"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



sexta-feira, 20 de abril de 2007

Incentivo à cultura

Thaiza, Guilherme Arantes, Mônica, após o show

Foto: Rogério Magalhães

No dia 12, quinta-feira, o cantor Guilherme Arantes deu um show com seus sucessos como “Planeta Água”, “Amanhã”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais” e entre outras, no Sesi de Taguatinga Norte.

Estiveram presentes mais de 300 pessoas, que chegaram cedo para conseguir ingresso, que foi distribuído gratuitamente. A iniciativa é do Sesi-DF, em parceria com a Rede Globo. Este primeiro semestre de 2007 inicia a 4a edição do Sesi Cultural, no Centro Cultural de Taguatinga. O objetivo é valorizar a cultura em Brasília. Sempre com entrada gratuita, o projeto contará com apresentações teatrais, show musical, sessões de cinema e exposições. Guilherme Arantes fala sobre a iniciativa do SESI de oferecer cultura de graça para o público: “É legal porque aproxima as pessoas da cultura. É um projeto democrático e espero que venham outros nomes bacanas. É um espaço precioso que se abre para gente”, diz.

O cantor Guilherme Arantes abriu as Quintas Musicais, um espaço reservado aos grandes nomes da música, com o show “Aprendiz”. Cantou seus principais sucessos, relembrando as músicas do início de sua carreira. Público de todas as idades estive presente prestigiando o cantor.

Após cantar “Planeta Água”, o artista falou sobre seu projeto, o Instituto Planeta Água de Pesquisas Ambientais e Educacionais, em Camaçari, às margens do Rio Jacuípeque, na Bahia, que surgiu com o objetivo de desenvolver habilidades artísticas, científicas e principalmente a cidadania. Os jovens têm acesso às atividades semanais, teóricas e práticas, nas hortas, nos manguezais, rios e praias, com visitas terrestres e de barco, pela região, catalogando e coletando espécies diversas da flora e fauna. Arantes fala da importância da preservação dos rios e mares: “O Brasil tem o privilégio de ser um país rico de biodiversidade, recursos hídricos. Nosso papel geopolítico é cuidar e preservar os recursos naturais do nosso país”, afirma.

Guilherme Arantes cantou uma nova canção “A Mata de Onde Eu Vim”, que fala sobre o replantio do interior do homem, com o objetivo de gerar e transformar vidas.

O cantor com seu mais novo trabalho “Lótus”, com pitadas de pop e bossa nova, dedicou uma das músicas do show à Elis Regina, que influenciou no estilo musical de Guilherme, assim como, Ray Charles, Chico Buarque e entre outros.

Rogério Magalhães, um dos fãs do artista, disse emocionado: “Adorei a apresentação, as músicas de Guilherme Arantes já embalaram grandes momentos na minha vida”.

No final, quando todos pensaram que o show já havia acabado, Guilherme Arantes volta ao palco e fecha com “chave de ouro” com a música "Lindo Balão Azul", que levantou toda a platéia.

Parabéns para o SESI e Rede Globo, que incentivam a cultura!!!

Thaiza Murray e Mônica Monazzi

Saiba Mais:

http://www.lancelegal.net/carreira.htm

http://www.df.senai.br/

5 comentários:

Unknown disse...

Olá, Thaiza!
Amei seu comentário sobre as queimadas, parabéns. Solange

Unknown disse...

Quero inicialmente parabenizar a universitária Thaiza Murray, do 7o período de Jornalismo da FACITEC-Brasília, pela iniciativa da criação de um Blog.
O Editorial mostra a qualidade impecável e pragmática de um grande jornal, atendendo a todos os propósitos, além da imensa variedade de notícias que o mundo hoje exige.
Parabéns, meus votos de felicidade. EDSON CARVALHO

Anônimo disse...

Oi Thaisa,
parabéns pelo blog fico muito legal. Beijos Irlany

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU