Dia das Mães é todo dia e em tempo integral! Somos profissionais, somos esposas, filhas e mães, estamos todo tempo desempenhando várias atividades e em torno de nossas 24 horas, estão eles, nossas heranças e grandes presentes de Deus – nossos filhos! Obrigada meus filhos por vir a esse mundo e trazer-me alegria todos os dias!
Que nesse dia, possamos parar e refletir – quanto tempo temos dedicado aos nossos filhos? Temos separado um tempo especial para eles? Muitas mães trabalham diariamente fora de casa e quando chegam, têm suas casas, maridos, atividades e eles, as joias preciosas - os filhos.
Mas, como ter tempo para fazer tudo isso? Não há! Precisamos nos organizar e cada dia priorizar uma atividade. Contudo, nossos filhos precisam estar todos os dias como prioridade em sua lista. Ainda mais, quando são crianças, precisam e dependem muito da gente!
Nós além de mães, somos mulheres, precisamos de um tempo para cuidarmos de nós mesmas, mas, não ignore cada momento que tiver a oportunidade de passar com seus filhos. Abra a agenda e cadernos da escola. Acompanhe todas as atividades de seus filhos. Faça a clássica pergunta, “Meu filho, como foi na escola hoje?”, não por mera formalidade, mas por que você quer saber como ele está. Ele precisa saber que você se importa com ele.
Filhos são para toda a vida. Eu não crio meus filhos para o mundo, como dizem por aí. Educo meus filhos para saberem viver no mundo, mas os crio para serem meus eternos amigos e companheiros. Ressalto todos os dias valores que têm sido deixados de lado nesse mundo – mostro aos meus filhos a importância da gentileza, do amor, do valor das pessoas, da tolerância, da paciência e da humanidade. Hoje, tudo isso tem sido cada vez mais raridade. Mas, por meio dos nossos filhos, vamos procurar fazer diferente. E nada melhor do que reservar todos os dias um tempo especial para estarem com eles, temos muito a aprender.
Com os filhos, que ainda são crianças, vamos junto com eles, ficar descalças e sentar no chão, pintar, desenhar, brincar de casinha ou de barraca de lençol, brincar de pique-esconde ou de pião. Para os crescidinhos, vamos passear, sair, ir ao cinema, conversar na praça, tomar um sorvete e conversar. Boas mães, são também, boas ouvintes de seus próprios filhos. Às vezes, eles querem até conversar, mas percebem você tão atarefada que não se aproximam. Mas, mesmo adultos, nossos filhos precisam do conselho de mãe.
Eu convido você a compartilhar com seus filhos esse momento especial de serem mães e torna-los seus eternos companheiros na vida! Dediquemos aos nossos filhos um tempo de qualidade!
Sugestão de livro: “As 5 linguagens do amor das crianças”, de Gary Chapman e Ross Campbell.
Sugestão de Filme: “Como ela consegue dar conta?” (2011 - I Don't Know How She Does It)
"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34
quarta-feira, 16 de maio de 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS
Querido Leitor, Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...
-
Thaiza Murray Dizem por aí que o óleo de copaíba cura reumatismo, artrose, dor na coluna, bronquite, dor na garganta, vermes, dermatose, cas...
-
Roteirista e Diretor Antônio Balbino Desde 1967 o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem atraído novos públicos e despertado novos t...
-
Olá meus queridos leitores! Este mês passei por algumas provações. Neste ou nesse, nesta ou nessa; eis a questão. Não sou formad...
O Dia que Dorival Encarou a Guarda
https://youtu.be/ymWaJt06PNw
Ilha das Flores
https://youtu.be/bVjhNaX57iA
Aquarela
https://youtu.be/PT3azbKHJZU
Nenhum comentário:
Postar um comentário