"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quarta-feira, 9 de julho de 2008

MACHADO VIVE!


Thaiza Murray

Em homenagem ao centenário de morte do escritor Machado de Assis, a Academia Brasileira de Letras apresenta a exposição "Machado Vive". A instituição tem como característica preservar a memória intelectual brasileira: "glória que fica, eleva, honra e consola" Machado de Assis.

A exposição tem como curador Alexei Bueno, conhecer da literatura brasileira, que apresenta ao público iconografia do autor de Memórias Póstumas de Brás Cubas, sua extensa bibliografia publicada em vida virtualmente completa, objetos que lhe pertenceram, relíquias de criação e trabalho, imagens antigas do Rio, onde seus personagens viveram e no qual hoje transitamos nós amantes da literatura brasileira e admiradores do grande artista literário, o patrono e um dos fundadores da Academia, Machado de Assis.

Confira programação "Machado Vive", que conta além da exposição, com conferências, cinema, música, teatro, mesas-redondas e leitura dramatizada.
Acesse o site: http://www.academia.org.br/

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU