"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Iberê do Manual do Mundo em Brasília



Dia 2 de dezembro teve tarde diferente na Livraria Leitura, do Pátio Brasil, em Brasília. O Iberê, apresentador do Canal Manual do Mundo esteve lá para uma tarde de autógrafos do seu novo livro “Dúvida Cruel: 80 respostas para as perguntas mais cabeludas”, que traz respostas divertidas para perguntas que tiram qualquer um do sério, ainda mais se essas perguntas são feitas por crianças, que normalmente, querem as respostas na hora! Meus filhos amaram o livro e temos nos divertido muito com as respostas mais hilárias que já vi.

A fila estava gigantesca, mas não desanimou os irmãos Davi, de 9 anos e Lucas, 6 anos, para o tal esperado momento para conhecer seu apresentador preferido. Iberê e Mari, como são conhecidos, apresentam o canal Manual do Mundo, que traz muitas novidades e curiosidades e é considerado um dos melhores canais de educação do Youtube.

Como mãe, crítica e conteudista oficial lá de casa, considero o programa educativo e instrutivo e fico tranquila quando meu filho está assistindo ao Manual do Mundo, no Youtube, único canal que deixo ele assistir na internet.




A internet traz versatilidade e facilidade de acesso a todo tipo de conteúdo e por esse motivo, costumo navegar com meus filhos. E com apenas quatro de idade, eu e meu filho Davi, conhecemos esse canal, que de início já achei fabuloso. Meu filho foi crescendo e depois veio o irmão (Lucas), e desde 2011 e 2012 acompanhamos o Manual do Mundo, que tem se desenvolvido sempre com conteúdo interessantes e educativos. A família toda aprende coisas novas para fazer e testar, ampliamos o conhecimento e aprendemos também a entender e a gostar de muitos assuntos um tanto “complicados”, como as experiências químicas realizadas em alguns programas.

Meus filhos se interessam muito por ciências e invenções e o programa Manual do Mundo é inspirador! Falam sobre vários assuntos e sempre atendendo a todos os públicos. Lembro quando fizemos pela primeira vez a trave de futebol com canos de PVC ou mesmo a gelatina colorida com a Mari – 100 camadas de gelatina de arco-íris! São muitos experimentos. Tem também o projetor caseiro para celular, o foguete caseiro de vinagre, a visita a Nasa e ao navio do Greenpeace e vários programas que tem inspirado meus filhos em casa. Sem contar com os diversos origamis que meus filhos deixam a mesa da cozinha repleta de papeis cortados. (risos)

Então se achar exagero eu ter ficado com meus filhos mais de 1 hora na fila para eles conhecerem pessoalmente o Iberê, entenda o porquê. Foi só emoção para esses dois pequenos. Vale a pena ver a alegria das crianças ao conhecer uma figura que tem inspirado eles em suas criações, ideias e invenções.


Com mais de 11 milhões de inscritos no Youtube e mais de 2 milhões entre seguidores e fãs nas redes sociais, está explicado o tamanho do sucesso. Sei que muita porcaria faz sucesso hoje em dia, mas há muitos programas de qualidade que tem surgido e precisa ser valorizado, como Manual do Mundo.

Há também o outro livro do Manual do Mundo – 50 experimentos para fazer em casa – de Alfredo Luis Mateus e Iberê Thenório. Esse livro traz vários experimentos científicos selecionados pelo químico Alfredo e o jornalista Iberê. Além disso, vem com explicações químicas e físicas para seu filho aprender, como cada substância reage e o porquê. Bem educativo e interessante.

Parabéns ao casal Iberê e Mari, e toda equipe de produção envolvida para a realização do Manual do Mundo! Desejo muito sucesso e que continue inspirando crianças, jovens e adultos.

Para saber mais:

A Manual do Mundo Comunicação é uma produtora especializada em entretenimento educativo, em conteúdo que despertam a curiosidade e criatividade. Desde 2008 no mercado, está à frente do maior canal de ciência e tecnologia do YouTube Brasileiro, o Manual do Mundo. Descomplicar e transformar o chato em divertido é com a gente!

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU