"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Um dos melhores skatistas do Brasil tem apenas 11 anos

Foto Facebook de Nícolas

Nícolas Silva Cordeiro, com apenas 11 anos tem se destacado no esporte radical muito praticado atualmente e já está entre os melhores skatistas do Brasil, na modalidade street, na categoria Mirim, até 14 anos de idade. O jovem ficou em primeiro lugar no Circuito Paulista de Skate Street 2018, sendo classificado para o campeonato brasileiro.

E mesmo com pouco tempo de competição, 1 ano e 4 meses, Nícolas já coleciona várias premiações. Além das conquistas regionais, ele foi campeão de dois importantes circuitos no Estado de São Paulo. No campeonato “Fazendo Acontecer”, circuito realizado em Ribeirão Preto (SP), das três etapas realizadas, o campeão mirim ganhou em primeiro lugar em duas etapas e em terceiro, na outra. Também se destacou na 1ª Etapa Circuito Paulista Sesi de Skate Street 2018, realizada em Osasco, onde reuniu os melhores skatista do Estado de São Paulo. Nesse circuito, Nícolas foi o campeão da sua categoria. Com essa conquista, o próximo passo do pequeno skatista será a etapa final do Circuito Brasileiro de Street Amador, que será realizado entre os dias 7 e 9 de dezembro, em Franco da Rocha (SP). A competição contará com as categorias Amador 1 e 2, Feminino, Para Skate, Iniciante e Mirim.



Nícolas está entre os melhores do Brasil e promete fazer bonito no campeonato brasileiro. O skatista mirim tem boas expectativas para próximo desafio. “Espero ficar em primeiro lugar, pois isso vai me dar mais visibilidade e pode abrir portas para um patrocínio que ainda não tenho, o que seria ótimo para custear as viagens nos campeonatos”. O pai, Ronaldo Cordeiro, está ansioso para passo importante desse próximo campeonato. “Como sempre, estou muito ansioso e nervoso, como em todos os campeonatos. Espero que ele realize o sonho de se tornar um profissional bem-sucedido e consiga viver do skate toda a vida”, afirma.

O jovem skatista conta que tem se dedicado bastante para crescer no esporte e almeja se tornar um atleta olímpico. “Fico muito feliz com os bons resultados que tenho conquistado, mas não é fácil estar entre os primeiros. Só se consegue com muito treino, disciplina e dedicação. E ainda mais agora que skate se tornou esporte olímpico. Meu objetivo é me tornar um skatista profissional e ficar entre os melhores do mundo. E depois lutar para conseguir representar o Brasil numa olimpíada”, afirma Nícolas com entusiasmo.



A família está muita orgulhosa das conquistas do filho e torce em cada campeonato. “É uma coisa maravilhosa ver um filho fazendo sucesso em algo. Dar prazer levá-lo para as competições, mesmo debaixo de sol é muito gratificante. Quando os campeonatos acontecem em ambiente fechado, a mãe dele sempre vai prestigiar nosso “fenômeno”, pois não é fácil fica debaixo de sol quente o dia inteiro numa pista de skate, ainda com mais dois filhos de 7 anos, irmãos do Nícolas, o Lucas e a Marcela. ”, enfatiza o pai Ronaldo.

O pai de Nícolas conta que quando o pequeno tinha apenas 4 anos de idade, teve contato com o skate do primo e foi amor à primeira vista. “Sempre que ia a casa do primo, ficava brincando com o skate até a mãe ir embora. A cada dia o interesse pelo esporte só foi aumentando e nunca mais parou”.

Nícolas conta como foi. “Ainda muito pequeno, com uns quatro anos, eu via meu primo andando de skate e todas as vezes eu brincava com ele e adorava. Eu pedi um para meu pai, mas em vez de um skate, meu pai me deu um par de patins. Mas eu não desisti, pois queria mesmo era um skate. Continuei pedindo e com cinco anos, finalmente ganhei meu primeiro skate. Mas só com sete anos que entrei numa escolinha para treinar e aprender manobras. A partir de então não parei mais”, explica Nícolas empolgado ao falar de como tudo começou.


Os anos se passaram e aos 7 anos, Nícolas já demonstrava intimidade com o skate e talento nas simples manobras. “Quando percebi o talento do meu filho, comprei um skate bom para ele e comecei a levá-lo para treinar”, diz Ronaldo.

Dois anos depois, os resultados começaram a aparecer. Aos nove anos de idade ganhou o seu primeiro campeonato. Em apenas um ano e 4 meses, Nícolas participou de mais de 20 campeonatos e em todos, o pequeno skatista foi para a final na categoria mirim, onde exibe manobras radicais sobre obstáculos, em caixotes escadarias, canos e em vários outros desafios.

O próximo desafio de Nícolas está chegando e acontece esta semana entre os dias 7 e 9 de dezembro, em Franco da Rocha (SP). O jovem campeão diz que não tem ídolos, mas se inspira nos grandes skatistas. “Não me inspiro em nenhum skatista em específico. Admiro todos os bons skatistas e sempre presto atenção nas melhores manobras de cada um para me inspirar a fazer as minhas próprias manobras”, diz.

Parabéns ao Nícolas e sucesso sempre!

OBS: Todas as fotos foram enviadas por Ronaldo Cordeiro, pai de Nícolas. 


Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU