"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Brasil: o país do oba, oba!


Exilado em meu próprio país

Olá meu querido leitor, estou sumida né?! Mas ser mãe, dona de casa, trabalhar fora e estudar não tem sido tarefa muito fácil para mim. Mas venho aqui hoje para um desabafo. Como posso ver meus filhos num país que só anda para trás? Quando diz que é um país tupiniquim é vero! Tupiniquim no sentido da não evolução. Meu Brasil é rico em recursos naturais; rico em pessoas inteligentes; rico no solo; rico nas plantações; rico por não ter devastações de fenômenos naturais.  Sei que há momentos de tempestades que destroem lugares, mas não chega aos pés dos furacões anuais; tornados e tsunamis como em outros países. Enfim, o que quero dizer que temos tudo para sermos felizes! Para sermos uma nação desenvolvida e evoluída. Infelizmente, a mente doentia e o mau caráter parecem imperar esse país onde canta o sabiá. É bom recordar o nosso saudoso Gonçalves Dias, pois me sinto no exílio diante da crise que o Brasil enfrenta.

Canção do Exílio

Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

É sempre bom relembrar que meu país é lindo! Sou racional demais e preciso trazer em minha mente palavras que venham trazer esperança de melhora. O Brasil está pior do que era. Antes tínhamos disparidades sociais grandes, sempre tivemos, mas hoje em dia, esse partido está minando o país, sugando tudo que ainda tínhamos. Tudo pela ganância. Por algo que quando morrer não vai levar. O que significa ter dinheiro e mais dinheiro? Ter terras, tudo que o dinheiro pode comprar, enriquecer fácil a custa do povo. Quando morrer não levará nada. Somente o desgosto e a infelicidade.

Por que não proporcionar a sociedade brasileira uma forma mais digna de viver? Valorizar o trabalhador e que paga os impostos corretamente. Proporcionar educação, saúde e segurança. Onde vamos parar? Hoje quem está preso e quem está nas grades, sou eu, cidadã, honesta, que trabalha para sustentar a minha família, que paga as contas e impostos sempre em dia, que precisa colocar monitoramento, alarme, grades, cerca elétrica em minha residência. É comprar um carro e ter que fazer seguro? Onde está a segurança? E ainda tenho que blindar meu carro? Afinal, quem é o preso?

É triste ver que os anos passam, meus filhos crescem sem uma perspectiva positiva de que o Brasil vai melhorar. Capaz dos meus netos ainda estarem vivendo essa crise. Triste! Lamentável! Nada muda! Não acredito mais nos políticos! Pode até ter algum com boa intenção, mas estou descrente! Não aguento mais assistir aos telejornais, abrir a internet e só ver violência, crise, aumento dos preços e a economia afundando. Não aguento mais ver que não há nem hospitais em condições de atender a sociedade. Não aguento mais saber que há crianças e adolescentes tendo mais oportunidades no tráfico do que nas escolas e trabalho para eles. Não aguento saber que a violência contra a criança cresce. Não aguento mais chegar ao mercado e ver os preços absurdamente altos sabendo que o meu salário não tem nem aumento que cubra ao menos a inflação. E saber que parlamentares e judiciário tem aumentos exorbitantes. A disparidade social e econômica é enorme. Nós elegemos representantes do povo que estão no Congresso para beneficiá-los. Criam leis para eles. Eles dão aumento para eles e para o povo, aumento de impostos. O cidadão que trabalha todos os dias, que acorda 4 horas da manhã, pega o transporte coletivo lotado, anda quarteirões, ainda cansado e trabalha o dia todo. Volta para casa nas mesmas condições e ainda desiludido de uma melhora no país. Esse cidadão precisa trabalhar anos e mais anos para aposentar, já velho, cansado, desacreditado, para viver com uma merreca de dinheiro, ou melhor, sobreviver. Pois a merreca dele não tem aumento. Profissionais como médico e professores não têm aumento. Trabalham em condições precárias, sem estímulo e ainda, diante de jovens sem mentalidade, que vivem a margem dos acontecimentos do nosso país. São crianças, jovens que estão crescendo no oba, oba! E esse Governo ainda usa o slogan “Pátria Educadora”?! Peraí, só pode estar de brincadeira. Só se for educadora de violência, malandragem e vagabundagem. Os jovens estão crescendo sem pensar. E o Governo está conseguindo cada vez mais eleitores com esse tipo de postura. Querem uma sociedade que não pensa, para que essa sociedade não cobre! Enquanto isso, os políticos que vivem na Disneylândia... sem muitos comentários. Já estou enfadada com essa crise! Espero que antes que eu morra consiga ver uma folhinha verde aparecendo no caule seco. ­­­­­­Consiga ver a água brotando no deserto...

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU