Bom dia, meu querido leitor!
Hoje escrevo para você uma passagem da Bíblia Sagrada. Assim que cheguei ao trabalho, nesta terça-feira, 20, manhã chuvosa, peguei a Palavra do Senhor e abri no primeiro capítulo do livro de Isaías, que se encontra no Velho Testamento. E lá dizia:
Versículo 1
Visão de Isaías, filho de Amós, que ele teve a respeito de Judá e Jerusalém, nos dias de Uzias, Jotão, Acaz, e Ezequias, reis de Judá.
E aí, fui lendo os versículos seguintes e mais parece que estou lendo uma notícia de um jornal de hoje! Perceba:
Versículo 4
Ai, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. (Isaías 1:4)
(...) Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. (Isaías 1:5)
Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente (sobrevivente), já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra. (Isaías 1:9)
Puxa, realmente, o mundo está assim como lemos acima. Quanta destruição tem assolado nossa cidade, nosso Estado, nosso país e nosso planeta. Quantas pessoas, crianças e adolescentes, têm perdido a vida nas drogas e na protituição. Quantos homens e mulheres têm deixado induzir-se pela corrupção? Quantas pessoas, hoje, até crianças, matam por nada? Hoje, o ser humano está se consumindo e se destruindo. Os corações estão se esfriando. A humanidade está se corrompendo. A situação hoje está assustadora. Você não achou que as passagens de Isaías são iguais às que ouvimos falar do mundo de hoje? As pessoas andam com a cabeça enferma e o coração fraco, caso contrário, não haveria tanta maldade no mundo.
Vamos orar para que almas se convertam ao Senhor Deus, que venhamos mudar nosso comportamento, nos tornando mais pacientes e equilibrados. Deus, ouve nosso clamor! Protejá-nos deste mundo que jaz na maldade. Dái-nos tolerância e refreie nossa língua, ó órgão que nos dá trabalho! Queremos está mais perto de ti, ó Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário