"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Teatro de Mamulengos







Nesta quarta, 11, fomos ao Cento Cultural Sesi de Taguatinga, assistir Carroça de Mamulengos - 35 anos, da Cia de Teatro Carroça de Mamulengos, um espetáculo adorável. Meu filho saiu do teatro encantado com a música, os bonecos e muita diversão. Ficou comentando depois sobre as cenas. Perguntei o que ele mais gostou e ele disse que foi o jacaré que sai fogo da boca. É importante levar nossos filhos ao teatro, pois desenvolve a interpretação e a percepção das coisas.



Nunca havia visto uma peça tão diferente e divertida. Prendeu minha atenção do início ao fim. O repertório musical encantador, cantigas e músicas que nos fazem cantar juntos, entrar no ritmo do grupo, que se trata de uma família de artistas. Tudo muito lindo, o cenário, as roupas, os instrumentos musicais... Fabuloso!



Encantei-me com o grupo e sendo assim, entrei na internet para tratar de procurar a agenda das apresentações. Só sei que em agosto, haverá uma apresenta inédita em Brasília com o espetáculo "Felinda". Entrem no site e descubram o quanto empolgante é a Cia de Teatro Carroça de Mamulengos: http://www.carrocademamulengos.com.br/



As apresentações das Quartas Cênicas do Sesi Cultural são gratuitas e os ingressos normalmente ficam disponíveis a partir das 18h.



Sobre o espetáculo - Carroça de Mamulengos - 35 anos



A apresentação faz parte de um retrospecto das cenas que rodaram as praças, ruas, feiras e palcos de todo o Brasil. O espetáculo conta com linguagem singular, capaz de encantar os corações de adultos e crianças, com esquetes de palhaços, pernas de pau, encenação com bonecos, contação de histórias e música.



Centro Cultural Sesi



Os espetáculos são gratuitos e começam normalmente, às 20h. O projeto é uma parceria do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) e da Rede Globo Brasília. Aos interessados, a retirada dos ingressos ocorre a partir das 18 horas, no mesmo dia da apresentação.


Localizado na QNF 24, Área Especial - Taguatinga Norte, o CCS oferece aos trabalhadores da indústria e comunidade cultura de graça ou a preços acessíveis. Os ingressos para os espetáculos gratuitos podem ser retirados no dia da apresentação, às 18h, na bilheteria da Sala Yara Amaral. Mais informações pelos telefones 3355-9563 e 3355-9566 ou siga-nos pelo twitter @sesidf.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES!



Quantas mães já passaram pela sua vida? Estranhou a pergunta? Mas mãe não é uma só? Afinal, o que é ser mãe? A etimologia da palavra mãe vem do latim “mater” e significa acolher, dar de mamar, afinal, somos mamíferos.


Quando pensamos em mãe, vem logo a nossa mãe em mente. Mas muitas pessoas podem representar em sua vida, o lado materno de alguma forma e em algum momento do seu caminhar. Posso contar que já tive três mães um dia. Hoje, tenho duas. Minha avó passou em minha vida e fez parte de todo meu caminhar, me acolheu, quando eu precisava, me deu bronca quando foi preciso, me amou e me educou. Minha mãe, ainda caminha comigo. Sempre está ao meu lado e sempre que preciso, tenho seus braços. Também, outra mãe, é minha sogra, há 10 dez anos, me recebeu em sua família, me acolheu e eu aprendi a amar.


Mulheres essas, verdadeiras mães. Quando saímos à noite e chegamos tarde, ela fica acordada nos esperando, nos consola quando choramos, sorri conosco quando estamos felizes, vibra com nossas conquistas, são amigas em todo tempo e não alimenta o rancor em nenhum momento.
Mãe é mãe do mesmo jeito em todo o mundo, só muda de endereço. Ela ama, briga, grita, porém, pensa em nosso futuro, pensa em nos ensinar o certo e o verdadeiro caminho. Sou mãe há dois anos e quatro meses e percebo que não é uma tarefa nada fácil. Já fiquei muitas noites sem dormir, quando Davi era bebê, e nem ao menos sabia o que ele sentia, como mãe eu tinha que ter paciência e aguardar. Ainda hoje, às vezes, também fico sem dormir, porém, nos conforta em saber que temos uma joia em nossos braços.


Educar não é fácil, mas Deus nos capacita e nos dá paciência para todos os momentos de desenvolvimento de nosso filho. Momentos esses de birras, broncas, teimosias e desobediências. Só sendo mãe para entender sobre tudo isso... É engraçado que quando tocamos em qualquer assunto acerta do comportamento de nossos filhos, nos entendemos, pois passamos por situações parecidas. Se uma mãe fala que seu filho não tem dormido à noite, logo outra já se encontra no assunto e trocam experiências.


Embora seja um papel difícil, ser mãe, não é padecer no paraíso, ser mãe é cuidar do seu filho, é estar sempre de braços abertos para recebê-lo.



FELIZ DIA DAS MÃES!

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU