"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sugestões de Creche em Taguatinga

O pequeno Davi com 1 ano e 7 meses

Olá mamães e papais, que residem em Taguatinga Norte ou proximidades, pensei que seria interessante publicar nesse espaço algumas sugestões de creches e escolinhas que julgo serem boas para deixarem nossos filhotes.

Quando comecei a trabalhar durante 8 horas diárias, eu e meu marido, começamos a buscar creches próximas de casa. Buscávamos um espaço sadio para nosso pequeno Davi, que na época tinha 1 ano e 6 meses. Passamos quase um mês procurando. Queríamos um lugar limpo, seguro, com pessoas experientes e treinadas, que passassem confiança, um local com brinquedos, onde as crianças se sintam seguras e alegres. Em nossa busca, visitamos diversas creches. Algumas ofereciam bons serviços e princípios, contudo, seu espaço deixava a desejar, como o chão de cimento, sem uma infraestrutura mais lúdica ou mesmo segura. Outras, eram pequenas, com pouco espaço para a criançada. Meninos e meninas entre 1 e 3 anos, gostam de espaço para correr e brincar.

Achamos uma perto de casa.

Não indico - Educriate - bercário e creche, na QNA 34, apresenta uma excelente estrutura, ampla e limpa, confortável, com berços de qualidade, banheiros adaptados para os pequenos, box com tapetes antiderrapantes, banheiras higienizadas para os bebês, muitos brinquedos e em perfeito estado, espaço coberto com grama sintética, os desenhos são selecionados com temas que ajudam no desenvolvimento infantil e boa alimentação. Gostei ao ver pela primeira vez e colocamos nosso filho Davi.

Mas a experiência não foi muito boa, pois uma das monitoras, a responsável pela creche, bateu num coleguinha do meu filho e ele contou. Na mesma semana ela foi mandada embora. O nome dela: Socorro, uma morena, aparentemente simpática e cuidadosa. Mas pelo visto, bate em bebês. Era considerada braço direito da dona do colégio.


Quando Davi foi para a parte da escola, no maternal, o problema piorou. Ele começou a reclamar que a professora gritava muito. Depois fiquei sabendo que ele nem ficava na sala de aula, fugia para o parquinho e ficou por isso mesmo.

Outro dia ele chegou com a blusa suja de café. Mas café? Ainda bem que ele não estava queimado. Fui na escola pedir satisfação e não souberam explicar. A diretora ficou sem palavras e a professora, a nervosinha, que ama gritar, ficou histérica e não deu explicação.

Enfim, no dia seguinte tirei ele da escola e o matriculei no Cencs Junior, atual Ciesb.

No início foi uma boa opção. Quando tive meu segundo filho, o coloquei com 6 meses no berçário e ficou até (dezembro/2014) lá, graças a Joelma, coordenadora do berçário e uma monitora amorosa e cuidadosa.

Mas a escola já não tem a mesma qualidade. O berçário até 2 anos ainda é bom, mas a creche para os maiores de 2 anos já não recomendo. Hoje em dia o Ciesb perdeu a qualidade e possui monitoras sem experiência. Meu filho vivia reclamando. Tem um espaço bom, boa localização, porém, pensaria duas vezes.

Me arrependo profundamente de não ter tomado uma atitude mais ativa. Reclamei várias vezes para a diretora do colégio que meu filho Davi, já com 5 anos estava sendo humilhado pela monitoras. Meu filho diz que odeia a escola e afirma que ainda bem que tirei ele de lá.

É uma pena ele ter ficado com essa imagem do colégio. No início, ele foi muito bem recebido, eu gostava das monitoras e professoras. Mas hoje, a escola está toda bagunça em termos de administração e profissionais. A direção é ruim e as monitoras sem experiência e ignorantes. Sem preparo algum. Somente a Joelma, que fica no berçário valeu a pena durante todo o tempo que meu caçula ficou lá. E a professora Helga também, muito boa, leciona para o Jardim I.

Hoje, no ano de 2015, com um filho de 6 anos e outro de 2, matriculei-os na escola Casa de Brinquedos, em Taguatinga Norte. Ótima estrutura, parece um bom colégio e com bons profissionais. Quando passar o ano, irei escrever sobre a escola, sobre a minha experiência como mãe. Aí conto para vocês!!! Feliz 2015!!!

Estamos em 2020 - 5 anos depois do ingresso dos meus filhos na Escola Casa de Brinquedos - e, muito satisfeita! Recomendo a escola. É um ambiente família, bons professores, trabalha com o Sistema Uno de Ensino, modelo moderno, que trás flexibilidade no ensino, porque é necessário, pois a educação é dinâmica, e a Casa de Brinquedos está sempre a frente de outros colégios. Estão sempre aprimorando e oferecendo sempre o que há de novidade. Há vários projetos interessantes desenvolvido pela escola como projeto de Música em Família e de leitura. É um colégio aberto e próximo dos alunos e dos pais. Pode matricular seu filho sem dúvida! A escola vai até o 5 ano, foi uma pena ter que tirar meu filho e ele sente falta até hoje. O mais novo continua na Casa de Brinquedos e hoje está no 2 ano.

A Casa de Brinquedos vai além do ensino, mas há carinho, respeito e inclusão. Quando você vê, já criou vínculos e não quer sair!

Esse ano (2020), meu filho de 11 anos foi para o 6 ano, no Colégio Projeção, também em Taguatinga Norte. Lá é utilizado da mesma forma que a Casa de Brinquedos, o Sistema Uno de Ensino. Estou gostando do colégio. Daqui a um ano, retorno para falar minha conclusão da escola.

Qualquer dúvida, deixe no comentário, que respondo.

Um abraço!

Segue aí as sugestões. Espero ter ajudado de alguma forma. Caso você conheça uma outra creche ou maternal que seu filho frequenta e você considera de qualidade, nos indique e deixe seu comentário.






7 comentários:

Priscila Martins disse...

Querida Thaiza,

Obrigada pelas dicas, está sendo muito importante para mim que estou pesquisando creche para meu filho de 01 ano. Sempre tivemos babá, mas ela estava faltando muito e sempre me deixando na mão, até que um belo dia foi embora sem dizer tchau, ainda nen dei baixa na carteira dela. Bem, moro em Taguatinga Norte e sempre tive muito resistência em coloca-lo em creche, mas agora não tem jeito PRECISO, e pelos meus contatos, amigas de trabalho, todo mundo só comenta das creches do plano, e eu estava sem referência em Taguatinga.
Sua iniciativa foi excelente, agradeço de coração por compartilhar experiência conosco.

Grata,
Priscila Martins

Priscila Martins disse...

Querida Thaiza,

Obrigada pelas dicas, está sendo muito importante para mim que estou pesquisando creche para meu filho de 01 ano. Sempre tivemos babá, mas ela estava faltando muito e sempre me deixando na mão, até que um belo dia foi embora sem dizer tchau, ainda nen dei baixa na carteira dela. Bem, moro em Taguatinga Norte e sempre tive muito resistência em coloca-lo em creche, mas agora não tem jeito PRECISO, e pelos meus contatos, amigas de trabalho, todo mundo só comenta das creches do plano, e eu estava sem referência em Taguatinga.
Sua iniciativa foi excelente, agradeço de coração por compartilhar experiência conosco.

Grata,
Priscila Martins

Priscila Martins disse...

Querida Thaiza,

Obrigada pelas dicas, está sendo muito importante para mim que estou pesquisando creche para meu filho de 01 ano. Sempre tivemos babá, mas ela estava faltando muito e sempre me deixando na mão, até que um belo dia foi embora sem dizer tchau, ainda nen dei baixa na carteira dela. Bem, moro em Taguatinga Norte e sempre tive muito resistência em coloca-lo em creche, mas agora não tem jeito PRECISO, e pelos meus contatos, amigas de trabalho, todo mundo só comenta das creches do plano, e eu estava sem referência em Taguatinga.
Sua iniciativa foi excelente, agradeço de coração por compartilhar experiência conosco.

Grata,
Priscila Martins

Unknown disse...

EU TAMBÉM TENHO UMA DICA: TIREI MEU FILHO DA EDUCRIARTE E COLOQUEI NO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PARTIMPIM BABY KIDS UM NOVO CONCEITO DE CRECHE, NA VERDADE LA É UM CENTRO DE DESENVOLVIMENTO, TEM TUDO DE UMA CRECHE. MAS TAMBÉM TEM UM TRABALHO PEDAGÓGICO MARAVILHOSO, ESTOU IMPRESSIONADA COM A DIFERENÇA, JA TEVE ATÉ REUNIÃO DE PAIS E MESTRES. LÁ É EXTREMAMENTE LIMPO, LINDO E TUDO NOVINHO. FICA NA QNE 23 CASA 06 TAGUATINGA NORTE. INDICO MUITO! POIS ESTOU AMANDO...

Unknown disse...

EU TAMBÉM TENHO UMA DICA: TIREI MEU FILHO DA EDUCRIARTE E COLOQUEI NO CENTRO DE DESENVOLVIMENTO PARTIMPIM BABY KIDS UM NOVO CONCEITO DE CRECHE, NA VERDADE LA É UM CENTRO DE DESENVOLVIMENTO, TEM TUDO DE UMA CRECHE. MAS TAMBÉM TEM UM TRABALHO PEDAGÓGICO MARAVILHOSO, ESTOU IMPRESSIONADA COM A DIFERENÇA, JA TEVE ATÉ REUNIÃO DE PAIS E MESTRES. LÁ É EXTREMAMENTE LIMPO, LINDO E TUDO NOVINHO. FICA NA QNE 23 CASA 06 TAGUATINGA NORTE. INDICO MUITO! POIS ESTOU AMANDO... helena9meses@gmail.com.br

Thaiza Murray disse...

Quando se trata de nossos filhos, é complicado escolher o lugar perfeito. Mas você deve procurar bastante. Meu filho estudou no Educriarte, mas tirei de lá, pois não tive confiança por diversos problemas que passei. Principalmente, digo que lá desorganizado, uma professora dele gritava muito, ele não assistia aula, fugia da sala. Outra vez ele chegou em casa com a blusa suja de café, questionei, e fiquei sem resposta. No dia seguinte tirei ele da escola.

Depois coloquei ele no Cencs Junior, hoje Ciesb, mas hoje em dia perdeu a qualidade. Meu outro filho de 2 anos só ficou no berçário lá por causa da Joelma, uma excelente monitora infantil e padagoga.

No ano de 2015, matriculei meus dois filhos na escola Casa de Brinquedos, vamos ver como será!

Eliz disse...

Olá!!! Muito obrigada pelas dicas. Gostaria de saber sobre a creche Mentory na colonia agricola Samambaia? desde já agradeço.

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU