Penso que no Brasil, menores de 18 anos também deveriam ser julgados pelos seus atos e crimes. Tenho certeza que diminuiria a violência cometida por menores, pois eles estão sempre cobertos pela lei. E o que é a lei, se não é utilizada como deveria? Vítimas? É assim que eles querem continuar sendo tratados. Enquanto forem tratados como vítimas, vão encarar a sociedade como babacas, meninos de 5, 7, 8 anos, sei lá, vão continuar dando facadas em pessoas indefesas e, essas pessoas, não vão poder nem levantar a mão para o menor infrator, porque é crime! Como assim?
Falta política pública de contracepção. Quanto mais pobre nascer no Brasil, mais criminalidade vai existir. Apenas 1% de muitos de baixa renda, tem alguma oportunidade na vida. Eu só vejo Brasília se tornando a cada dia mais perigosa. Há 10 anos atrás, a pessoa deixava o portão de casa aberto, hoje, tem mais do que cadeado, tem cerca elétrica, tem cachorro, tem câmera, tem grade... onde iremos chegar? Nem em semáforo, confio em parar... complicado. Onde iremos chegar? Quem estão presos, somos nós, moradores e, os bandidos, estão a solta.
Hoje ando pelas ruas, assustada, em alerta, pois os pivetes, como os menores são chamados, estão a solta pelas ruas em busca da próxima vítima. Ando com medo. Todos os dias, páro num mesmo sinal de trânsito, e hoje já vejo muitos menores que nos amendrontam com seus olhares. Olhares tomados pelo mal, pela bandidagem, pela marginalidade, pela falta de atenção do Governo!
Sou a favor de uma política de recuperação, pela própria segurança da população. Sou a favor da contracepção dirigida e fiscalizada. Pessoas que não têm a mínima condição de criar um filho, não deveriam engravidar. Engravidar por engravidar? E depois? Vai jogar na rua, para o filho ir para a escola da malandragem e surgir mais um formado em ladrão, sei lá o que... peraí!"Assim não dá!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário