"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Mal Atendimento no DiRoma Vacation Club

No dia 21 de dezembro de 2015 eu estava com meu esposo, filhos e mãe no parque aquático, o Jardins Acqua Park, do L’acqua diRoma, em Caldas Novas-GO e fomos abordados por um captador de marketing do Programa de Férias do Di Roma. O rapaz foi muito educado, prometendo cortesias, como toda apresentação normalmente oferece, seja no Brasil ou no exterior. É tudo igual. Conhecido como Timeshare (Vacation Club por um período determinado).

Bom, ao chegar à recepção, a recepcionista Larissa fez algumas perguntas sobre dados pessoais ao meu esposo e ao concluir disse que ele não poderia assistir a apresentação, pois ele já tinha adquirido o programa de férias. Achamos super estranho, pois não compramos nada do grupo Di Roma. Já assistimos a outras duas apresentações, mas nunca fechamos nenhum contratado com eles. Achei falta de respeito e sem educação e despreparo da recepcionista que afirmou que havíamos feito contrato. Ao pedir o número do contrato, ela disse que não tinha ali e que deveríamos procurar a Central de Atendimento ao Cliente do DiRoma Vacation Club. E ainda afirmou que poderíamos ter assinado e depois desistido. Na mesma hora afirmei que só assino aquilo que vou cumprir.

Depois de alguns minutos desgastantes, da recepcionista Larissa afirmar que tínhamos o contrato e falarmos que não tinha nada, ela chamou o consultor de turismo do Programa de Férias, Guilherme Maciel, para resolver a questão. O consultor já nos abordou com um tom de ignorância dizendo de forma ameaçadora ao meu esposo que já era a terceira vez que assistíamos à apresentação do Vacation Club e que poderíamos até assistir novamente, mas sem ganhar as cortesias e sendo obrigados a comprar. Meu esposo questionou: “Não somos obrigados a adquirir nada. Posso assistir quantas vezes for necessário para sentir-me seguro de comprar”. O consultor continuou com tom de ameaça, praticamente nos enxotando do local, dizendo que se não comprássemos seria falta de respeito com o vendedor. Desde quando somos obrigados a comprar algum serviço ou produto? Meu marido já estava a ponto de explodir, pois estávamos nos divertindo no parque, em família e meus filhos pequenos vendo aquela discussão de um empregado mal educado e despreparado para atender o cliente. Nenhum momento teve educação. E a recepcionista Larissa apoiava a postura do consultor. Chamei meu marido para irmos embora e descemos. Enquanto descia a escada, resolvi retornar para pegar o nome do consultor. Subi com meu filho de 3 anos no colo. Ao chegar, o consultor estava de fofoca com a recepcionista falando sobre nós. Logo pararam de falar quando eu me aproximei. Ao pedir o nome dele, foi virando a cara e a recepcionista disse o nome dele (Guilherme). Ao perguntar o sobrenome, ele disse que era só Guilherme, com total grosseria. Ao virar para ir embora, o próprio Guilherme me abordou na saída colocando o dedo na minha cara com tom ameaçador dizendo: “Diga para seu esposo ser mais educado da próxima vez, pois eu estou aqui trabalhando”. Na mesma hora me ofendi, afinal, meu marido, cliente e hóspede do Grupo Di Roma tem que ser mais educado e aguentar desafora e falta de respeito de empregado? Ele insinuou ainda que meu marido estava ali à toa enquanto ele, trabalhando. Na mesma hora eu disse: “Quem tem que ser educado é você, somos hóspedes aqui e você deve todo o respeito com a gente. O mal educado aqui é você!” Ele se virou e ficou me mandando embora. Meu filho estava muito assustado.

Saímos do parque muito revoltados. Na mesma hora fomos procurar a CAC – Central de Atendimento ao Cliente do Di Roma Vacation Club. Ao chegar à recepção foi uma dificuldade para falar com Letícia, a gerente do grupo, pois as recepcionistas queriam saber do que se tratava. Até que uma se ofereceu para nos levar até a Letícia.

Entramos em uma sala e contamos tudo que você, leitor, já leu aqui. Ela pediu que escrevêssemos nossa contestação e que ela iria passar para o gerente geral. Hoje é dia 28 de dezembro, 7 dias depois do ocorrido e nenhum retorno tivemos. É com grande indignação que escrevo esse texto. Não é a primeira vez que somos mal tratados pela equipe do Vacation Club DiRoma. Na primeira vez foram grossos e arrogantes. Espero que esse consultor Guilherme Maciel seja repreendido e que seja tomado a devido providência com uma pessoa que não é profissional e não deveria nunca estar atendendo cliente. Isso vale também para a recepcionista Larissa.


Aguardo uma posição do Di Roma Vacation Club. 

Links relacionados:
http://www.reclameaqui.com.br/15953802/diroma-vacation-club/pessimo-atendimento-e-total-enganacao-no-programa-de-ferias 

http://www.reclameaqui.com.br/16070045/diroma-vacation-club/desrespeito-com-o-cliente-consultor-de-turismo-mal-educado/

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