Imagem retirada do site oficial do cantor
Eu iria postar essa semana, uma homenagem ao Wando, relembrando as principais músicas dele. Pena que só saiu agora. Quando eu era criança, minha mãe gostava de ouvi-lo; e me diga, quem não gravou na mente as principais músicas desse cantor simpático que encantou as mulheres.
Wanderley Alves dos Reis morreu aos 66 anos de idade. Mineiro, nascido em Cajuri, no dia 2 de outubro de 1945, foi considerado um cantor brega-romântico brasileiro. O apelido Wando foi dado pela sua avó, segundo informações de sites que constam sua biografia. Foi para Juiz de Fora e lá, formou-se em violão erudito, começando a envolver-se com a música aos 20 anos, onde participava de conjuntos e se apresentava em bailes da região.
Já trabalhou como caminhoneiro e feirante, e sua carreira de cantor se consolidou com o sucesso em 1973. A música mais conhecida foi Fogo e Paixão, do álbum O Mundo Romântico de Wando, de 88. E até hoje, sua música é lembrada. Wando marcou pelo seu estilo brega-romântico e pelo sucesso com as calcinhas. Em depoimento em seu site oficial, Wando diz que o lance com as calcinhas começou quando colocou uma calcinha de cabeça para baixo, parecendo uma tenda, fonte de inspiração para seu álbum “Tenda dos Prazeres” (1990). “Até hoje eu não consigo tirar do show. Eu distribuo calcinhas e recebo, tenho uma coleção muito grande, de todas as formas, jeito, cores e tamanhos”, disse.
Fontes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário