"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quinta-feira, 26 de março de 2009

PAZ INTERIOR

Thaiza Murray

Seu olhar esperto e curioso que se deslumbra com tudo a sua volta. As árvores, os pássaros, as flores, as pessoas, os carros chamam atenção daquele pequeno ser de apenas três meses de vida. A conversa parece fascinante. As expressões faciais admiráveis e curiosas ao despertar para o início da descoberta do mundo. Tudo o encanta. Ao reparar sua alegria por conhecer e aprender, percebo que no mundo é possível viver feliz e ter esperança.

No olhar inocente do bebê nasce a força para sonhar e realizar. É algo mágico! O brilho nos olhos e a ávida vontade de conhecer o desconhecido e mostrar que agora já sabe fazer o que ensinei... É um momento valioso para meu filho. Ele demonstra alegria quando lhe dou atenção, responde-me com balbucios que mais parece estar falando. “Bubu”, “Ma”, “Me”, “Eh”, “Bu”. Conversa com sílabas simples, conta-me tudo, imita-me e surpreende-me. Cada dia um aprendizado diferente. Cada instante uma emoção. A cada manhã levanto as minhas mãos aos céus e agradeço ao meu Deus pela vida do meu bebê, pois me trouxe felicidade e esperança. Davi com pouco tempo de nascido mostrou-me uma nova visão da vida que eu, com vinte seis anos, nunca tinha percebido: que em nossa existência nada acontece por acaso. Ele me traz uma imensa paz interior...
Texto dedicado ao meu filho Davi.

3 comentários:

dinoracouto.blogspot.com disse...

Que coisa linda, sorri o tempo todo ao ler o belo texto, até eu que já passei por isso, hoje sou avó, voltei anos atrás sentindo essa emoção, essa paz que, olhando pra um fofinho assim, todos sentem!
Parabéns, mamãe, parabéns, profissional sensível!Dinorá

Anônimo disse...

Vivemos muito das nossas emoções às bordas da superfície; Todavia, reaprendemos com a chegança da profundidade, aquilo que não "sabíamos". Prodigiosamente, uma comoção desesperada, entra em cena;reencontramos o equilíbrio!
Parabéns pela visão poética e por
sua principal inspiração.
A arte é possível!
A vida é possível!
Amar é possível!
Sinceramente, Beto Moura.

Edson disse...

Filha, parabéns!
Pela grandiosidade poética do seu belíssimo texto, cheio de vida, e emoção e amor.
Esse texto chamado Davi que nos encanta e contagia de uma maneira singela é chamado de viDa.

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU