É Natal! Mas o que é o Natal para você?
Para alguns, dia de comer Chester, peru, tender, panetone, pavê entre outras comidas que não comem no restante do ano, acompanhados de muito vinho, cerveja e espumante.
Para outras, dia de reunir a família, trocar presentes, participar de amigo Oculto. Ou mesmo, dia de fazer uma ação voluntária ou participar de um evento beneficente. Alguns passam o ano todo no individualismo, mas no Natal, o coração voluntário surge. Pois é, ao menos um dia no ano.
Outros comemoram o Natal preparando Cantatas e Musicais em igrejas, onde todos depois se confraternizam e abraçam uns aos outros sem rancor, indiferenças ou inveja, como se nada disso existissem e todos fossem santos e perfeitos. Enfim, o Natal é comemorado de várias formas diferentes e para cada pessoa, ele apresenta um significado.
Para mim, o Natal é um momento de renovação do compromisso que tenho todos os dias; para mim, é um dia de fato que reúno minha família, como faço todos os dias, quando sentamos a mesa para uma refeição juntos, onde todos os dias somos gratos a Deus pela nossa existência.
Não estou falando de religião, estou falando de sermos mais gratos pelas coisas boas que nos acontecem. Para mim, Natal é dia de agradecermos pela oportunidade de estarmos juntos em família ou com amigos verdadeiros, e agradecermos pelas coisas boas que passamos.
Algumas vezes, o Natal vem acompanhado de saudades de quem já não está mais entre nós, ou acompanhado de tristeza por algo trágico que pode ter acontecido no decorrer do ano. Mas no Natal, precisamos lembrar-nos de agradecer pela vida, pela família, pelo pão de cada dia, pelo emprego, pelas oportunidades, cada um deve ter um motivo de gratidão. E não há nada mais precioso no mundo do que a nossa família. Agradeço a Deus pela minha família! E peço a cada Natal que o Filho de Deus nasça em nossos corações, trazendo paz, respeito, empatia, fraternidade em cada ser humano.
Muitos comemoram o Natal como o nascimento de Jesus, representando apenas com símbolos, com a manjedoura, Maria e José, o menino Jesus, e reis magos e animais em uma estrebaria. Mas para o nascimento do Filho de Deus ter o valor real, precisamos estar abertos a mudar para melhor. Vivemos em um mundo rodeado pelo egoísmo, individualismo, pela ganância e escravidão. E ter Jesus nascido em nós, representa todo contrário das coisas que há no mundo.
Quando estamos em Cristo, temos paz, gratidão, humanidade, obediência, tolerância, respeito e amor. Nossa natureza humana muita das vezes nos impede de sermos assim, bons, sem magoa ou rancor. Isso não é errado, faz parte da nossa natureza, mas há como conseguirmos o equilíbrio e impedimos que certas coisas venham a acontecer, ou mesmo, sabermos reconhecer que erramos. Desejo a você e sua família a paz de Cristo e que neste Natal e que todos os dias, sejamos mais gratos!
Cada um apresenta sua religião, crê em um ser supremo ou não crê em nada. Cada um tem esse direito. E o que escrevo aqui nesse texto, é o que acredito e o que me traz paz e equilíbrio em minha vida. Independe de quaisquer crenças ou religiões, desejo com carinho e sinceridade:
Feliz Natal e Feliz Ano de 2020!
Que o próximo ano não seja só de desejos e promessas, mas um ano de realizações e conquistas!
Um forte abraço: Thaiza.
24 de dezembro de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário