"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ida ao Zoo

Leão e a Leoa - foto retirada no Google Imagens


Onça - foto Thaiza


Elefanta - foto Thaiza

Dia de sol e calor em Brasília, em pleno mês de fevereiro, resolvemos levar nosso filho de 1 ano e 1 mês a primeira vez ao zoológico. Ao chegarmos, o primeiro animal que avistamos foi o famoso elefante. Davi, meu filho, ficou estupefato ao vê-lo, imagino que pelo seu tamanho. A fêmea tomava um belo de um banho de lama para se refrescar e o macho, bom esse aí causou risos perante o público, que envergonhado com sua tentativa frustrada de namorar, saiu correndo para seu abrigo com suas duas trombas balançando, ainda bem que Davi ainda não faz perguntas. Saímos e fomos ver outros animais. Todos procuravam pelo hipopótamo, mas como tem o hábito nortuno, passa todo o dia embaixo d’água. De repente um menino gritou: “-Achei, ele está aqui! Olha ele respirando.”, quando vimos ele levantar, percebemos que as bolhas não eram de respiração. Já deu para imaginar né?! Não vou nem entrar em detalhes.

Continuamos o passeio e Davi apontava, olhava surpreso para tudo a sua volta, muito curioso, parecia perguntar por tudo. Gostou muito de ver o macaco brigando com a capivara, que não estava nem aí para as queixas do macaco que chateado, beliscava a abusava capivara por roubar sua comida. Coitado mesmo foi de um pato, que deu mole para o macaco-prego, ao entrar em seu território. O primata deu um puxão tão forte no rabo do pato que foi pena para tudo quanto é lado.

Mais a frente, paramos para ver o conhecido rei da floresta. O leão parecia desanimado, assim como a maioria dos animais do zoo, estava meio preguiçoso, deitado e parecia estar tão cansado. Não sei de que, pois não precisa nem caçar, sua alimentação vem prontinha. Próximo dali havia um casal com seu filho, que também avistava o leão. O pai apontou e mostrou para o menino: “-Olha, meu filho, o leão!” No mesmo instante, a mãe perguntou: “- E aquele ali sem pêlo (referindo-se a juba e apontando para a leoa), também é leão?” O pai pensou um pouco e logo respondeu: “-Não é não. É uma onça.” Então depois de chegarem a uma conclusão a mãe virou para o filho e disse: “Olha lá, meu filho, a onça, a mulher do leão”. Nossa!!! Não imaginava que existiam pessoas tão desligadas, leigas e sem nenhum conhecimento básico animal. A onça, mulher do leão? Só ser for a amante afim de um mutação genética, pois onde fica a leoa nessa história?

O casal saiu satisfeito com a descoberta e foi ver o próximo animal. “E lá, filho, o gorila!” (apontando para o chimpanzé). Puxa, essa foi demais! Nem dá para imaginar o que eles iriam pela frente naquele zoológico... É cada uma que vemos por aí...

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU