Foto: Editoria de Arte/G1
Thaiza Murray
O carro popular que atraiu atenção da imprensa e curiosos foi apresentado no maior evento da Ásia, no Salão de Nova Délhi. Com um custo de 2.500 dólares (aproximadamente 4.500 reais) é considerado o mais barato do mundo. Pequeno e simples, possui quatro rodas e cinco lugares, não tem ar condicionado nem direção hidráulica, contudo, é muito econômico, roda 20 Km com 1 litro de combustível e pode chegar a 105 Km por hora. Segundo a montadora indiana Tata Motors, ele mede 3,10 m de comprimento; 1,60 m de altura e 1,50 m de largura. Por enquanto não há planos de ser vendido fora do país, porém, parceria com a Fiat pode trazer o carro para o Brasil. Analistas disseram que outras montadoras têm planos de fabricar modelos de baixo custo, como a Volkswagen, Toyota e Honda. Será que se ele viesse para o Brasil seria possível comprá-lo pelo mesmo preço que apresenta, ou o governo aumentaria o valor com tantos impostos?
Participe e deixe seu comentário!
Saiba mais:
http://www.estadao.com.br/geral/not_ger107070,0.htm
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=38810
3 comentários:
Achei sua matéria sensasional.
Gostaria muito se esse tipo de carro viesse para o Brasil. PARABÉNS..........
Achei a matéria inteligente.
Mas a viabilidade da venda no Brasil seria 10 vezes mais do que ele foi vendido na India.
A gula exorbitante dos juros transformaria o Tata Nano em um tutano nas mãos do calibalismo empresarial. DEVORADOR COMO SEMPRE!
Muito show, adoraria ter um carro desses, mas acho que no Brasil ele não custaria 4.500 reais, o governo iria cair em cima com impostos, elevando bastante o seu custo na hora da venda.
Postar um comentário