"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



terça-feira, 10 de abril de 2012

Lembranças de Infância...

















Hoje, 10 de abril, terça-feira, foi uma tarde bacana aqui no meu trabalho, onde relembramos doces da época de infância. Ahhh, foi um momento nostalgia. Um perguntava: - Você lembra daquele pirulito? – Puxa, eu lembro. E aí vinha várias lembranças daquele doce juvenil.

Tudo começou com a minha vontade de comer maria mole. Começamos a falar do tempo em que corríamos atrás de doces em época de Cosme e Damião. Éramos todos crianças, embora em épocas diferentes, mas relembrávamos das situações, que mais parecia que vivemos o mesmo período. Lembramos da maria mole, da balinha macia, chamada Banda, do pirulito que bate-bate, do pirulito retangular de caramelo, do Zorro, você lembra disso também? Tenho boas lembranças, do pirulito caramelizado chamado chupetinha (vendido nos sinais de trânsito no Rio), das balinhas de amendoim, dos chocolates que vinham embalados como lápis, da balinha Juquinha, das jujubas que tinha um leão na embalagem, do pirulito de chocolate em formato de guarda-chuva, dos biscoitinhos de arroz, que no Rio, chamávamos de coco de rato (risos), as crianças se amarravam... da maria mole colorida que vinha imitando um sorvete na casquinha... que tempo bom.

Havia também aquela bala redonda e colorida, chamada soft, muito perigosa para criança, mas eu gostava daquele sabor. Os mini chicletes, quadrinhos; do batom; daquele pirulito que passava num açúcar; as balas de caramelo da Nestlê, que vinha em um tablete; do chocolate Lollo, que tinha uma vaquinha na embalagem (...) Quem lembra do sorvete Sem Nome, no Rio? E o da Yopa?

Quem é do Rio de Janeiro, lembra do biscoito de polvilho Globo, que delícia! Dissolve na boca... não há biscoito igual! Dos chicletes bolin bola. Lembro bem que já engoli um desses. Lembro quando nas Lojas Americanas vendia balas a varejo. Toda vez que minha vó ia à minha casa, ela passava nas Americanas e trazia várias balas para mim e minha irmã. Havia no meio aquela bala 7 Belos, deliciosa, e a bala Juquinha, tinha também balas de maçã verde, uva e caramelo, além daqueles dadinhos de amendoim, que se chamava Gamadinho. Que época boa! Faz tão bem relembrarmos nos tempos bons de quando éramos criança...

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU