"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Morre o Cantor das Calcinhas



Imagem retirada do site oficial do cantor


Eu iria postar essa semana, uma homenagem ao Wando, relembrando as principais músicas dele. Pena que só saiu agora. Quando eu era criança, minha mãe gostava de ouvi-lo; e me diga, quem não gravou na mente as principais músicas desse cantor simpático que encantou as mulheres.


Wanderley Alves dos Reis morreu aos 66 anos de idade. Mineiro, nascido em Cajuri, no dia 2 de outubro de 1945, foi considerado um cantor brega-romântico brasileiro. O apelido Wando foi dado pela sua avó, segundo informações de sites que constam sua biografia. Foi para Juiz de Fora e lá, formou-se em violão erudito, começando a envolver-se com a música aos 20 anos, onde participava de conjuntos e se apresentava em bailes da região.


Já trabalhou como caminhoneiro e feirante, e sua carreira de cantor se consolidou com o sucesso em 1973. A música mais conhecida foi Fogo e Paixão, do álbum O Mundo Romântico de Wando, de 88. E até hoje, sua música é lembrada. Wando marcou pelo seu estilo brega-romântico e pelo sucesso com as calcinhas. Em depoimento em seu site oficial, Wando diz que o lance com as calcinhas começou quando colocou uma calcinha de cabeça para baixo, parecendo uma tenda, fonte de inspiração para seu álbum “Tenda dos Prazeres” (1990). “Até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos”, disse.

Fontes:

Nenhum comentário:

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU