anos, que apesar das lutas da vida, não perdeu sua doçura. Ao pensar nela, sei que ser mulher é ser a coluna de oração que sustenta toda uma família, é ser dócil, protetora, simples, carinhosa e afável.

Há sete anos conheci outra mulher, que jamais pensei, hoje, fazer parte da minha lista de definições sobre as mulheres da minha vida. Acho que pensar na sogra positivamente é algo raro nesse mundo. Geralmente, as relações entre nora e sogra são hostis, mas acredito que comigo a situação é diferente. Ao pensar na minha sogra, penso que ser mulher é ser determinada, persistente, batalhadora, divertida e amiga.

Quero homenagear no Dia Internacional da Mulher - minha mãe, minha avó, minha sogra e tantas amigas que marcam a minha vida. Mulheres com sua forma terna, cativa na bondade, na mansidão e na capacidade de contornar situações; fazem-nos sorrir e compartilhar os mesmos sentimentos, que só nós conhecemos, o de ser mulher...

4 comentários:

Anônimo disse...

FILHA, PARABÉNS! ADOREI O TEXTO.
BEIJOS! SAUDADES! VOCÊ É MIL!

Anônimo disse...

Olá Thaiza,
Parabens pelo trabalho no blog. Leio sempre que envia para meu email. Sucesso!
Carolina

Anônimo disse...

MEUS PARABENS PELO SEU DIA. UM GRANDE ABRAÇO. ALVARO QUAGLIA

Unknown disse...

Oi linda, tudo bem?
Está de parabéns, ficou lindo o texto, que Deus continue te abençoando! Saudades...bjs.

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU