"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Insanidade Automotiva - Parte 2

Para quem acompanhou a descrição do trânsito de Brasília e a imprudência dos motoristas, hoje aconteceu um fato comigo, que considero livramento de Deus. Louvo ao Senhor por me livrar de um acidente e livrar uma terceira pessoa de uma situação mais séria.
Hoje aconteceu dois livramentos, para mim e para uma outra pessoa. Antes de pegar o viaduto do Café do Sítio, em Taguatinga Sul, há uma faixa de pedestre; eu parei, não havia carro nenhum atrás de mim. De repente, surgiu uma van em alta velocidade. Por Deus, a van desviou, quase capotando e pegando a moça que atravessava a faixa. Se batesse no meu carro, iria amassar muito e haveria a possibilidade de arrastar o carro e ainda pegar o moça. Foi por Deus! A van que estava errada. Apareceu do nada atrás de mim na faixa. Esta correndo muito. Gelei na hora. Só pensei na pessoa que estava atravessando a faixa. Pois meu carro tem seguro, iria amassar muito, mas a pessoa, poderia ter sido um acidente feio.

A van quando parou finalmente, ao meu lado, eu falei com ele, que deve prestar mais atenção nas faixas. O motorista me olhou bem sem graça.
As pessoas andam muito apressadas, imprudentes, verdadeiramente, insanas no trânsito. As vias e avenidas se tornam tensas. Se a pessoa não tiver uma tranquilidade, vive estressada. É cada uma que vejo, todos os dias, indo e voltando do trabalho, que daria para criar um diário da Insanidade Automotiva.
Segue o link da Insanidade Automotiva, matéria que postei no dia 31 de janeiro de 2011:
Sinta-se a vontade para comentar.
Abraços.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá, Thaiza!
Venho acompanhando as suas matérias com regularidade.
Todavia,não tenho cometado
por falta de oportunidade.
Lamentavelmente este é o retrato das grandes cidades brasileiras.
Graças a Deus vc saiu ilesa...Os
governos mudam e a lei de trânsito
continua a mesma. Que país é este?
Bjs. Beto Moura

Solange disse...

Temos que pedir muito a Deus para tocar nos corações dessas pessoas imprudentes no transito. Matéria muito importante.

Rogério Magalhães disse...

Thaisa, que bom que nada aconteceu a você. As pessoas enlouquecem quando podem passar anônimas dentro de um carro, então mostram a verdadeira face, quase nunca bonita.
Abraço e que Deus a abençoe.

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU