"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Gripe A criada em laboratório?





Imagens ilustrativa - Google

A nova gripe pode ter sido criada em laboratório visando lucro financeiro de laboratórios que produzem vacinas? Verdade ou especulação?

Casos a se pensar:

No Brasil, somos quase 200 milhões de habitantes e a meta é de se produzir 30 milhões de vacinas. O que serão das outras milhões de pessoas?

Se o vírus é mutante, uma única dose será o suficiente? Gestantes, idosos, crianças com menos de 2 anos e pessoas com baixa imunidade serão priorizadas?

Só espero que tudo acabe bem...

Cuide-se!

Thaiza.

Matéria-Prima para a produção da vacina contra a nova gripe

“O presidente do Instituto Butantan, Isaías Raw, afirmou nesta terça-feira (11) que a cepa do vírus da nova gripe chegou nesta manhã ao Brasil. Cepa é a amostra de uma linhagem específica de vírus sem a qual não é possível elaborar um imunizante eficaz.

Com a chegada do material, explicou Raw, o laboratório pode começar a fabricação de 30 milhões de vacinas contra a gripe A (H1N1). Ele esteve em uma audiência na Câmara dos Deputados para debater a nova gripe.

A materia-prima para a produção da vacina para a nova gripe deve seguir amanhã para o instituto. Técnicos do laboratório estão agora no Aerporto Internacional de Guarulhos providenciando a liberação das cepas do vírus A (H1N1).

Serão feitos testes clínicos indispensáveis para garantir que o produto atenda aos requisitos de biossegurança. A meta é produzir 30 milhões de doses da vacina a partir de outubro até o início de 2010. A previsão é que as doses sejam aplicadas até abril de 2010.

O Ministério da Saúde já tem fechada a compra de 18 milhões de doses da Sanofi-Aventis, laboratório francês que mantém um convênio de transferência de tecnologia com o Instituto Butantan. Desse total, 1 milhão de doses serão processados e envasados pelo instituto neste ano; os outros 17 milhões, no ano que vem.

Para Raw, um eventual excedente pode ser enviado para outros países. “A Argentina não tem fábrica [de vacinas], o Chile não tem”, afirmou. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmara recentemente que o Brasil não teria capacidade de repassar vacinas aos vizinhos sul-americanos. "Começamos a produzir em outubro para entregar para o Ministério da Saúde, mas leva pelo menos trinta dias para verificar se a vacina não tem, por exemplo, nenhuma contaminação bacteriana", disse Raw ao G1, explicando que três meses não serão suficientes para finalizar os lotes. "No início não será uma vacinação em massa, mas para aqueles que têm de se proteger, como os profissionais de saúde."”

Fonte: http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Noticias/0,,MUL1262823-16726,00-MATERIAL+PARA+PRODUCAO+DE+VACINA+CONTRA+NOVA+GRIPE+CHEGOU+AO+BRASIL+DIZ+BUT.html


Gripe criada em laboratório

Desde que surgiram os primeiros casos da gripe A (H1N1), batizada de gripe suína, não faltaram acusações de que o vírus letal foi produzido em laboratório. Para os defensores da teoria da conspiração, os donos da indústria mundial do remédio querem ganhar muito dinheiro com a doença.
Não bastassem os blogs que proliferaram na internet, as fofocas e todo tipo de alarme, o governador do Paraná, Roberto Requião, estimulou os ataques nesta semana ao insinuar que a infestação pelo vírus H1N1 pode ter sido causada propositadamente, por motivos financeiros. E citou investimentos dos EUA no laboratório que fabrica o Tamiflu (medicamento mais usado hoje contra a doença).
O caso da gripe suína não é único. Há quem acredite que o vírus HIV também é produto de laboratório. Nessa concepção, a AIDS seria uma desgraça criada pela ganância dos seres humanos.
No passado, quando foram registradas pandemias avassaladoras, os fabricantes de medicamentos não eram vítimas de tais acusações. Não é de hoje que gripes matam multidões.
A história da gripe remonta ao tempo de Hipócrates. Acredita-se que a referência mais antiga sobre esta doença infecciosa esteja no Livro IV das Epidemias, onde é descrito um extenso surto de uma importante infecção catarral que afetou o Norte da Grécia no ano de 412 a.c. Mas o isolamento do vírus influenza ocorreu somente em 1933.
Antes dessa data importante para a saúde mundial, talvez tenha ocorrido a pior pandemia de gripe da história da humanidade. A terrível Gripe Espanhola (1918) matou pelo menos 20 milhões de pessoas. Estima-se que, nessa pandemia, cerca de 50% da população mundial tenha sido infectada, 25% com infecção clínica. No Brasil foram registradas mais de 35 mil mortes.

Depois vieram as pandemias de 1957 (Gripe Asiática) e a de 1968 (Gripe de Hong-Kong).
Se no passado as pandemias de gripe demoravam décadas, ultimamente os períodos entre uma e outra têm sido curtos. O grande deslocamento das pessoas pelo planeta, com a evolução dos meios de transporte, propicia a transmissão da doença rapidamente.
Os sistemas de vigilância epidemiológica evoluem, mas não conseguem dar respostas eficientes. Segundo dados Organização Mundial de Saúde (OMS), a gripe atinge 10% da população mundial anualmente, e 1,5 milhão de pessoas morrem por causa de complicações geradas pela doença.
A tese de que o vírus da gripe A (H1N1) foi criado em laboratório pode ser uma caso de ficção. A realidade, porém, é que as autoridades de saúde do mundo todo precisam se preocupar mais com a gripe e reforçar políticas de prevenção.

Célio Martins
Fonte: Certas Palavras – Gazeta do Povo
http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/blog/certaspalavras/

por amalux
"Adrian Gibbs, um virologista australiano que colaborou na criação do tamiflu sugeriu e foi citado na ScienceInsider que o vírus da gripe suína foi criado por acidente em laboratório. "Choquei com um anúncio de vacina para influenza dos porcos que continha três vírus diferentes." Analisando a base de dados pública Adrian comparou os genes do recente vírus H1N1 que é uma mistura de víruses da gripe humana, suína e aviária com os seus antepassados mais próximos. Adrian confirmou o que já tinha sido reportado, que seis dos oito genes parecem vir da América do Norte e dois outros da Eurásia, sugerindo que houve dois vírus parentais.
A OMS e o CDC, ambas céticas acerca da hipótese, foram forçadas a examinar a evidência e a discutir publicamente a ideia.
O virologista disse que está pronto para lhe provarem que está errado.
"Os cientistas são treinados para serem iconoclastas, não para acreditarem naquilo que lhes disseram" disse. "E não acreditam até que tenham uma boa amostra."
http://battleofearth.wordpress.com/2009/05/14/australian-researcher-swine-flu-created-in-lab/#more-332
Não é de admirar o ceticismo do CDC e da OMS. Aliás é evidente a adesão dessas organizações a políticas de saúde nada científicas assim como é evidente a exagerada propaganda de terror sobre doenças. Terror é do que mais falam essas organizações. Terror sem evidências mas que importa desde que o cidadão fique com medo, tá-se bem não é?
A OMS e o CDC não têm o direito de serem céticas e manterem seu ceticismo quando existem evidências que apontam para outras medidas. É sempre a vida do cidadão que está em jogo e que sofre quando nos permitimos ser governados pelo medo. Estas organizações mais parecem agentes da Big Pharma promovendo doenças e medicamentos para as tratar.
Foi assim com o Hiv Sida, foi assim com a gripe das aves e é assim agora com a gripe suína. São agentes de terror e agentes comerciais. Tal como aqui no nosso país ou ainda pior, nos EUA a promiscuidade é absoluta e quem está á frente de CDC é sempre alguém pertencente á "família". Os casos de corrupção no CDC são frequentes e suficientes para tirar qualquer credibilidade que possa ter pelo equipamento que tem.
A OMS como braço da ONU criada pelos Bilderberg com o objectivo de criar a Nova Ordem Mundial globalizando e centralizando ao máximo teria muito para dizer sobre seu papel destruidor. Junto com CDC, FDA e outras organizações vão promovendo a doença enquanto defendem a saúde. Maiores hipócritas é difícil de encontrar e mesmo com provas e evidências mantêm seu ceticismo em muitas questões porque têm de seguir a agenda e os planos.
Fica evidente também pelo ceticismo dessas organizações, que o mais provável foi o vírus ter sido criado em laboratório mas não por acidente como falou Adrian mas sim propositadamente. Muitos irão morrer ainda por ignorância e por desconhecerem a manipulação que sofrem. Muitos irão morrer ainda por terem dificuldade em aceitar que existe um grupo de pessoas que pretende exterminar dois terços da população.
Muitos continuarão a morrer pelas práticas veladas desses senhores e organizações até que abramos os olhos e aceitemos a verdade como ela é, dura e crua! Só assim poderemos fazer frente a uma nova ordem mundial que não pretende respeitar o cidadão nem considerá-lo igual sequer. O futuro planeado para nós é destruição e escravidão para os que sobrarem.
Vamos deixar isso acontecer apenas para manter mais um pouco a ilusão de liberdade?
Vamos acabar com a Terra para manter mais um pouco a ilusão de abundância?
Será que não conseguimos olhar mais á frente que um dia?
E nossos filhos vão viver onde? Vão viver na nova ordem mundial fascista ou num planeta feio, porco e mau...!?
Será que devo acolher com prazer a destruição de dois terços da humanidade? Pelo menos aliviava a Terra não era? Será por isso que aceitamos a nossa destruição anunciada sem nos mexermos ou é apenas por medo?
Cuidado com as vacinas..."
Especulações, verdades ou mitos... cada um tira suas próprias conclusões...Epidemia ou não, devemos estar atentos tudo o que se passa a nossa volta e não ir na marolinha do nosso Presidente da República.



Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU