"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO - PRESIDÊNCIA

Foto retirada do Google Imagens
Parabéns a candidata a Presidência da República, Marina Silva (PV), que conseguiu grande número de votos. Vamos esperar essa guerreira nas próximas eleições. Agora a disputa é com Dilma e Serra. Quem vai ganhar? Quais dos dois farão o melhor pelo nosso país? Não sei. espero poder acertar com meu voto. Vamos orar a Deus para que o Brasil tome um rumo melhor. Sabemos que o mundo possui muitas coisas ruins e ficar 100% não fica, porém, precisamos de um governante que torne esse Brasil um pouco melhor para vivermos um pouco mais tranquilos enquanto esperamos nosso momento de sair daqui. Enquanto estivermos aqui na terra, que o nosso país, melhore. Vamos votar conscientes, conhecer melhor as propostas de governo dos dois candidatos ao segundo turno e votar naquele que mais se aproxima com que esperamos.

Dilma e Serra decidirão eleição para presidente no segundo turno
Com 99,99% das urnas apuradas, petista obtém 46,90% e Serra, 32,61%.Eleitores voltarão às urnas em 31 de outubro para escolher presidente.
A candidata Dilma Vana Rousseff, 62 anos, é ex-ministra da Casa Civil. Na campanha eleitoral, contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação – na última pesquisa Ibope, a avaliação positiva do governo alcançava 77%. Lula participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada.
Ela nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG). No regime militar, atuou em organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Filiou-se ao PT em 2001, após ter deixado o PDT. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul. Em 2005, sucedeu José Dirceu na Casa Civil, que deixou o cargo após denúncia de envolvimento no caso chamado mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo.
Antes de tornar-se candidata, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático, mas disse que já estar curada.
Conheça as propostas da cadidata Dilma: http://www.dilma13.com.br/paginas/propostas/
José Serra, de 68 anos, foi deputado federal, senador, ministro da Saúde e do Planejamento, prefeito de São Paulo e governador do estado.
Durante a campanha, afirmou que é mais preparado e experiente do que Dilma para assumir o cargo de presidente. Não criticou o presidente Lula, e disse que, se eleito, manterá os progressos obtidos pelo atual governo. Defendeu, no entanto, que as políticas sociais de sucesso foram iniciadas durante o governo FHC, antecessor de Lula.
José Serra nasceu em 19 de março de 1942 na capital paulista, é casado e tem dois filhos. É formado em economia e engenharia. Iniciou a vida política no movimento estudantil. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Durante o regime militar, passou 13 anos no exílio. Ajudou a fundar o PSDB no final da década de 80.
Conheça as propostas do Serra: http://www.joseserra.com.br/

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU