"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Falta de educação!

foto ilustrativa retirada do blog Meu Transporte





Boa tarde meu queridos leitores!


O que vou compartilhar aqui não é novidade para ninguém e acredito que deve acontecer nas cidades onde vocês moram também. Todos os dias testemunho trânsito pesado e pior, muita imprudência. Na maioria das vezes, é a falta de educação que reina nos trânsito do Brasil. As pessoas parecem que não estão se importante umas com as outras. O motorista simplesmente liga o carro, pega uma avenida e vai embora, sem saber que existe outros motoristas ali no mesmo lugar. Em Brasília, por exemplo, a seta não existe para os motoristas. Eu vou dirigindo e observando quem dá seta, sinalizando que vai entrar na via ou virar em alguma rua. Uma raridade alguém dar seta. E quando acontece de sinalizar, já entrou. É atenção dobrada nos trânsitos do DF. Quase ninguém dá seta!



Não há educação no trânsito de Brasília. As pessoas não têm noção do perigo de fazer um balão. Se o carro vai entrar à direita, quando se está fazendo o balão, o certo é manter-se à direita. Mas a maioria, fica à esquerda e só entra à direita, já em cima da via que deve entrar. Aqui acontece muitos acidentes, todos os dias vejo acidente. Os motoristas de ônibus e caminhões são abusados, pois, por dirigirem veículos maiores, sentem-se no direito de jogar o veículo para cima do carro pequeno. Eles jogam mesmo. Qualquer dia vou sair com uma câmera presa no painel do carro, filmando todas as imprudências no trânsito. Os carros, principalmente, os ônibus, cortam pela direita e pelo acostamente. Pior! Os motoqueiros são ousados. Sentem-se como águias e intocáveis e sem veem obstáculos em lugar nenhum. A maioria dos acidentes de trânsito que testemunho nos avenidas em Brasília tem sempre um motoqueiro envolvido.



Quando você dá seta para entrar, educadamente, ainda olha para o motorista, pedindo para entrar, a maioria das vezes, eles aceleram para você não entrar. Dá raiva! Os brasilienses não têm o costume de usarem a buzina. Mas eu utilizo ela sim, ainda mais de onde venho, a buzino é bem usada (Rio de Janeiro). Quando alguém mete o carro na minha frente, mesmo que eu freie, eu buzino, para a pessoa tomar susto mesmo e perceber a bobagem que está fazendo. Não é bom xingar, fazer gestos ofensivos, pois você não sabe quem está por trás do volante, no entanto, uma buzinadinha eu dou. (risos). É uma tensão e estressante dirigir em Brasília. Você tem que dirigir para você e pelos outros.



Penso que o Detran deveria fiscalizar mais essa questão nas principais avenidas de Brasília e o GDF deveria sinalizar as vias que estão com trechos em obras, pois alguns locais não têm faixa no asfalto, o que dificulta a direção, algumas vezes. Como por exemplo, a obra do viaduto na Estrada Parque Núcleo Bandeirante. E também, na obra finalizada da EPTG - Estrada Parque Taguatinga. Na EPTG deveria ter mais sinalização nas entradas das outras vias, principalmente, no sentido Plano Piloto - Centro de Taguatinga.



É isso... Fique a vontade para comentar as experiências que vocês também passam no trânsito.

@thaizamurray

Diário de uma Intolerante

Novidades no Diário de uma Intolerante! Confira as dicas, receitas, tudo que você precisa saber, caso tenha intolerância à lactose.

Confira: www.intoleranciaalactose.blogspot.com

terça-feira, 19 de julho de 2011

A diferença nos tempos atuais

O mundo jaz no maligno. - I João 5: 19 - "Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno".


A maldade cresce e muitas das vezes nos revoltamos com tanta injustiça. "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará" - Mateus 24:12


E o que nos conforta e nos dá forças para caminhar, é nosso Deus, em quem confio. O único e verdadeiro Deus. O Rei dos reis e Senhor dos senhores. O Deus Criador de todas as coisas.


A diferença para passar pelas tribulações deste mundo, é estar no Senhor Deus; ter uma vida nEle. Deus nos concede a sabedoria. Ele nos ama como somos, assim, seres humanos, falhos, pecadores e com defeitos.


Louvo a Deus pelo nosso Senhor Jesus Cristo, que ouve nosso clamor e nos socorre. Está sempre ao nosso lado, por mais que venhamos a pensar que estamos sozinhos. Ele enxuga as nossas lágrimas e regozija com nossa alegria. Só Deus faz o impossível acontecer!


"Por que ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas; e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor ; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força !" - Habacuque 3:17-19

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Onde iremos chegar?

Menor assaltando turista no Rio de Janeiro - G1



Penso que no Brasil, menores de 18 anos também deveriam ser julgados pelos seus atos e crimes. Tenho certeza que diminuiria a violência cometida por menores, pois eles estão sempre cobertos pela lei. E o que é a lei, se não é utilizada como deveria? Vítimas? É assim que eles querem continuar sendo tratados. Enquanto forem tratados como vítimas, vão encarar a sociedade como babacas, meninos de 5, 7, 8 anos, sei lá, vão continuar dando facadas em pessoas indefesas e, essas pessoas, não vão poder nem levantar a mão para o menor infrator, porque é crime! Como assim?

Falta política pública de contracepção. Quanto mais pobre nascer no Brasil, mais criminalidade vai existir. Apenas 1% de muitos de baixa renda, tem alguma oportunidade na vida. Eu só vejo Brasília se tornando a cada dia mais perigosa. Há 10 anos atrás, a pessoa deixava o portão de casa aberto, hoje, tem mais do que cadeado, tem cerca elétrica, tem cachorro, tem câmera, tem grade... onde iremos chegar? Nem em semáforo, confio em parar... complicado. Onde iremos chegar? Quem estão presos, somos nós, moradores e, os bandidos, estão a solta.

Hoje ando pelas ruas, assustada, em alerta, pois os pivetes, como os menores são chamados, estão a solta pelas ruas em busca da próxima vítima. Ando com medo. Todos os dias, páro num mesmo sinal de trânsito, e hoje já vejo muitos menores que nos amendrontam com seus olhares. Olhares tomados pelo mal, pela bandidagem, pela marginalidade, pela falta de atenção do Governo!

Sou a favor de uma política de recuperação, pela própria segurança da população. Sou a favor da contracepção dirigida e fiscalizada. Pessoas que não têm a mínima condição de criar um filho, não deveriam engravidar. Engravidar por engravidar? E depois? Vai jogar na rua, para o filho ir para a escola da malandragem e surgir mais um formado em ladrão, sei lá o que... peraí!

"Assim não dá!"

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU