"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



sexta-feira, 6 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!



Quantas mães já passaram pela sua vida? Estranhou a pergunta? Mas mãe não é uma só? Afinal, o que é ser mãe? A etimologia da palavra mãe vem do latim “mater” e significa acolher, dar de mamar, afinal, somos mamíferos.


Quando pensamos em mãe, vem logo a nossa mãe em mente. Mas muitas pessoas podem representar em sua vida, o lado materno de alguma forma e em algum momento do seu caminhar. Posso contar que já tive três mães um dia. Hoje, tenho duas. Minha avó passou em minha vida e fez parte de todo meu caminhar, me acolheu, quando eu precisava, me deu bronca quando foi preciso, me amou e me educou. Minha mãe, ainda caminha comigo. Sempre está ao meu lado e sempre que preciso, tenho seus braços. Também, outra mãe, é minha sogra, há 10 dez anos, me recebeu em sua família, me acolheu e eu aprendi a amar.


Mulheres essas, verdadeiras mães. Quando saímos à noite e chegamos tarde, ela fica acordada nos esperando, nos consola quando choramos, sorri conosco quando estamos felizes, vibra com nossas conquistas, são amigas em todo tempo e não alimenta o rancor em nenhum momento.
Mãe é mãe do mesmo jeito em todo o mundo, só muda de endereço. Ela ama, briga, grita, porém, pensa em nosso futuro, pensa em nos ensinar o certo e o verdadeiro caminho. Sou mãe há dois anos e quatro meses e percebo que não é uma tarefa nada fácil. Já fiquei muitas noites sem dormir, quando Davi era bebê, e nem ao menos sabia o que ele sentia, como mãe eu tinha que ter paciência e aguardar. Ainda hoje, às vezes, também fico sem dormir, porém, nos conforta em saber que temos uma joia em nossos braços.


Educar não é fácil, mas Deus nos capacita e nos dá paciência para todos os momentos de desenvolvimento de nosso filho. Momentos esses de birras, broncas, teimosias e desobediências. Só sendo mãe para entender sobre tudo isso... É engraçado que quando tocamos em qualquer assunto acerta do comportamento de nossos filhos, nos entendemos, pois passamos por situações parecidas. Se uma mãe fala que seu filho não tem dormido à noite, logo outra já se encontra no assunto e trocam experiências.


Embora seja um papel difícil, ser mãe, não é padecer no paraíso, ser mãe é cuidar do seu filho, é estar sempre de braços abertos para recebê-lo.



FELIZ DIA DAS MÃES!

4 comentários:

ANA disse...

Parabéns Thayza!!!!..FELIZ DIA DAS MÃES!....mamãe linda, meiga, abençoada por Deus...Gostei do q li, apenas acho q ser mãe, é padecer no paraíso sim.....pq esquecemos a dor do parto e as noites sem dormir ao lado dos nossos filhinhos.Deus abençoe
vc e sua mãe , minha querida amiga....bjs...FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

Unknown disse...

QUERIDA SOBRINHA; ADOREI SUA MENSAGEM REALMENTE SER MÃE SIGNIFICA AMOR É ESPERAR E ESTAR SEMPRE PRONTA PARA ACOLHER DE BRAÇOS ABERTOS NOS NOSSOS FILHOS.
QUE ESTE DIA SEJA DE TOTAL E PLENA REALIZAÇÕES; POIS OS NOSSOS FILHOS SEMPRE SERÃO OS MELHORES PRESENTE QUE TEMOS Á RECEBER; MILHÕES DE BEIJINHOS DA SUA TIA ANGÉLICA QUE TE ADMIRA MUITO.

Doraci/Brasília disse...

Obrigada! Melhor mesmo de ser mãe, é a possibilidade de ser sogra de uma pessoa como vc. È um verdadeiro presente.

Solange (Mamãe) disse...

Feliz dia das mães, que Deus lhe de muita sabedoria para poder enfrentar todas as diversidade de ser mãe. Um grande beijo, te amo muito.

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU