"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Grávida pode tomar a vacina H1N1?


Você éstá grávida e tem dúvida em tomar a vacina H1N1? Leia abaixo as principais perguntas e respostas:
27) Por que vacinar a gestante se não há indicação da vacinação deste grupo com a vacina da gripe comum (sazonal)?
a) Não há nenhuma contraindicação à vacinação de gestantes com a vacina utilizada contra a influenza sazonal (gripe comum), mas ela não é feita nas campanhas anuais pelo fato de se priorizar um grupo de maior risco que é a população de 60 anos e mais – e grupos específicos que se vacinam nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).
b) As gestantes são consideradas como grupo de risco para a influenza pandêmica H1N1 (2009) Durante a pandemia dentre as mulheres em idade fértil que apresentaram a síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em decorrência da influenza A H1N1, 22% eram gestantes.
28) Não há, portanto, risco para a gestante e para o feto? Não há risco de aborto?
a) Não há risco em vacinar grávidas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) e de acordo com os padrões de segurança declarados pelos laboratórios produtores, a vacina contra o vírus influenza A H1N1 é segura para a gestante.
b) Não há, de outro modo, evidências de que a vacina possa causar dano ao feto ou afetar a capacidade reprodutiva, ou, também, sobre a ocorrência de aborto provocado pela vacina nos países em que esta foi administrada para o enfrentamento da pandemia.
29) A vacinação da grávida é feita em qualquer idade da gestação?
Sim, como será utilizada a vacina que não contém o adjuvante, essa vacina é indicada para qualquer idade gestacional. A vacina que contém o adjuvante só poderia ser administrada a partir do 2º trimestre da gravidez.
O Ministério da Saúde optou, então, por vacinar a gestante somente com a vacina sem adjuvante por dois motivos: (1) para não atrapalhar a operacionalização da vacinação e (2) para evitar que qualquer intercorrência na gestação de mulher inadvertidamente vacinada antes do 2º trimestre da gravidez com a vacina que contém o adjuvante viesse a ser atribuída à vacina.
30) Por que as grávidas não podem tomar a vacina com adjuvante?
Por zelo, o Ministério da Saúde está orientando que a vacinação da gestante, a utilização de vacinas sem adjuvantes. Porém, a OMS/OPAS orienta a utilização de qualquer uma das vacinas: sem adjuvantes ou com adjuvantes; isso em função da experiência de outros países já estão vacinando desde novembro de 2009.
31) Quando será feita a vacinação da gestante?
A vacinação da gestante será realizada a partir do dia 22 de março e enquanto durar a vacinação (até 21 de maio), ou seja, serão sete semanas para mobilização da mulher grávida a buscar a sala de vacinação dos serviços de saúde. Depois desse período, as mulheres que engravidarem poderão se vacinar.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Importância do Pós-Venda



Quem já comprou um produto e depois, por algum problema, precisou entrar em contato com a empresa e a mesma não resolveu o problema? Várias pessoas, isso causa uma impressão e uma imagem péssima para empresa, pois além de você ficar com raiva porque ficou no prejuízo, não vai comprar mais o produto da tal marca e ainda vai falar mal para outras pessoas para ninguém comprar. Pois é, isso acontece ao contrário também. Se você tem um bom atendimento pós-venda, você além de ficar satisfeito por ser bem tratado, vai continuar adquirindo produtos da marca e vai divulgar e falar bem para outras pessoas comprarem.

Já passei por várias experiências, vou citar rapidamente os problemas e as empresas que resolveram a questão. Volto a comprar e ainda divulgo.

Comprei uma caneta BIC no mercado, na embalagem, quando cheguei em casa que fui utilizá-la, não escrevi. Entrei em contato com a BIC e prontamente me enviaram outra caneta. Aprovo e indico!

Comprei um pacote de pão sírio, não recordo a marca, mas assim que chegar em casa, vou olhar e faço questão de divulgar. O pão mofou mesmo na validade e reclamei com a empresa. Eles enviaram o pão sírio e outros pães da marca. Achei isso bem bacana. Aprovo e indico!

As tiras das Havaianas Slim arrebentaram ainda novas. Apenas 3 meses de uso. Prontamente me enviaram outra igualzinha. Só que nesse caso, as novas também arrebentaram com pouco tempo de uso. Aí, já não compro mais, pois não se fazem mais Havaianas como antigamento. Tenho gostado de usar as sandálias da marca Ipanema. Mas o pós-venda é muito bom. Fui bem atendida!

Outra caso, o último, gostei muito. A marca NUK me atendeu prontamente. A tampa do copo Squeeze Junior do meu filho caiu no chão e quebrou. Enviei um e-mail para a NUK relatando o ocorrido. Na mesma semana disse que me enviaria outra tampa e pediram meu endereço. Em pouco tempo, chegou em minha casa a tampa reposta, na cor do copo, mas alguns brindes. Um excelente pós-venda! Aprovo, indico e continuo comprando. Para meu próximo filho, vou comprar NUK!

Segue abaixo o link de um texto interessante falando sobre a importância do pós-venda como uma excelente ferramenta de marketing.

http://www.consultores.com.br/artigos.asp?cod_artigo=559

Abraço! Fique a vontade para contar também sua experiência pós-venda!

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU