"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feliz Dia dos Professores!


O que seria de nós se não fosse a educação? Estaríamos enclausurados na ignorância.

O que seria de nós se não fosse o professor? Estaríamos sendo dominados por uma raça de malandros.

Sem o professor, a educação não existe. Sem educação o professor existe.

A educação no Brasil nunca foi uma prioridade de governo e nem vai ser. Se o cidadão possui educação ele não vota. Como assim? É isso mesmo. Quando o indivíduo possui educação ele não confia em qualquer candidato.

O professor é um formador de opinião, um ser crítico e operante. Não abaixa a cabeça e luta por um mundo melhor. Dedica-se ao trabalho e aos alunos, que embora o salário baixo, continua lecionando. E por falar em salário, é vergonhoso. E sabe por quê? Para que o professor desista de ser mestre. Mas eles não desistem!

Por que engenheiros, médicos, ganham bem e professores ganham tão mal? Se um dia ele chegou a ser médico, é porque um professor o ensinou a ser um.

Por que os jogadores de futebol ganham rios de salários, milhões por mês e há professores que não recebem nem mais de R$ 1.000,00 por mês?  É uma vergonha.... e há muito jogador de futebol que não sabem nem falar e se bobear não terminaram nem o ensino fundamental.

Parabéns professores pela garra! Pela luta! Pela coragem de ser professor! E saiba que há muitas crianças que dizem querer seguir a profissão PROFESSOR! Profissão que exige dedicação, amor e paciência.

Feliz Dia dos Professores!

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU