A palavra páscoa em hebraico significa “pessach” (passagem), que para os cristãos, representa a passagem de Jesus da morte para a vida: a ressurreição. Mas por que trocamos ovos?
Na cultura pagã, o ovo trazia ideia de começo da vida. Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a ressurreição. Antes os ovos eram cozidos! Se esse costume continuasse até hoje, eu estaria te presenteando com ovos cozidos pintadinhos! No entanto, a partir de 1830, com o surgimento da indústria do chocolate, na Inglaterra, fez com que o consumo de ovos de chocolate se popularizasse. Sorte sua!
Mas o que o coelhinho tem haver com a Páscoa? O coelho é conhecido pela sua grande fecundidade e por isso, tornou-se símbolo da Páscoa, representando a Igreja, que pelo poder de Deus, é fecunda em sua missão de divulgar a Palavra de Deus.
Desejo que sua Páscoa seja mais do que chocolates. Espero que Cristo se renove em sua vida, como Deus, que veio ao mundo e morreu por mim e por você, pelos nossos pecados e que, ao terceiro dia, ressuscitou! A Páscoa é a renovação da vida! Cristo é a vida em nós!
Feliz Páscoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário