No dia 21 de dezembro de 2015 eu
estava com meu esposo, filhos e mãe no parque aquático, o Jardins Acqua Park,
do L’acqua diRoma, em Caldas Novas-GO e fomos abordados por um captador
de marketing do Programa de Férias do Di Roma. O rapaz foi muito educado,
prometendo cortesias, como toda apresentação normalmente oferece, seja no
Brasil ou no exterior. É tudo igual. Conhecido como Timeshare (Vacation Club
por um período determinado).
Bom, ao chegar à recepção, a
recepcionista Larissa fez algumas perguntas sobre dados pessoais ao meu esposo
e ao concluir disse que ele não poderia assistir a apresentação, pois ele já
tinha adquirido o programa de férias. Achamos super estranho, pois não
compramos nada do grupo Di Roma. Já assistimos a outras duas apresentações, mas
nunca fechamos nenhum contratado com eles. Achei falta de respeito e sem
educação e despreparo da recepcionista que afirmou que havíamos feito contrato.
Ao pedir o número do contrato, ela disse que não tinha ali e que deveríamos
procurar a Central de Atendimento ao Cliente do DiRoma Vacation Club. E ainda
afirmou que poderíamos ter assinado e depois desistido. Na mesma hora afirmei
que só assino aquilo que vou cumprir.
Depois de alguns minutos
desgastantes, da recepcionista Larissa afirmar que tínhamos o contrato e
falarmos que não tinha nada, ela chamou o consultor de turismo do Programa de
Férias, Guilherme Maciel, para resolver a questão. O consultor já nos abordou
com um tom de ignorância dizendo de forma ameaçadora ao meu esposo que já era a
terceira vez que assistíamos à apresentação do Vacation Club e que poderíamos
até assistir novamente, mas sem ganhar as cortesias e sendo obrigados a
comprar. Meu esposo questionou: “Não somos obrigados a adquirir nada. Posso
assistir quantas vezes for necessário para sentir-me seguro de comprar”. O
consultor continuou com tom de ameaça, praticamente nos enxotando do local,
dizendo que se não comprássemos seria falta de respeito com o vendedor. Desde
quando somos obrigados a comprar algum serviço ou produto? Meu marido já estava
a ponto de explodir, pois estávamos nos divertindo no parque, em família e meus
filhos pequenos vendo aquela discussão de um empregado mal educado e
despreparado para atender o cliente. Nenhum momento teve educação. E a
recepcionista Larissa apoiava a postura do consultor. Chamei meu marido para
irmos embora e descemos. Enquanto descia a escada, resolvi retornar para pegar
o nome do consultor. Subi com meu filho de 3 anos no colo. Ao chegar, o
consultor estava de fofoca com a recepcionista falando sobre nós. Logo pararam
de falar quando eu me aproximei. Ao pedir o nome dele, foi virando a cara e a
recepcionista disse o nome dele (Guilherme). Ao perguntar o sobrenome, ele
disse que era só Guilherme, com total grosseria. Ao virar para ir embora, o
próprio Guilherme me abordou na saída colocando o dedo na minha cara com tom
ameaçador dizendo: “Diga para seu esposo ser mais educado da próxima vez, pois
eu estou aqui trabalhando”. Na mesma hora me ofendi, afinal, meu marido,
cliente e hóspede do Grupo Di Roma tem que ser mais educado e aguentar desafora
e falta de respeito de empregado? Ele insinuou ainda que meu marido estava ali
à toa enquanto ele, trabalhando. Na mesma hora eu disse: “Quem tem que ser
educado é você, somos hóspedes aqui e você deve todo o respeito com a gente. O
mal educado aqui é você!” Ele se virou e ficou me mandando embora. Meu filho estava
muito assustado.
Saímos do parque muito
revoltados. Na mesma hora fomos procurar a CAC – Central de Atendimento ao
Cliente do Di Roma Vacation Club. Ao chegar à recepção foi uma dificuldade para
falar com Letícia, a gerente do grupo, pois as recepcionistas queriam saber do
que se tratava. Até que uma se ofereceu para nos levar até a Letícia.
Entramos em uma sala e contamos
tudo que você, leitor, já leu aqui. Ela pediu que escrevêssemos nossa
contestação e que ela iria passar para o gerente geral. Hoje é dia 28 de
dezembro, 7 dias depois do ocorrido e nenhum retorno tivemos. É com grande
indignação que escrevo esse texto. Não é a primeira vez que somos mal tratados
pela equipe do Vacation Club DiRoma. Na primeira vez foram grossos e arrogantes. Espero
que esse consultor Guilherme Maciel seja repreendido e que seja tomado a devido
providência com uma pessoa que não é profissional e não deveria nunca estar
atendendo cliente. Isso vale também para a recepcionista Larissa.
Aguardo uma posição do Di Roma
Vacation Club.
Links relacionados:
http://www.reclameaqui.com.br/15953802/diroma-vacation-club/pessimo-atendimento-e-total-enganacao-no-programa-de-ferias
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