Introdução
João era um menino muito esperto, inteligente e criativo. Estava sempre se movimentando e adorava uma novidade. Era totalmente desatento, mas, como era muito intuitivo, percebia coisas interessantes que ninguém mais via. Era também afetivo e sensível.
Várias vezes ele ficava aborrecido, mas bastava um elogio e logo ele estava de novo feliz e contente. Era uma criança encantadora, mas era diferente da maioria dos colegas e amigos da sua idade. Seu apelido era João Agitadão.
Quando João era ainda muito pequeno, na tentativa de que ele parasse um pouco, sua mãe comprou um chocalho preso numa ventosa. Na embalagem vinha escrito: “brinquedo planejado para entreter a criança por longo período”. João, ao ver o brinquedo, puxou com força e jogou no chão.
Resultado: brinquedo quebrado, chão cheio de pedacinhos de plástico e quem se entreteve foi a mãe de João tendo que catar tudo do chão.
- Editora: Caravansarai
- Autor: LIA DE PAULA MORAES
- ISBN: 9788589862325
- Origem: Nacional
- Ano: 2009
- Edição: 1
- Número de páginas: 26
- Acabamento: Brochura
- Formato: Médio
"Sou psicóloga aposentada do Ministério da Saúde e tenho um filho hiperativo. Da junção da vivência pessoal com a experiência profissional escrevi o JOÃO AGITADÃO, editora Caravansarai, ilustração de Ney Megale, que ajuda a elevar a autoestima das crianças com TDAH. Na época em que atuava como psicóloga da rede pública do Rio de Janeiro eu usava livros infantis nos atendimentos terapêuticos. Na falta de um livrinho focado em crianças desatentas e agitadas, eu escrevi o JOÃO AGITADÃO que devido uma redefinição com conotação positiva ajuda estas crianças a se verem de uma forma mais aceitável.", Lia Moraes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário