"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



domingo, 14 de junho de 2009

ELBA RAMALHO EM TAGUATINGA

Elba Ramalho - Foto (acima): Thaiza Murray
Jhonny e Rahony - Fotos: Deyverson Murray
Por Thaiza Murray

No dia 5 de junho, aniversário de Taguatinga, a cidade foi honrada com a presença da talentosa “Musa do Forró”, Elba Ramalho. A cantora animou a noite, com muito forró e baião, em um palco montado na quadra esportiva, da Universidade Católica, no Pistão Sul. O show faz parte de sua turnê pelo Brasil, com o lançamento do novo CD Balaio de Amor.

Nascida no alto sertão da Paraíba, Elba comemora seus mais de 30 anos de carreira, que começou na década de 70, com o LP Ave de Prata, inspirado na composição de Zé Ramalho. Herdou a musicalidade de seu pai e familiarizou-se cedo com os ritmos nordestinos: baião, maracatu, xote, frevo e forrós.

A paraibana marcou a noite dos taguatinguenses com canções românticas e animadas, cantou seus sucessos e músicas novas de compositores do nordeste. “Vou cantar tudo, todas as músicas, conhecidas e inéditas”, disse a cantora antes da apresentação. Não houve quem ficasse parado com a eletrizante Elba Ramalho, que desceu do palco para cantar junto dos fãs. A presença de Cezinha do Acordeon nesse novo CD de Elba empolgou o show. No final, Elba presenteou a todos com a canção Chão de Giz, composição de Zé Ramalho.

Jhonny e Rahony também se apresentaram na festa junina, da Católica. A dupla teve influência de Zezé de Camargo e Luciano, e eles já estão juntos desde 1997, ano em que se conheceram numa roda de viola na cidade de Santo Antônio do Descoberto-GO. Cantaram músicas de maiores sucessos no Brasil, como “Chupa que é de uva”, “Cada gole” e outras. Os rapazes surpreenderam o público com as canções de Renato Russo, uma homenagem ao cantor. Foi uma noite animada em Taguatinga, que comemorou seus 51 anos.

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU