"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Importância do Pós-Venda



Quem já comprou um produto e depois, por algum problema, precisou entrar em contato com a empresa e a mesma não resolveu o problema? Várias pessoas, isso causa uma impressão e uma imagem péssima para empresa, pois além de você ficar com raiva porque ficou no prejuízo, não vai comprar mais o produto da tal marca e ainda vai falar mal para outras pessoas para ninguém comprar. Pois é, isso acontece ao contrário também. Se você tem um bom atendimento pós-venda, você além de ficar satisfeito por ser bem tratado, vai continuar adquirindo produtos da marca e vai divulgar e falar bem para outras pessoas comprarem.

Já passei por várias experiências, vou citar rapidamente os problemas e as empresas que resolveram a questão. Volto a comprar e ainda divulgo.

Comprei uma caneta BIC no mercado, na embalagem, quando cheguei em casa que fui utilizá-la, não escrevi. Entrei em contato com a BIC e prontamente me enviaram outra caneta. Aprovo e indico!

Comprei um pacote de pão sírio, não recordo a marca, mas assim que chegar em casa, vou olhar e faço questão de divulgar. O pão mofou mesmo na validade e reclamei com a empresa. Eles enviaram o pão sírio e outros pães da marca. Achei isso bem bacana. Aprovo e indico!

As tiras das Havaianas Slim arrebentaram ainda novas. Apenas 3 meses de uso. Prontamente me enviaram outra igualzinha. Só que nesse caso, as novas também arrebentaram com pouco tempo de uso. Aí, já não compro mais, pois não se fazem mais Havaianas como antigamento. Tenho gostado de usar as sandálias da marca Ipanema. Mas o pós-venda é muito bom. Fui bem atendida!

Outra caso, o último, gostei muito. A marca NUK me atendeu prontamente. A tampa do copo Squeeze Junior do meu filho caiu no chão e quebrou. Enviei um e-mail para a NUK relatando o ocorrido. Na mesma semana disse que me enviaria outra tampa e pediram meu endereço. Em pouco tempo, chegou em minha casa a tampa reposta, na cor do copo, mas alguns brindes. Um excelente pós-venda! Aprovo, indico e continuo comprando. Para meu próximo filho, vou comprar NUK!

Segue abaixo o link de um texto interessante falando sobre a importância do pós-venda como uma excelente ferramenta de marketing.

http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=559

Abraço! Fique a vontade para contar também sua experiência pós-venda!

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU