"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



segunda-feira, 16 de junho de 2008

Almas Gêmeas???



Thaiza Murray

Giovanna Maresti Silva, de 15 anos, e a amiga, Ana Lívia Destefani Luciano, de 16 anos, fugiram de São Paulo no dia 5 de junho e resolveram aventurar-se nas estradas sulistas. Foram encontradas somente dia 11 de junho em Curitibanos, SC. As adolescentes saíram para ir ao cinema e decidiram fugir sem destino. O que levou essas meninas a fugirem? Muitas podem ser as respostas para essa pergunta.

No final das entrevistas mostradas tanto no Fantástico, na Rede Globo, quanto no Domingo Espetacular, na Record, uma das adolescentes, Ana Lívia alegou ser alma gêmea de Giovanna Maresti. “A gente tem uma conexão muito forte. A gente fez a numerologia e descobrimos que somos almas gêmeas. Só estávamos planejando mudar de escola juntas, viajar juntas, morar juntas. De ter uma vida juntas. Tudo junto. Como amigas”, afirmou Giovanna. Não quero insinuar nada, mas no depoimento de Giovanna, ela afirma que queria ter mais liberdade, ser aceita. “Aceita?” Uma menina bonita e bem de vida, classe média de São Paulo, queria ser aceita? Ser aceita de que forma e por quem?

Nos últimos anos, o homossexualismo tem se tornado cada vez mais comum. Não por ter aumentado o número de homossexuais, mas pelo fato de sentirem mais liberdade de assumir essa opção sexual. Na adolescência, existe uma confusão de personalidade e identidade. Se não houver um diálogo em casa e a relação de pais e filhos não for estável, fica difícil de controlar o temperamento dos adolescentes. Eles apresentam uma necessidade de fazer parte de um grupo, de fazer coisas que esse grupo faz para serem aceitos. Hoje, ficou normal o relacionamento íntimo entre os adolescentes do mesmo sexo.

Não estou dizendo que as meninas Giovanna e Ana Lívia são homossexuais, contudo, as entrevistas e o comportamento aparente mostrados na televisão deixaram uma dúvida no ar. Elas estariam fugindo por não serem aceitas pela opção sexual que escolheram? Realmente havia um conflito em casa e estavam cansadas da rotina de suas vidas? Ou não havia limites em seus lares? Não quero julgar os pais delas e muito menos essa situação, mas quero alertar a todos os pais a participarem mais da vida de seus filhos, darem atenção nos mínimos detalhes, com quem andam e como estão se vestindo, o que têm assistido, lido... Isso não é invadir privacidade. Eles são seus filhos e sua responsabilidade. Na Bíblia Sagrada, no livro de Provérbios 22:6, diz, “Ensina a criança o caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”.

Não sei como é ter um filho nessa fase de transição, mas penso que é bem dessa forma que pode funcionar, ensinando o caminho correto desde a infância. Realmente, não deve ser fácil criar filhos em um mundo tão cruel, onde reinam as drogas, o vício, a violência, a pedofilia, a frieza... Não tenho preconceito contra os homossexuais, mas acho que nenhum pai gostaria que seu filho fosse um. Deus não criou homem com homem e nem mulher com mulher. Ele criou o homem e a mulher para que fossem uma só carne. Essa é a minha forma de pensar e a minha fé. E graças à lei da imprensa e à Constituição Brasileira tenho o direito de manifestar meu pensamento nesse site sobre qualquer assunto.

Reflita sobre esse texto e deixe seu comentário!!!

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU