"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



terça-feira, 31 de março de 2009

Só o Sapo Barbudo que não enxerga!

Imagem tirada da net.

Thaiza Murray

Depois que meu bebê nasceu tenho mais tempo diante da TV. Assisto quase todos os noticiários e não aguento mais ouvir matérias sobre violência. Todo tipo. Assalto é campeão de audiência, seguido da pedofilia e homicídio. Onde iremos parar? Não consigo encontrar motivo para tanta barbárie. Matam por qualquer coisa. Uma jovem, com os pais, foi assaltada, bandidos levaram a sua mochila, quando a moça pediu o crachá de seu trabalho, tomou um tiro e morreu. Um pai, descontrolado, desequilibrado, inseguro e doentio, resolveu dar um de Kamikaze e levar a filha. Por que não se matou sozinho? Queria acabar com a vida da mãe. Ainda bem que não atingiu o shopping, pois, certamente, era o seu alvo. Aquele “babaca” (perdão pela palavra), queria chamar atenção. Até que conseguiu. Pauta nos jornais nacionais e locais. Pai envolvido com droga faz refém o próprio filho. E por aí vai...

Já escrevi um texto parecido com este no blog. A realidade não muda. Entra ano e sai ano, e a matéria continua cada vez pior. Não vemos melhora em nosso país. Matérias e reportagens sobre violência rendem muitas pautas e é garantia de todos os dias terem sempre umas cinco, no mínimo. Uma sobre cada tipo de violência. Um absurdo, uma rede de pedofilia. Em quem confiar? Com quem deixar meu filho, se eu preciso trabalhar? Difícil! Vivemos em um mundo doentio, atrasado e sujo. E o Governo vem com papos de melhoria e de que o Brasil não foi alcançado pela crise... O país está em crise a muito tempo! Crise na educação, crise na saúde, crise na segurança, crise financeira, crise na alimentação, crise no bem-estar social, crise de opiniões, crise conjugal, crise sexual, crise política e por aí vai. Só o “Sapo Barbudo” que não enxerga! Continua no seu pântano particular achando que os Programas tapam a boca do povo. Que de certa forma vale a pena não investir em educação, pois, só assim, conseguem o que querem de um povo iletrado e humilde, que se calam com uma boa ação de um político em época de eleição.

Enfim, estou cansada de assistir noticiários de TV. Os temas das pautas são sempre os mesmos, só muda o lugar e a pessoa. Se bobear, até o mesmo lugar vira pauta várias vezes. Não há uma boa nova. Reportagem sobre violência continua me abalando.

Quando vim morar em Brasília, há oito anos atrás, quase não se ouvia falar de assaltos e sequestros relâmpago. Agora é o que mais se ouve falar nos telejornais. Realmente, fico assustada no que tem acontecido e onde isso vai parar. Tenho um filho, por isso, minha preocupação aumenta.

Respiro e sigo a vida... oro todos os dias e agradeço a Deus por mais um dia de vida, por respirar e ter junto de mim, bem, os que eu amo.

Segue abaixo a letra da música “Luís Inácio” (300 picaretas), dos Paralamas do Sucesso, que continua atual. Se não há mudança, os noticiários vão continuar divulgando as mesmas notícias.

Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
'
Eles ficaram ofendidos com a afirmação
Que reflete na verdade o sentimento da nação
É lobby, é conchavo, é propina e jeton
Variações do mesmo tema sem sair do tom
Brasília é uma ilha, eu falo porque eu sei
Uma cidade que fabrica sua própria lei
Aonde se vive mais ou menos como na Disneylândia
Se essa palhaçada fosse na Cinelândia
Ia juntar muita gente pra pegar na saída
Pra fazer justiça uma vez na vida
Eu me vali deste discurso panfletário
Mas a minha burrice faz aniversário
Ao permitir que num país como o Brasil
Ainda se obrigue a votar por qualquer trocado
Por um par se sapatos, um saco de farinha
A nossa imensa massa de iletrados
Parabéns, coronéis, vocês venceram outra vez
O congresso continua a serviço de vocês
Papai, quando eu crescer, eu quero ser anão
Pra roubar, renunciar, voltar na próxima eleição
Se eu fosse dizer nomes, a canção era pequena João Alves, Genebaldo, Humberto Lucena
De exemplo em exemplo aprendemos a lição
Ladrão que ajuda ladrão ainda recebe concessão
De rádio FM e de televisão Rádio FM e televisão

Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor
Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
São trezentos picaretas com anel de doutor

Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0aLJ9BuJ61Tqo-WmxskZBkfvyLsJk8vHZZLwcA05BTSuoa0jhFmM7ksMRvtDmFQoDAwfhto46-1fA85JNyrVtHaoCau0oZZ53EQSLSMqQNqNGC87AbCuNDDLOxgOymZgxkpBE5Vlku1s/s400/sapo_barbudo.jpg

Ídolo de pano...
* Beto Moura

Torcedor do rubro negro carioca desde neném, trocou o vermelho e preto pelo alvinegro paulistano. Amor bandido! Tipo daqueles da adolescência, é vero!
A torcida carioca não gostou nenhum pouco; já o via como móveis e utensílios. E quando acordou, um pesadelo fez moradia em cada coração.
Kleber Leite disse que faria o possível e o impossível para ter o ex-craque, ora, bolas!!!
- Se não tivermos um projeto para Ronaldo, fechamos o clube -
Tititititititititi...
Blablablablablabablablablá...
Enquanto isso o ex de Milena Domingues, as Ronaldinhas, outras consortes a granel...
Além, naturalmente de dona Cicarelli, com quem casou-se no frio castelo de Chantilly – Que forrobodó, hein? – Mas essa é uma outra história.
Treinava,
Treinava e
Treinava, na Gávea...
Era a parte final da recuperação física, pós-cirurgia no joelho. Claro que tudo isso vocês já sabem...
...Até cantava o hino: “Tu és time de tradição, raça ,amor, e paixão. Oh, meu mengão”...
Nas horas vagas encarava uma balada, pois ninguém é de ferro.
O ex-fenômeno passou ser chamado de Ronalducho. Pura maldade da oposição, é vero!
Vestido a caráter, de camisa comprada na boutique do clube, foi assistir ao jogo, no Maracanã; flamengo 1 x 0 Botafogo. Além de tudo era pé quente.
Deixou o estádio sob efeito de libações alcoólicas, na mão, pra variar: A redondinha!!!
Partiu para Night...
Noite de lua cheia tem brilho especial – dizem -
Pegou umas moças de fino trato. Um magote!
Contou direitinho: Uma, duas, três...
Programa acertado, foi tirar o atraso, acredite se quiser!
Eram belíssimas, mas depois descobriu que elas eram eles...
Tava precisando urgente, urgentíssimo de usar óculos, naquela altura do campeonato. Ainda bem que viu a tempo.
Já pensou se beijasse elas, digo, eles!!!
Mas isso, também, vocês já sabiam, é vero!
A TV globo deu um jeitinho e numa entrevista à “Ótima Bernardes”.Leia-se Fátima Bernardes, tudo ficou esclarecido e esquecido. Como a grande final com a França em 98, quando da sua convulsão e do resto do time.
O ex-atleta; uma espécie herói nacional, não está morto ou morto-vivo. E ameaça vestir a amarelinha a qualquer momento. Mas isso dona “Nike” deixar, acredite se quiser...
O ano passado, no finalzinho, virou papai, entretanto, abriu mão da licença-paternidade, pra continuar treinamento – não basta ser pai, tem que participar.
No carnaval, como é de praxi, pintou na Sapucaí, vestindo a camisa da nº 1, com os novos amiguinhos do Corinthians , e a atual ; Bia , mãe da Maria Sofia.
De balada em balada agora na Terra da Garoa baixou, na “Pink Elephant”, com uma mulher nos ombros e beijando duas outras ao mesmo tempo. O contorcionismo e descontração ficaram por conta da separação de Bia de tal ; que foi promovida de atual à ex ...
Cantada em prosa e verso sua volta não tardou. Em jogo pela copa do Brasil, em Goiás, contra o Itumbiara, aos 19 minutos do segundo tempo, ele entrou...
Logo vimos a vida como ela é... Verdade nua e crua, como disse Nelson Rodrigues. O ex-atleta fazia um esforço sobre-humano, arrastando-se como a própria bola. Embora, a mídia tenha comemorado: O quê? Não sabemos...
Ele ainda, ganhou um microfinada no olho; da cara! E chorou...
Nossa!, como vocês são maliciosos. A maldade não está em quem fala; mas sim, em quem pensa. Morou? Então, vida que segue...
Teve balada? Teve sim, Senhor!
De Goiás Para São Paulo... Noitadas de novo? É vero! Com Demissão do diretor Técnico, Antônio Carlos, que inventou um churrasco na sua mansão, e depois, uma esticada até “Pops`Drinks”. O “feiomenal” foi apenas multado nos seus vencimentos. É, vero!
No domingo, Palmeiras e Corinthians jogaram no Prudentão e não deu outra; saiu finalmente o gol de Ronaldo, que foi comemorar no alambrado com a galera. Pouco depois, parte o muro veio abaixo com o exemplo dado pelo jogador.
O Bambino no país da maravilhas foi chamado de “Iluminado”, no “Fantástico”; donde concluímos que este não é um país sério. Andréia Albertine não o achou nenhuma “Brastemp”, quando do “teste drive”. Chamaria simplesmente de: O “Enviado”. Nessas épocas de excomunhão é melhor mesmo botar a barba de molho...
...Há dias que eu não sei o que me passa/Eu abro meu Neruda e apago o sol/Misturo poesia com cachaça/E acabo discutindo futebol...

* Formado em Letras Vernáculas pela UFRJ.
é autor de : Se fosse primavera - poesias –


Fontes:
blogsportes.com.br
esporte.terra.com.br
forumdiprima.com
oestadão.com.br
oglobo.com
vcfaz.net

quinta-feira, 26 de março de 2009

PAZ INTERIOR

Thaiza Murray

Seu olhar esperto e curioso que se deslumbra com tudo a sua volta. As árvores, os pássaros, as flores, as pessoas, os carros chamam atenção daquele pequeno ser de apenas três meses de vida. A conversa parece fascinante. As expressões faciais admiráveis e curiosas ao despertar para o início da descoberta do mundo. Tudo o encanta. Ao reparar sua alegria por conhecer e aprender, percebo que no mundo é possível viver feliz e ter esperança.

No olhar inocente do bebê nasce a força para sonhar e realizar. É algo mágico! O brilho nos olhos e a ávida vontade de conhecer o desconhecido e mostrar que agora já sabe fazer o que ensinei... É um momento valioso para meu filho. Ele demonstra alegria quando lhe dou atenção, responde-me com balbucios que mais parece estar falando. “Bubu”, “Ma”, “Me”, “Eh”, “Bu”. Conversa com sílabas simples, conta-me tudo, imita-me e surpreende-me. Cada dia um aprendizado diferente. Cada instante uma emoção. A cada manhã levanto as minhas mãos aos céus e agradeço ao meu Deus pela vida do meu bebê, pois me trouxe felicidade e esperança. Davi com pouco tempo de nascido mostrou-me uma nova visão da vida que eu, com vinte seis anos, nunca tinha percebido: que em nossa existência nada acontece por acaso. Ele me traz uma imensa paz interior...
Texto dedicado ao meu filho Davi.

domingo, 15 de março de 2009

Leoni abre as quintas musicais no Sesi em Taguatinga




Fotos retiradas do site do Sesi DF - http://www.sistemafibra.org.br/sesi/centrocultural/component/option,com_rsgallery2/Itemid,73/gid,7/

Thaiza Murray

O cantor e compositor Leoni animou a noite dos taguatinguenses no dia 12. O show, oferecido gratuitamente pelo Sesi Cultural em parceria com a Rede Globo de Brasília, foi bem intimista e divertido. “Adoro fazer show gratuito... Acho bacana quando instituições privadas tomam essa iniciativa. Muita gente fala que povão não quer saber de cultura, só de lixo. O povo não tem é acesso e, quando vê uma oportunidade, vem cheio de fome para consumir”, diz Leoni. O público se divertiu com os sucessos “Garotos”, “Fotografia”, “Temporada de Flores”, “Melhor pra mim”, “As cartas que eu não mando”, músicas de seu álbum Você sabe o que eu quero dizer, incluindo canções inéditas.

O show Uma noite perfeita durou uma hora e meia, e realmente foi perfeita. O Sesi lotou e os fãs não conseguiram ficar parados com a animação do cantor. Todos se envolveram cantando junto com Leoni, que saiu do palco e foi cantar na platéia. “A minha relação com meu público é muito forte, muito próxima. A internet foi essencial neste processo, possibilitou essa interação”, afirma Leoni. O ex-integrante do Kid Abelha e Heróis da Resistência, com 27 anos de carreira, possui uma página pessoal na internet (http://www.leoni.art.br/) e os cadastrados recebem de graça materiais como, canções, cifras, letras, capa e textos sobre gravação e composição do artista.

Os eventos do Sesi Cultural são de graça. Confira abaixo a programação do mês de março.

Quartas Cênicas

Dia 18
Espetáculo: Music of Joy
Grupo indiano Sahaja Yoga

Dia 25
Espetáculo: O Circo Xaxará

Quintas Musicais

Dia 19
Artista: Reinaldo Cordeiro
Show: música de raiz em seu Som Caipira

Dia 26
Artista: Aroldo Moreira
Show: MPB


Outras programações:

O SESC está com as matrículas abertas para o 1° semestre de 2009, nos cursos de idiomas: inglês, francês e espanhol, nos períodos: matutino, vespertino, noturno e também aos sábados. As aulas têm início no dia 9 de fevereiro. A taxa de matrícula é gratuita e há teste de nivelamento para quem possui algum conhecimento no idioma escolhido. Os valores variam de R$136,00 a R$180,00 mensais de acordo com as categorias (comerciário, conveniado ou usuário). Os cursos acontecem no SESC Estação 504 Sul e na Unidade de Taguatinga Norte. Mais informações (61) 3224-6184 ou 3451-9122.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, o SESC/DF promove, até 27 de março, diversas atrações voltadas às mulheres, entre elas: orientações sobre saúde, aulões de hidroginástica, apresentações de dança e shows musicais. As ações destinadas ao público feminino, incluem limpeza de pele, massagem corporal, exposição de produtos de beleza, oficinas de artesanato, atividades aquáticas e shows musicais.Período: Até 27/3Local: SESC Taguatinga NorteHorário: 10h às 16h.Informações: (61) 3451-9139

Atenção população do Núcleo Bandeirante e cidades vizinhas
Quem gosta de cantar e quer exercitar a voz pode se inscrever para participar do coral do Colégio do Núcleo Bandeirante, localizado na Terceira Avenida, ao lado da Administração Central. As aulas são gratuitas, toda terça-feira, das 18 às 19h30, com o regente Sérgio Kolodziey, criador do Coral dos Cinquentões da UnB.
“Durante os ensaios são feitos exercícios de respiração e impostação da voz, que contribuem para o relaxamento após um dia de trabalho estressante”, diz o regente. Ele também relata casos de pessoas gagas que tiveram seu problema resolvido após alguns meses de aulas. "A música é um remédio eficaz para diversos males", acrescenta.
Mais informações com Arielce - 99627054 – 33861661

Exposições

Experiências Contemporâneas
Exposição composta por 16 trabalhos de 17 artistas brasileiros. Entre as obras selecionadas para a exposição estão pinturas sobre tela, trabalhos com materiais como fibra de vidro, arame, madeira, aço inox, entre outros, de vários artistas que se tornaram famosos nos anos 1980. Com curadoria da professora Lisbeth Rebollo Gonçalves.Local: Espaço Cultural Marcantonio Vilaça - Sede do Tribunal de Contas da União (próximo ao STF) - SAF Sul Quadra 4 Lote 1 - - 316-5036Data: Segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 14h às 18h.Preço inteira: Entrada francaDe: 04/03/2009Até: 25/04/2009Informações: (61) 3316-5221/3316-5074Agendamento: (61) 3316-5381

¡Viva la diferencia!Mostra de 130 peças gráficas e 100 peças audiovisuais da melhor produção publicitária realizada na Espanha nos últimos quatro anos.Local: Instituto Cervantes de Brasília - SEPS 707/907, Lote D - Asa Sul - 3242-0603Data: Segunda a sexta, das 9h às 21h e sábados das 9h às 15h.Preço inteira: Entrada francaDe: 14/02/2009Até: 28/03/2009Informações: (61) 3242.0603

segunda-feira, 9 de março de 2009

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES

Parabéns a todas as mulheres do mundo. Mulheres guerreiras, persistentes, confiantes, seguras...mulheres brancas, negras e pardas...mulheres de todas as idades...mulheres mães, mulheres esposas e mulheres mulheres...Foram anos de lutas e conquistas...Direitos adquiridos e leis em defesa dessa classe privilegiada. Somente a mulher é capaz de gerar um filho, de suportar dores e situações difícies.
Homem valorize a sua mulher!
Mulher valorize-se!

Dia Internacional da Mulher – 8 de março

Thaiza Murray




História do Dia Internacional da MulherHistória do Dia Internacional da Mulher, significado do dia 8 de março, lutas femininas, importância da data e comemoração, conquistas das mulheres brasileiras, história da mulher no Brasil, participação política das mulheres, o papel da mulher na sociedade brasileira
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Objetivo da Data
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Marcos das Conquistas das Mulheres na História
· 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
· 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
· 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
· 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
· 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
· 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas
· 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres
· 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
· 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças
· 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina
· 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres

Fonte: http://www.suapesquisa.com/dia_internacional_da_mulher.htm

LEI MARIA DA PENHA - palestra

Palestra: “Lei Maria da Penha - violência contra a mulher”
Palestrante: Dra. Sandra Gomes Melo - Delegada Titular da Delegacia da Mulher
Dia: 18/03
Horário: 16h00
Local: Auditório da Cobertura do Centro Médico do Hospital Anchieta
Taguatinga Norte - em frente ao HRT

Inscrições no site http://www.hospitalanchieta.com.br/

sexta-feira, 6 de março de 2009

LANÇAMENTO DO LIVRO: Poder Local No Ar

A Abravídeo convida você para o lançamento do livro será no dia 17/03, às 19h30, no Café Cultura Caixa/Senac - Setor Bancário Sul, QD 4, Lt. 3/4 (atrás do Banco Central)

A obra Poder Local No Ar: municipalização das rádios comunitárias e fortalecimento de esferas públicas locais no Brasil é o resultado de pesquisa para o mestrado em Comunicação na Universidade de Brasília. A autora, Adriane Lorenzon, é radialista, jornalista e professora e viajou à Bahia para realizar um estudo de caso na Rádio Comunitária Educativa Elos FM, em Itabuna.
Adriane Lorenzon trabalhou em diversas emissoras brasileiras, com maior destaque e mais recentemente nas rádios Câmara FM e Cultura FM, no DF e, Unijuí FM, no RS. É professora universitária e atua como profissional multimídia prestando serviço para diversas entidades como Fundação Banco do Brasil, Abravídeo, Cáritas Brasileira, Ministério Público do DF, Procuradoria Geral da República, Embaixadas e emissoras de rádio.

A radiodifusão comunitária é assunto crescente junto aos movimentos sociais e demais entidades da sociedade civil envolvidos na luta pela democratização do acesso à comunicação no Brasil. Por entender a relevância e a necessidade de aprofundar o estudo desse tema, verifica-se em Poder Local No Ar, a viabilidade de municipalizar os serviços de radiodifusão comunitária no País. Analisa-se como a municipalização das rádios comunitárias pode contribuir para democratizar e fortalecer a esfera pública municipal. Além disso, examina-se a possibilidade de tornar o Município o locus determinante da política de comunicação comunitária e transferir para esse ente da Federação a outorga dos serviços que regulamentam as rádios comunitárias.
Foi realizado um estudo de caso na Rádio Comunitária Educativa Elos FM, instalada em uma escola municipal, do bairro Ferradas, em Itabuna, Bahia, a partir da seguinte hipótese: a municipalização da radiodifusão comunitária, por meio da criação da lei da radiodifusão comunitária local e do seu efetivo cumprimento, levará à maior participação dos cidadãos na radiodifusão e ao fortalecimento da esfera pública local.
A municipalização da lei da radiodifusão comunitária em Itabuna e a instalação da rádio em Ferradas contribuíram para fortalecer a esfera pública local, apesar dos níveis baixos de participação. Embora a experiência analisada apresente limites, a pesquisa evidencia o potencial da municipalização das outorgas de rádios comunitárias para aproximar as comunidades das políticas de comunicação, oferecendo novas oportunidades de democratização.

PODER LOCAL NO AR: municipalização das rádios comunitárias e fortalecimento de esferas públicas locais no Brasil, 92 páginas.
Autora: Adriane Lorenzon Editora: Abravídeo R$ 15,00
Lançamento: Café Cultural Caixa/Senac, Setor Bancário Sul, Trecho 4, Lotes ¾ (atrás do Banco Central)
Data: 17.3.2009
Horário: 19h30
CONTATOS: autora – (61) 8149 1409 // editora – (61) 3349 5656
adrianeprofessora@gmail.com // http://www.abravideo.org.br/

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU