"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



sexta-feira, 11 de julho de 2008

RELATO INDIGNADO

Thaiza Murray

O que aconteceu com o menino João Roberto, de 3 anos, na Tijuca, no Rio de Janeiro, que foi vítima da incompetência do Estado, a mesma situação quase ocorreu com minha família, há alguns anos. Voltávamos de uma festa da Barra da Tijuca em direção a Vila da Penha, Zona Norte do Rio, e um camburão de polícia mais duas viaturas nos seguiram porque não parávamos nos semáforos. Não parávamos justamente devido ao perigo de assaltos e seqüestros na Cidade, por ser mais de 11 horas da noite. Éramos cinco: meus primos no banco da frente; minha avó de 80 anos, eu com 10 anos e minha mãe no banco de trás. Em um determinado local, aberto, os policiais cercaram o carro, prontos para atirar, com fuzis apontados à queima roupa no carro. Um fuzil para cada ocupante do veículo. Mandaram descermos do carro com as mãos para cima. Mesmo vendo que havia uma criança e uma senhora idosa, não respeitaram. E ainda disseram com um tom irônico e sem postura: “- Vocês tiveram sorte, nós íamos metralhar tudo mesmo. Íamos matar todos.” Essa situação mostra que 15 anos depois isso não mudou. Entrou governo, saiu governo, e a formação de policiais continua a mesma. Não me sinto segura no Rio. Quando vejo policiais aqui, prefiro ficar é bem longe! Gostaria que essa minha experiência fosse divulgada para que todos tomem conhecimento de que o governo está falido há muito tempo.

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU