"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



terça-feira, 31 de março de 2009

Só o Sapo Barbudo que não enxerga!

Imagem tirada da net.

Thaiza Murray

Depois que meu bebê nasceu tenho mais tempo diante da TV. Assisto quase todos os noticiários e não aguento mais ouvir matérias sobre violência. Todo tipo. Assalto é campeão de audiência, seguido da pedofilia e homicídio. Onde iremos parar? Não consigo encontrar motivo para tanta barbárie. Matam por qualquer coisa. Uma jovem, com os pais, foi assaltada, bandidos levaram a sua mochila, quando a moça pediu o crachá de seu trabalho, tomou um tiro e morreu. Um pai, descontrolado, desequilibrado, inseguro e doentio, resolveu dar um de Kamikaze e levar a filha. Por que não se matou sozinho? Queria acabar com a vida da mãe. Ainda bem que não atingiu o shopping, pois, certamente, era o seu alvo. Aquele “babaca” (perdão pela palavra), queria chamar atenção. Até que conseguiu. Pauta nos jornais nacionais e locais. Pai envolvido com droga faz refém o próprio filho. E por aí vai...

Já escrevi um texto parecido com este no blog. A realidade não muda. Entra ano e sai ano, e a matéria continua cada vez pior. Não vemos melhora em nosso país. Matérias e reportagens sobre violência rendem muitas pautas e é garantia de todos os dias terem sempre umas cinco, no mínimo. Uma sobre cada tipo de violência. Um absurdo, uma rede de pedofilia. Em quem confiar? Com quem deixar meu filho, se eu preciso trabalhar? Difícil! Vivemos em um mundo doentio, atrasado e sujo. E o Governo vem com papos de melhoria e de que o Brasil não foi alcançado pela crise... O país está em crise a muito tempo! Crise na educação, crise na saúde, crise na segurança, crise financeira, crise na alimentação, crise no bem-estar social, crise de opiniões, crise conjugal, crise sexual, crise política e por aí vai. Só o “Sapo Barbudo” que não enxerga! Continua no seu pântano particular achando que os Programas tapam a boca do povo. Que de certa forma vale a pena não investir em educação, pois, só assim, conseguem o que querem de um povo iletrado e humilde, que se calam com uma boa ação de um político em época de eleição.

Enfim, estou cansada de assistir noticiários de TV. Os temas das pautas são sempre os mesmos, só muda o lugar e a pessoa. Se bobear, até o mesmo lugar vira pauta várias vezes. Não há uma boa nova. Reportagem sobre violência continua me abalando.

Quando vim morar em Brasília, há oito anos atrás, quase não se ouvia falar de assaltos e sequestros relâmpago. Agora é o que mais se ouve falar nos telejornais. Realmente, fico assustada no que tem acontecido e onde isso vai parar. Tenho um filho, por isso, minha preocupação aumenta.

Respiro e sigo a vida... oro todos os dias e agradeço a Deus por mais um dia de vida, por respirar e ter junto de mim, bem, os que eu amo.

Segue abaixo a letra da música “Luís Inácio” (300 picaretas), dos Paralamas do Sucesso, que continua atual. Se não há mudança, os noticiários vão continuar divulgando as mesmas notícias.

Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
'
Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída
Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão Rádio FM e televisão

Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0aLJ9BuJ61Tqo-WmxskZBkfvyLsJk8vHZZLwcA05BTSuoa0jhFmM7ksMRvtDmFQoDAwfhto46-1fA85JNyrVtHaoCau0oZZ53EQSLSMqQNqNGC87AbCuNDDLOxgOymZgxkpBE5Vlku1s/s400/sapo_barbudo.jpg

8 comentários:

Elma disse...

O governo Lula como tantos outros errou e muito. Mas acertou qdo nomeou o grande político mineiro, honesto, inteligente, competente, talento, o ex-prefeito de BH, Patrus Ananias como Ministro do Desenvolvimento social e combate à fome. Sou de um região muito pobre, norte e Vale do Jequitinhonha em MG e atesto todas as vezes que visito a cidade a mudança nas vidas de muitos conterrâneos.
O governo Lula mudou muito a vida de muitas pessoas, espero que o próximo Presidente faça o melhor para merecer meu aplauso.
Abraços,
ELMA

Anônimo disse...

Estou realmente agradecida a vc por ter escrito tudo que temos vivido nos últimos meses. Em cada estado, cidade, bairro nesse Brasil agora tem violência e cada uma mais absurda do que a outra. Tenho medo de sair de casa, de sequestro e violência. É um absurdo que nada esteja sendo feito, discutem a crise mas esquecem da violência. No Rio de Janeiro construíram um muro delimitando a mata das habitações, mostrando que tem desigualdade em todo lugar. A Zona Norte, Oeste e Baixada precisam de recursos, as favelas ou comunidades precisam de incentivo para os jovens e saneamento em muitos bairros. Vc sabe quanto custou a obra do muro?
É desonesto e mais cruel ainda é saber que quem mantém o aumento desses crimes é o usuário perdido que não tem tratamento e por trás dele, um empresário rico.

Antônio Filho disse...

Esta foi boa!

Marcos Machado disse...

Fantástico....

BJO

Solange Carvalho disse...

Ele enxerga, ele finge que não vê para não tomar nenhuma atitude que beneficia o menos favorecido. Essa reportagem foi excelente para nos mostrar cada vez mais que os políticos só querem votos do povo para favorece ele próprio. E nós estamos cooperando pra isso acontecer cada vez mais.

Unknown disse...

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons".Disse Martin Luther king.
Assim, Como disse Jesus, é necessário: "Vijiai e orai".

Bruno Brum disse...

Olhe, que lance é esse de Sapo Barbudo? rs Infelizmente o Lula ñ é lá grande coisa, mas colocar um Tucano no poder só vai ferrar geral,a começar comigo que sou servidor público...rs A melhor opção naquele momento era ele, e acho se houver reeleição, ele entra de novo.... Temos que fazer uma boa reciclagem nesse páis né, a coisa tá preta...rs

Anônimo disse...

Olá Thaiza, é realmente assombroso o aumento da criminalidade no país e mundo, e o que mais me assusta são as motivações banais e a frieza de quem os comete como mencionou. "E por faltar amor, a iniquidade aumentará"

Parabéns.

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU