"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quarta-feira, 14 de maio de 2008

Sá, Rodrix e Guarabyra encantam o público de Taguatinga


Sá, eu, Rodrix, Guarabyra e Deyverson

Thaiza Murray

Três grandes talentos da Música Popular Brasileira marcaram o dia 8 de maio em Taguatinga com apresentação no Sesi. Foi um show animado, descontraído e intimista, que mesclou grandes sucessos e canções de várias fases de suas carreiras. Apresentaram o novo álbum “Nós lá em casa”, incluindo músicas inéditas, como: “Viajando” e grandes sucessos como: “Roque Santeiro” e “Dona”, trilha da novela “Roque Santeiro”, da Rede Globo.

O público animado participou cantando, junto, as canções mais conhecidas. Em um momento do show, o trio apresentou-se separadamente, cantando em solo, como no início de sua carreira.

Em 1971, surge o trio Sá, Rodrix e Guarabyra que revolucionou a MPB, misturando dois tipos musicais, aparentemente, antagônicos: o rock e a música sertaneja. O baiano Guarabyra já tocava músicas caipiras no interior da Bahia com um estilo bem próximo do que Rodrix e Sá conheciam. “A semelhança musical e de direção criativa era a mesma”, disse Rodrix. Eles sofreram influência dos grandes nomes do Rock dos anos 70 como: Bob Dylan, Beatles e James Taylor, fazendo sucesso com o estilo musical chamado de “rock rural”.

Em 1973, Rodrix saiu do grupo, mas a dupla, que começara como músicos e compositores, continuou e no mesmo ano lançou o disco “Nunca”. Rodrix é o compositor de “Casa no Campo”, junto com Tavito. Com esta música, ele ganhou o festival de Juiz de Fora, em 1971 e teve sua música gravada por Elis Regina.

Ao final do show, o trio talento despediu-se dos fãs e saiu. A platéia em uníssono gritou: “Mais Um!”. Sá, Rodrix e Guarabyra voltaram ao palco e levaram o público a vibrar, ao cantarem “Espanhola”, “Casa no Campo” e “Caçador de Mim”. “Três músicas que a gente rimou; três parcerias e três grandes sonhos”, disse Guarabyra, descrevendo os três grandes sucessos que representam as mais de três décadas de estrada, amizade e união.

Essa apresentação fez parte de um dos shows das Quintas Musicais promovido pelo Projeto Sesi Cultural, em Taguatinga, que tem como objetivo oferecer cultura gratuita à comunidade. “É importante, pois a maioria da população não tem acesso a esses tipos de shows”, declararam Sá e Rodrix, em uma entrevista exclusiva para o Jornal do Planalto. “Surpreendi-me com o público, animadíssimo e participativo”, disse Rodrix.

Na entrevista, além do grande talento musical, o trio mostrou simpatia falando um pouco da criatividade de misturar a música caipira com o rock. Sempre gostaram de música de raiz brasileira, mas havia a influência do estilo musical que fazia sucesso na sua época. “Peguei uma viola caipira e comecei a tocar coisas que normalmente não se tocava”, afirmou Sá.

Os três amigos são músicos, compositores, mas também, escritores. Os três começaram escrevendo para jornais e revistas. Guarabyra lançou o livro de ficção “O outro lado do mundo”; Rodrix lançou a “Trilogia do Tempo”; e Sá tem um livro de memória, que será lançado em breve. “Somos contadores de causos”, afirmou Rodrix.
Essas veias de escritores explicam a criatividade do sucesso de suas músicas nas letras que descrevem histórias cantadas.

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU