"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Deixou saudades e ensinamentos para toda vida










Última fotos tiradas em novembro de 2010 - mês em que vovó Cecília completou 96 anos




Hoje, 19 de abril, faz um ano que minha vovó querida, Cecília Luiza, faleceu. Deixou saudades, lembranças, mas principalmente, deixou ensinamentos importantes que irei levar enquanto eu viver; e também, irei passar o que ela me ensinou para meu filho. E já estou fazendo. Toda vez que oro com Davi ou mesmo falamos versículos da Bíblia ou até, cantamos músicas, que ela cantava para mim quando criança; vem a recordação de uma mulher que marcou minha vida. Ainda choro de saudades quando vejo fotografias, quando me vem lembranças de situações que compartilhamos. No entanto, sei que se encontra nos braços do Pai. Enquanto ela viveu, eu a curti, eu a abracei e toda vez que eu estava com ela, falava que a amava.
Demonstre o que você sente pela pessoa que ama enquanto ela estiver viva; valorize-a; ame-a e, principalmente, demonstre! Faça-a saber, o quanto você se importa com ela.
E se disser algo que a magoe, saiba dizer desculpas, pois as palavras marcam e duram uma vida.



Boa quinta-feira a todos!


“Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança” – Lamentações de Jeremias 3:21




Leia também:

terça-feira, 17 de abril de 2012

Criança solta no carro quase sofre acidente





Fotos ilustrativas retiradas do Google Imagens

Ontem, 16 de abril, aconteceu um caso terrível. Eu e meu marido saímos para buscar nosso filho na escola, quando um carro, modelo A 160, da Mercedes, placa, se não me engano, JFZ ou JZF 0688, cor prata, parou em nossa frente no semáforo e vimos uma criança, de mais ou menos 2 anos de idade solta no veículo. De repente, apavorei-me quando vi o menino pendurado na janela traseira, esquerda, e a mulher dando seta para a direita. Nossa! Na certeza, a criança iria cair com a arrancada do carro entrando na direita, sentido contrário que a criança estava pendurada. Praticamente, com o corpo para fora do carro.

A fim de evitar qualquer acidente com a criança, já que a mãe irresponsável não estava nem prestando atenção no próprio filho, meu marido buzinou, a mulher questionou o porquê da buzina. Tapada, nem percebeu o filho pendurado na janela. O sinal continuava fechado e iria abrir a qualquer momento. Meu marido abaixou o vidro e gritou: “-Olha seu filho com o corpo do lado de fora da janela!”. A mulher nem agradeceu e não gostou da chamada. Mas meu marido inconformado com a falta de segurança da criança que aparentava apenas 2 anos e da irresponsabilidade e imprudência da mãe, prosseguiu o diálogo: “- Compra uma cadeirinha para o seu filho. É para a segurança dele!”. A mulher ainda teve a audácia de dizer: “-Cuida da sua vida!”.

As pessoas andam muito individualistas e nem ao menos, se preocupam com a questão dos perigos no trânsito. Ela estava com o cinto de segurança, porém a criança, não estava na cadeirinha. Se eu fosse uma agente de trânsito naquele momento, teria autuado a motorista por infração gravíssima, com 7 pontos na carteira. Pois é lei, no Distrito Federal, o uso de cadeirinha. É uma pena, pois no momento, eu não tinha nem meu celular, nem uma máquina fotográfica para flagrar a cena imprudente.

PAIS! É LEI! É NORMA! HÁ UMA RESOLUÇÃO! É OBRIGATÓRIO! NÃO COLOQUE EM RISCO A VIDA DE SEUS FILHOS! COMPRE UMA CADEIRINHA COM SELO DO INMETRO, E ASSEGURE QUE VOCÊS TERÃO ELES POR MAIS TEMPO! NÃO USAR A CADEIRINHA É SER EGOÍSTA! É SER IRRESPONSÁVEL E IMPRUDENTE! É NÃO ESTAR NEM AÍ PARA A VIDA DO SEU FILHO!

SE TOCA, ANTES QUE SEU FILHO SEJA TOCADO PARA FORA DO CARRO!

Em vez daquela mãe irresponsável, ter mandado meu marido tomar conta da vida dele, ela deveria ter agradecido por nós termos nos preocupado com a vida do filho dela. Eu não gostaria de ter visto um acidente em minha frente envolvendo um menino um pouco mais novo que meu filho. De fato, com a impulsão do carro para a direita, e a criança pendurada, com o corpo para fora, de mais ou menos 10 Kg, no lado esquerdo, ela fatalmente, tinha a probabilidade grande cair. Uma criança de 2 anos não tem o reflexo de se segurar rápido. E se nós não tivéssemos avisado e a criança tivesse caído, eu teria me sentido culpada.

Independente da falta de respeito da mãe, com a própria vida do filho e a falta de educação, acredito que fizemos o certo. Acho que na tarde dessa segunda-feira, 16 de abril, evitamos uma acidente com uma criança, de apenas 2 anos de idade, inocente, sem saber o perigo que ela corria.

Meu filho mesmo foi salvo pelo uso da cadeirinha. Eu sofri um acidente, uma colisão, na avenida Sandu Sul, em Taguatinga, Brasília-DF, em agosto de 2011. Meu filho tinha apenas 2 anos e 6 meses. Se ele não tivesse na cadeirinha, teria sido arremessado pelo vidro para fora do carro. Antes mesmo de ser obrigatório o uso de um dispositivo de segurança no carro para transporte de menores de 10 anos, eu e meu marido já tínhamos a compreensão da importância de manter nosso filho seguro no carro, tanto que Davi, que hoje já está com 3 anos, saiu da maternidade na cadeirinha (também conhecido como bebê conforto). E fizemos questão de procurar uma cadeirinha com selo do Inmetro.

Segue abaixo informações sobre o uso obrigatório da cadeirinha, bem como os perigos que andar com uma criança pequena solta no carro.

Sobre a Resolução nº 277
“A Resolução nº 277, de 28 de maio de 2008, que dispõe sobre o transporte de menores de 10 anos e a utilização do dispositivo de retenção para o transporte de crianças em veículos, entrou em vigor a partir de 9 de junho de 2010. A partir desta data, nas operações de fiscalização do Detran, os agentes também estarão observando o cumprimento desta resolução. O condutor que for flagrado transportando crianças em desacordo com a norma, será multado em R$ 191,54 e receberá sete pontos na carteira, por se tratar de infração gravíssima. O veículo será retido até que a irregularidade seja sanada.
A norma, além de tornar obrigatório o uso de cadeirinhas para o transporte de crianças com até sete anos e meio, também define o tipo de assento apropriado para cada idade. De acordo com a Resolução, crianças de até um ano deverão ser transportadas em cadeirinhas do tipo conversível, conhecidas como bebê conforto. E aquelas com idade entre um e quatro anos deverão usar cadeirinhas. De quatro a sete anos e meio devem utilizar assentos de elevação. A partir desta idade, as crianças deverão ser transportadas no banco de trás do veículo e com cinto de segurança. Somente a partir de dez anos poderão ser levadas no banco da frente.” –
http://www.detran.df.gov.br/003/00301009.asp?ttCD_CHAVE=99419



Resolução nº 277, de 28 de maio de 2008 -
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_277.pdf

Uso obrigatório da cadeirinha - http://www.thaizamurray.blogspot.com.br/2010/05/uso-obrigatorio-da-cadeirinha-de-carro.html

A importância do uso da Cadeirinha
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI283237-15343,00.html

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI138189-10455,00-AS+DUVIDAS+MAIS+COMUNS+SOBRE+A+NOVA+LEI+DAS+CADEIRINHAS.html

Saiba tudo sobre as cadeirinhas de carro -
http://brasil.babycenter.com/baby/protecao/cadeirinhas/

Inmetro lança vídeo sobre o uso da cadeirinha - http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2012/01/25/inmetro-lanca-video-sobre-uso-de-cadeirinhas-infantis

Vídeo sobre o uso da cadeirinha - http://www.youtube.com/watch?v=EXCg-awL4qg

Sem cinto e sem cadeirinha: o que acontece? http://www.youtube.com/watch?v=hkN4WtsNMhs

Vídeos de crianças lançadas para fora do carro por estar sem cadeirinha- http://www.youtube.com/watch?v=3sN38gj0Eig&feature=related

terça-feira, 10 de abril de 2012

Lembranças de Infância...

















Hoje, 10 de abril, terça-feira, foi uma tarde bacana aqui no meu trabalho, onde relembramos doces da época de infância. Ahhh, foi um momento nostalgia. Um perguntava: - Você lembra daquele pirulito? – Puxa, eu lembro. E aí vinha várias lembranças daquele doce juvenil.

Tudo começou com a minha vontade de comer maria mole. Começamos a falar do tempo em que corríamos atrás de doces em época de Cosme e Damião. Éramos todos crianças, embora em épocas diferentes, mas relembrávamos das situações, que mais parecia que vivemos o mesmo período. Lembramos da maria mole, da balinha macia, chamada Banda, do pirulito que bate-bate, do pirulito retangular de caramelo, do Zorro, você lembra disso também? Tenho boas lembranças, do pirulito caramelizado chamado chupetinha (vendido nos sinais de trânsito no Rio), das balinhas de amendoim, dos chocolates que vinham embalados como lápis, da balinha Juquinha, das jujubas que tinha um leão na embalagem, do pirulito de chocolate em formato de guarda-chuva, dos biscoitinhos de arroz, que no Rio, chamávamos de coco de rato (risos), as crianças se amarravam... da maria mole colorida que vinha imitando um sorvete na casquinha... que tempo bom.

Havia também aquela bala redonda e colorida, chamada soft, muito perigosa para criança, mas eu gostava daquele sabor. Os mini chicletes, quadrinhos; do batom; daquele pirulito que passava num açúcar; as balas de caramelo da Nestlê, que vinha em um tablete; do chocolate Lollo, que tinha uma vaquinha na embalagem (...) Quem lembra do sorvete Sem Nome, no Rio? E o da Yopa?

Quem é do Rio de Janeiro, lembra do biscoito de polvilho Globo, que delícia! Dissolve na boca... não há biscoito igual! Dos chicletes bolin bola. Lembro bem que já engoli um desses. Lembro quando nas Lojas Americanas vendia balas a varejo. Toda vez que minha vó ia à minha casa, ela passava nas Americanas e trazia várias balas para mim e minha irmã. Havia no meio aquela bala 7 Belos, deliciosa, e a bala Juquinha, tinha também balas de maçã verde, uva e caramelo, além daqueles dadinhos de amendoim, que se chamava Gamadinho. Que época boa! Faz tão bem relembrarmos nos tempos bons de quando éramos criança...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Parabéns a todos os jornalistas de fato!



“o jornalismo deve ser estudado como ciência e feito como arte”, diz o jornalista Alberto Dines.

Dia 7 de abril – Dia do Jornalista

Parabéns a todos os jornalistas de fato!

Pela criatividade, conhecimento e paciência!

Neste dia, parabenizo todos os jornalistas por formação e aos jornalistas, mais antigos, profissionais sérios, que souberam fazer jornalismo durante a história.


Mas não pense que qualquer um pode fazer jornalismo. Não pode não!


CURIOSIDADES:


Por que o dia do jornalista é comemorado no dia 7 de abril?


No entanto, não há um dia certo, no dia 29 de janeiro, também é comemorado o Dia do Jornalista, embora menos lembrada, mas trata-se de uma homenagem do ao jornalista e abolicionista José do Patrocínio falecido em 1905. No dia 16 de abril comemora-se o Dia do Repórter, também jornalista. No dia 3 de maio, Dia da Liberdade de Imprensa, dia que também podemos comemorar o dia do jornalista.


Já que não há uma data precisa, o Dia do Jornalista deveria ser comemorado todos os dias, pois diariamente fazemos jornalismo. Faça chuva ou faça sol; seja feriado ou não; de dia ou de noite; segunda-feira ou domingo. Estamos sempre trabalhando...



Quando surgiu o curso de Jornalismo?


O primeiro curso universitário de jornalismo nas américas surgiu em Missouri, nos EUA, em 1908. Além da formação humanística havia uma preocupação com a prática, demonstrada em atividades laboratoriais onde o processo de produção de um jornal era reproduzido de ponta a ponta. No Brasil, em 1918, um congresso organizado pela ABI decidiu pela criação de um curso que acabou ficando apenas no projeto.


A primeira formação na área só foi funcionar mesmo em 1935, na Universidade do Distrito Federal. Tinha um perfil europeu, concentrado em disciplinas como Ciências Sociais e Ética. Mas com o Estado Novo, a Universidade foi fechada e a iniciativa frustrada. Em maio de 1943, o Decreto-Lei 5.480 finalmente criou o ensino de comunicação social em nível superior. Ele atendia a reivindicações feitas no início do século pelos atuantes no jornalismo impresso. Porém, foi graças a ação da ABI junto ao governo Getulista, que se iniciou na Faculdade Nacional de Filosofia, na Universidade do Brasil, a formação superior para a área. Os primeiros alunos ingressaram na instituição em 1948, com apoio da multinacional fabricante de cigarros Souza Cruz e contra a vontade dos empresários de comunicação.


Em 1956, era criada em São Paulo a Faculdade de Jornalismo Cásper Líbero, com influência curricular norte-americana, voltada para a prática. "Na década de 60, há o grande boom dos cursos de comunicação no país, sobretudo depois de 1968. Neste ano, o número de cursos que estavam em funcionamento chegava a 20, para saltar, em 1972, a 46. O crescimento se deu muito em razão da regulamentação da profissão, em 1969, a partir de quando passou-se a exigir diploma dos que iniciassem a carreira."
http://www.saladeprensa.org/art40.htm

Brincadeira tem limite no Taguaparque!




Fotos: Thaiza Murray





Ninguém merece ter sua noite de sono interrompida por barulhada de show. Depois quando amanhece, você está com os olhos cheios de olheiras e os barulhentos dormindo como anjinhos. Isso tem que acabar!!!



Desde quando o Taguaparque, um parque voltado para a comunidade, construído em Taguatinga, Brasília-DF, tem que ser palco de shows barulhentos que vira a noite? Ali é um local aberto, com residências muito próximas. É um absurdo! As pessoas que frequentam os shows ainda ficam dando um de malucos até a madrugada, gritando na porta dos outros, cheios de cachaça, bebedeira e drogas. Ninguém merece! Os moradores não têm mais sossego.



Não precisa residir em frente ao parque, pois como nas quadras há somente casas e apartamentos baixos, o som das caixas acústicas, hiper propagante, ecoando quilômetros. Moro há quatro quadras, fora a distância Pistão Norte e parece que o show é dentro do meu quarto. É terrível! Quando vejo as armações sendo montadas, pode esperar que o pesadelo está apenas começando! O show tem início por volta das 22h às 23h e termina às 5h. O resultado é: para quem tentou dormir, uma noite pessimamente dormida ou simplesmente, não dormida. E para quem ficou na baderna, muita ressaca, acidente de carro, e um dia bem dormido; pois depois da bagunça, os baderneiros vão dormir o dia todo.



Isso tem me irritado muito e tenho certeza que os moradores, principalmente, os que moram em frente ao parque, o sentimento é de muita indignação. Penso que é falta de respeito da Administração de Taguatinga permitir que promova grandes shows em um parque que não é preparado para esse tipo de evento. Incomoda muito! Com certeza os responsáveis em permitir shows nesse lugar, não residem próximo! Ou não estou nem aí para a barulheira!




Gosto muito de passear durante o dia com meu filho e meu marido no Taguaparque, é um local ótimo para caminhada, para exercitar o corpo, andar de bicicleta, fazer um pique-nique com os amigos, para as crianças brincarem no parquinho infantil, um verdadeiro local de socialização e muito agradável. Mas quando a noite chega, e é dia de show, para mim, aquele lugar se torna um empecilho para o sossego e a paz.



Para que você saiba que não estou falando de mais, veja abaixo algumas das reportagens sobre o uso indevido do Taguaparque.



Álcool, droga e som alto rodam o Taguaparque na madrugada

Moradora da Colônia Agrícola reclama do uso indevido do estacionamento principal do Taguaparque, sexo, drogas e som alto. A situação está ficando sem controle (E os grandes shows promovidos no estacionamento do parque dão margem para esses tipos de ações ilícitas).
http://amigosdotaguaparque.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=109:uso-indevido-no-taguaparque&catid=35:tagua-parque&Itemid=55




Cresce o número de assassinatos no Taguaparque
http://www.recordbrasilia.com/site/?p=13376

Morre mais um jovem no quiosque do Taguaparque
25/02/2012 - SEGURANÇA
Mais uma vez um jovem é baleado no estacionamento do Taguaparque, numa série interminável de mortes, execuções e roubos de automóveis. Tudo isso em apenas uma semana que os cincos jovens que saíram na "Boca da Madrugada" e morreram na estrada, o que esses jovens tomaram ou usaram nessa última parada? Álcool, cerveja, drogas? Só ai foram cinco jovens mortos de lá pra cá nessa série interminável de mortes. É incrível que em um período de carnaval em que todas autoridades que tem o dever de velar pela segurança da cidade se omitem e a população adormecem. Nossos jovens estão sendo colocados em currais, encaminhados para serem explorados por vendedores de drogas na madrugada.
Nossos jovens estão a mercê dos traficantes no estacionamento do Taguaparque. O Criador do Taguaparque JOSE DO EGITO está sendo processado por ter sido contra a instalação desses quiosques. Em uma entrevista, o "Chefe Político" Benedito Domingos e sua família não gostaram e processa José do Egito por defender os verdadeiros interesses do Taguaparque. Se opondo na época da instalação desses quiosques. A sociedade de Taguatinga e DF não podem deixar esse foco de destruição nos "quiosques milionários" do Tagauaparque.
http://www.dfagora.com.br/LerNoticia/938/morre-mais-um-jovem-no-quiosque-do-taguaparque

Distritais cobram medidas para conter violência no Taguaparque
29/02/2012 18:40


Dr. Charles: a área tem sido usada para prática de crimes



A repetição de casos de violência no estacionamento do Taguaparque levou o deputado Dr. Charles (PTB) a ocupar a tribuna da Câmara Legislativa, na tarde desta quarta-feira (29). Ele lamentou que jovens tem utilizado aquela área de lazer para praticar crimes, com a utilização de drogas. "Apesar do esforço do administrador local, a situação precisa ser resolvida. Poderiam colocar uma corrente no local", sugeriu.
Em aparte, o deputado Washington Mesquita (PSD) reforçou o pedido feito pelo colega. "Aquela área de lazer é uma conquista da população e precisa ser preservada. Não pode continuar sendo palco de bebedeiras, orgias, com a ocorrência de vários crimes", alertou.
O deputado Dr. Michel (PSL) sugeriu, em plenário, que a Comissão de Segurança da Câmara Legislativa faça uma visita ao comandante geral da PM para que demonstre a preocupação com o problema, no sentido de que sejam tomadas as devidas ações contra a violência naquela área.



Zildenor Ferreira Dourado - Coordenadoria de Comunicação Social
http://www.cl.df.gov.br/cldf/noticias/distritais-cobram-medidas-para-conter-violencia-no-taguapark

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU