"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Insanidade Automotiva


Fotos ilustrativas retiradas do Google Imagem

Desde que optei pelo carro para trabalhar e passei a pegar trânsito pesado todos os dias, andando pelas principais rodovias e avenidas do Distrito Federal, pude perceber o quanto inconsequentes são os motoristas de diversos veículos. Os mais audaciosos são os motoqueiros, isso já não é novidade mais, contudo, pude ver que os motoristas de automóveis são muito perigosos também. A seta quase que inexistente, faz com que venhamos a prestar mais do que atenção na direção. Todos os dias percebo que de mais ou menos 20 carros, somente 5 dão setas para direcionar aonde vão entrar e desses 5, somente 3 dão a seta antes de entrar, pois os outros 2, já dão a seta jogando o carro, podendo causar uma colisão.

Os motoristas de automóveis estão muito imprudentes, jogam o carro, entram nas avenidas de qualquer jeito, correm muito, andam com velocidade acima da permitida pela via, não respeitam as faixas de pedestres, não respeitam os outros motoristas, que são xingados por andarem corretamente. Se você não anda correndo, corre o risco de ganhar buzinada, piscada de luz e ser xingado. Um absurdo essas atitudes que deixam o trânsito mais perigoso e tenso.

Não tem um dia que eu não seja testemunha de insanidades automotivas, pois na verdade, motoristas inconsequentes são loucos. É minha única resposta. Quando vejo um motorista cometendo uma barbaridade, só penso comigo, é um louco.

Por isso, os veículos que mais se envolvem em acidentes com morte são os automóveis, com um registro de 271, até outubro de 2010, segundo relatório do Detran/DF. As motos estão em segundo lugar com 137 causas. Os caminhões com 42 e as bicicletas, em quarto lugar com 35 causas de acidentes.

Os homens são os que mais se envolvem em acidentes com morte, registrando um total de 313 vítimas fatais até outubro de 2010 para 79 com acidentes envolvendo mulheres.

Somente em outubro do ano passado, foram registrados 35 acidentes com morte no Distrito Federal, sendo agosto com 53 acidentes. Colisão é a maior causa de acidentes com registro de 155 até outubro de 2010. Em segundo lugar, está atropelamento de pedestre, com 122.

As pessoas estão sempre com pressa. Fico pensando se não houvesse nem pardal nas vias do DF, seria bem pior, como um dia já foi. Os motoristas estão precisando de cursos de reciclagem, pois a maioria, afirmo com certeza, que a maioria não respeita as leis de trânsito e nem muito menos, respeitam os outros motoristas e muito menos, os pedestres.

Todos os dias antes de encarar o trânsito peço a Deus que me proteja e me dê sabedoria ao dirigir. Graças a Deus, tenho percebido as barberagens bem antes e assim, coloco em prática a direção defensiva. É cada uma que vejo e que passo... que tenho muitas histórias para contar. Já passei por cada uma.... de eu estar na dentro da velocidade de via - 60 KM - cheia de pardais, faixas de pedestres e semáforos e uma mulheres, louca, pois só poderia ser insana, para fazer o que fez. Ela simplesmente ficou piscando farol para cima de mim, encostando na traseira do meu carro, e depois me cortou pela direita, bem próxima do meu carro, fazendo sinal chulo e falando palavras de baixo calão. É louca, só poderia ser, ou sei lá, alcoolizada ou drogada.... Quando me cortou, ela freiou o carro na minha frente para que eu batesse no dela. Simplesmente louca! Ainda bem que tive rápido reflexo e tive a possibilidade de ir para a faixa da direita sem grandes problemas. Depois ela seguiu na via correndo, bem mais de 80 Km/h e fazendo zig zag nos outros carros.
E assim como ela, são muitos e muitos motoristas na via, que cometem irregularidades no trânsito, inconsequentes, imprudentes, desafiando os próprios limites e colocando em risco a própria vida e de outros. Esse é o pior, se somente esse tipo de motorista que pagasse pela insanidade, mas não, motoristas corretos acabam se envolvem em acidentes sérios por causa de pessoas como essas, sem limite para dirigir.
O ideal é ficar sempre atento e procurar prever as ações antes que elas aconteçam. É colocar em prática a famosa direção defensiva! Não xinguem, dê uma buzinada, se for o caso, pisque para chamar a atenção para o motorista que está preste a cometer barberagem, mas não brigue no trânsito. Nunca sabemos quem está no volante!
Se beber não dirija! Se dirigir não beba!
Dirija com prudência!
Fontes:
Acidentes fatais em vias urbanas: Brasília, Taguatinga e Ceilândia:
Informações Interessantes:
  • 58% dos acidentes acontecem em dias úteis;
  • A Via MN1 (Av. Hélio Prates), principal via de Ceilândia, é a via urbana mais perigosa do Distrito Federal;
  • Ceilândia sempre foi uma das cidades com o maior número de acidentes fatais do Distrito Federal;
  • Em Taguatinga, os atropelamentos corresponderam a mais da medade dos acidentes, 52%;
  • 56% dos acidentes ocorreram no período de18h as 5h59m.

Deus os abençoe!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A primeira adolescência

Imagem ilustrativa retirada do Google Imagem

Visitando um site de uma creche, resolvi clicar numa parte que disponibilizava alguns artigos sobre o desenvolvimento infantil. Ao abrir em um dos arquivos que tem o seguinte título: A crise dos 2 anos de idade, fiquei até arrepiada, pois parecia descrever meu filho, Davi, de 2 anos de idade. Impressionante!!! Achei interessante este texto escrito pela psicopedagoga Jarniléia Lima, que me ajudou entender o qual difícil é essa fase de transição das crianças. Mas, encontrar a solução ainda está sendo um desafio, pois manter 100% a calma está difícil.... rsrsrsrr Tenho certeza que muitos pais passam ou já passaram por isso.

Para ler o artigo, clique aqui ou acesse o link acima Mais Detalhes.


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sugestões de Creche em Taguatinga

O pequeno Davi com 1 ano e 7 meses

Olá mamães e papais, que residem em Taguatinga Norte ou proximidades, pensei que seria interessante publicar nesse espaço algumas sugestões de creches e escolinhas que julgo serem boas para deixarem nossos filhotes.

Quando comecei a trabalhar durante 8 horas diárias, eu e meu marido, começamos a buscar creches próximas de casa. Buscávamos um espaço sadio para nosso pequeno Davi, que na época tinha 1 ano e 6 meses. Passamos quase um mês procurando. Queríamos um lugar limpo, seguro, com pessoas experientes e treinadas, que passassem confiança, um local com brinquedos, onde as crianças se sintam seguras e alegres. Em nossa busca, visitamos diversas creches. Algumas ofereciam bons serviços e princípios, contudo, seu espaço deixava a desejar, como o chão de cimento, sem uma infraestrutura mais lúdica ou mesmo segura. Outras, eram pequenas, com pouco espaço para a criançada. Meninos e meninas entre 1 e 3 anos, gostam de espaço para correr e brincar.

Achamos uma perto de casa.

Não indico - Educriate - bercário e creche, na QNA 34, apresenta uma excelente estrutura, ampla e limpa, confortável, com berços de qualidade, banheiros adaptados para os pequenos, box com tapetes antiderrapantes, banheiras higienizadas para os bebês, muitos brinquedos e em perfeito estado, espaço coberto com grama sintética, os desenhos são selecionados com temas que ajudam no desenvolvimento infantil e boa alimentação. Gostei ao ver pela primeira vez e colocamos nosso filho Davi.

Mas a experiência não foi muito boa, pois uma das monitoras, a responsável pela creche, bateu num coleguinha do meu filho e ele contou. Na mesma semana ela foi mandada embora. O nome dela: Socorro, uma morena, aparentemente simpática e cuidadosa. Mas pelo visto, bate em bebês. Era considerada braço direito da dona do colégio.


Quando Davi foi para a parte da escola, no maternal, o problema piorou. Ele começou a reclamar que a professora gritava muito. Depois fiquei sabendo que ele nem ficava na sala de aula, fugia para o parquinho e ficou por isso mesmo.

Outro dia ele chegou com a blusa suja de café. Mas café? Ainda bem que ele não estava queimado. Fui na escola pedir satisfação e não souberam explicar. A diretora ficou sem palavras e a professora, a nervosinha, que ama gritar, ficou histérica e não deu explicação.

Enfim, no dia seguinte tirei ele da escola e o matriculei no Cencs Junior, atual Ciesb.

No início foi uma boa opção. Quando tive meu segundo filho, o coloquei com 6 meses no berçário e ficou até (dezembro/2014) lá, graças a Joelma, coordenadora do berçário e uma monitora amorosa e cuidadosa.

Mas a escola já não tem a mesma qualidade. O berçário até 2 anos ainda é bom, mas a creche para os maiores de 2 anos já não recomendo. Hoje em dia o Ciesb perdeu a qualidade e possui monitoras sem experiência. Meu filho vivia reclamando. Tem um espaço bom, boa localização, porém, pensaria duas vezes.

Me arrependo profundamente de não ter tomado uma atitude mais ativa. Reclamei várias vezes para a diretora do colégio que meu filho Davi, já com 5 anos estava sendo humilhado pela monitoras. Meu filho diz que odeia a escola e afirma que ainda bem que tirei ele de lá.

É uma pena ele ter ficado com essa imagem do colégio. No início, ele foi muito bem recebido, eu gostava das monitoras e professoras. Mas hoje, a escola está toda bagunça em termos de administração e profissionais. A direção é ruim e as monitoras sem experiência e ignorantes. Sem preparo algum. Somente a Joelma, que fica no berçário valeu a pena durante todo o tempo que meu caçula ficou lá. E a professora Helga também, muito boa, leciona para o Jardim I.

Hoje, no ano de 2015, com um filho de 6 anos e outro de 2, matriculei-os na escola Casa de Brinquedos, em Taguatinga Norte. Ótima estrutura, parece um bom colégio e com bons profissionais. Quando passar o ano, irei escrever sobre a escola, sobre a minha experiência como mãe. Aí conto para vocês!!! Feliz 2015!!!

Estamos em 2020 - 5 anos depois do ingresso dos meus filhos na Escola Casa de Brinquedos - e, muito satisfeita! Recomendo a escola. É um ambiente família, bons professores, trabalha com o Sistema Uno de Ensino, modelo moderno, que trás flexibilidade no ensino, porque é necessário, pois a educação é dinâmica, e a Casa de Brinquedos está sempre a frente de outros colégios. Estão sempre aprimorando e oferecendo sempre o que há de novidade. Há vários projetos interessantes desenvolvido pela escola como projeto de Música em Família e de leitura. É um colégio aberto e próximo dos alunos e dos pais. Pode matricular seu filho sem dúvida! A escola vai até o 5 ano, foi uma pena ter que tirar meu filho e ele sente falta até hoje. O mais novo continua na Casa de Brinquedos e hoje está no 2 ano.

A Casa de Brinquedos vai além do ensino, mas há carinho, respeito e inclusão. Quando você vê, já criou vínculos e não quer sair!

Esse ano (2020), meu filho de 11 anos foi para o 6 ano, no Colégio Projeção, também em Taguatinga Norte. Lá é utilizado da mesma forma que a Casa de Brinquedos, o Sistema Uno de Ensino. Estou gostando do colégio. Daqui a um ano, retorno para falar minha conclusão da escola.

Qualquer dúvida, deixe no comentário, que respondo.

Um abraço!

Segue aí as sugestões. Espero ter ajudado de alguma forma. Caso você conheça uma outra creche ou maternal que seu filho frequenta e você considera de qualidade, nos indique e deixe seu comentário.






Propiciação

Imagem ilustrativa retirada do Google Imagens

O que vem a ser propiciação? Você sabe o que significa? Clique aqui e leia um texto sobre o assunto escrito pelo pr. Hélio Pereira, da Igreja Cristã Evangélica Betel, localizada em Taguatinga Norte, Brasília-DF. http://igrejacebetel.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ecoturismo no DF

Crédito: http://chapadaimperial.com.br/fotos/

Ontem fui na casa de uma amiga-irmã, no Lago Oeste, em Brasília-DF. Cortamos caminho passando por uma estrada de chão, foi muito legal! Bem pertinho de casa, temos uma reserva florestal, o Parque Nacional de Brasília é imenso! Coisa linda! Foi muito bom para os olhos e a alma, passar por aquele local. É ótimo para desinstressar. Renovamos o humor passando o dia pertinho na natureza, muito verde, plantações, animais silvestres... Meu filho de dois anos, amou!

Pensando nisso, achei interessante postar alguma coisa sobre ecoturismo, no Distrito Federal. Pesquisei e achei vários lugares lindos!!! Segue abaixo boas sugestões de passeio:

Chapada Imperial - http://chapadaimperial.com.br/

Um local que vale a pena passar o dia, inclui almoço e muito divertimento com: tirolesa, arvorismo para adulto, parquinho infantil, redário, piscinas e diversas trilhas.

Confira os valores dos pacotes: http://chapadaimperial.com.br/pacotes/

Para trilha curta R$ 40,00 (adulto) e R$ 25,00 (crianças de 7 a 12 anos).

Veja matéria que fiz para o jornal Tribuna do Brasil:



Parque Ecológico TerraViva - http://www.ecoterraviva.org.br/index.htm

Nesse local tem hospedagem, trilhas e piscinas.


Para quem gosta de naturismo e curte comidas vegetarianas, essa é uma opção legal! Com trilhas e muito verde!

Pesquisa no site de busca e veja como o Distrito Federal é rico em ecoturismo e é pouco explorado! Muitas pessoas visitam Brasília e não conhecem a grande reserva florestal que há no DF.

Sites Sugeridos:






sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SOS Região Serrana do Rio

A Prefeitura de Teresópolis abriu uma conta exclusiva para receber as doações com o nome de "SOS Teresópolis – Donativos", a conta corrente está disponível na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, com o número 110000-9 ou ainda através do Programa de Voluntariado do Viva que disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785, para informações.

SOS Igreja Cristã Evangélica de Queirós

Pela graça de Deus, não houve vítimas fatais entre os membros de nossas igrejas, mas a situação no município e nas casas de nossos irmãos e irmãs é realmente crítica. A parte inferior do templo (salas de aula, cozinha, escritório...) foi também inundada. Fica claro que precisamos ajudar! E rápido!!! - Leia o texto completo e saiba como ajudar!

Lamentável

Foto: Agência Estado

Já são mais de 500 o número de mortos na Região Serrana, no Rio de Janeiro. Lamentável tal situação. Algo que poderia ter sido evitado, pelo menos, em tamanha dimensão. As encostas dessa região não podem haver construções, muito menos, em baixo dessas encostas. Não poderia haver permissão para construção alguma. Trata-se de uma área de vegetação, reserva florestal e um local propício a desmoronamento de terra, por não existir sustenção para construções de residências. Uma região perigosa! Mas as pessoas insistem em construir em locais como esses. Em contrapartida, o governo, tanto Federal quanto local, deveria investir em prevenções de acidentes, não só proibindo a contrução de casas nesses lugares, mas como melhorando a infraestrutura das cidades serranas do Rio, a fim de evitar enchetes.


No caso dos outros estados, a situação também é desesperadora, Mauá e Franco da Rocha, em São Paulo, são exemplos disso. Entra ano e sai ano e sempre ouvimos falar de enchetes devastadoras, moradores que perdem seus bens. Crianças mortas, muitas mortes. Lamentável! Nada é feito a respeito disso. Os lixos acabam entupindo as bocas de lobo, muitas vezes, não existem saídas para escoamento de água pluvial o suficiente. Cada detalhe é importante para evitar inundações e desastres como esses que vem acontecendo.


Segundo o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, disse que a presidente Dilma, vai liberar R$ 700 mil para as área afetadas. “Foi criada uma cultura na Defesa Civil de só se trabalhar com foco em emergência. Isso é uma coisa cultural no Brasil. Vamos agora, por determinação da presidente Dilma, investir mais em obras de prevenção. Óbvio que são muitas áreas, mas nos locais [onde as enchentes são] mais recorrentes vamos ter foco preventivo”, disse Viana.


Vamos orar pelas famílias que não tem condições de se reerguerem sozinhas, para que venham conseguir apoio e também, pelas famílias que perderam seus entes queridos, para que Deus venham confortar esses corações afetados pela perda e pela dor.


Mais detalhes:

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Edifique-se!

Olá meu leitor, bom dia! Acesse http://www.igrejacebetel.blogspot.com/ e veja o que acontece na Igreja Cristã Evangélica Betel, em Taguatinga Norte, Brasília-DF. No blog Betel você encontra mensagens, estudos e versículos bíblicos que vão edificar a sua vida!
Deus abençoe sua semana!
Abraços,
Thaiza.

Lavagem cerebral 11

Olá meu querido leitor,


O BBB 11 está chegando, tem muitas pessoas contando os dias para começar o programa mais assistido do Brasil. Quando ele entra no ar, mais nada no Brasil acontece. Nos noticiários da Globo, nas ruas, padarias, feiras e mercados não se falam em mais nada a não ser no tal BBB 11 e os diálogos na rua são:


"-Você votou em quem?"

"-O fulaninho tá dando mole para a sicrana."

"-O carinha x foi para o paredão, ele não merecia"

"-Será que ela vai sair?"


Quem aguenta isso? Os personagens são muito parecidos quanto a personalidade, aparência e a situação é induzida para que tenha intriga, namoro, exibição corporal, sensualismo e sexulidade (...) Tudo a mesma coisa!!! E o maior perigo é que os adolescentes são induzidos a se comportarem como os personagens do tal reality show. Pais e responsáveis, fiquem atentos, pois o fato não é ser moderno, é cuidar para que seu filho não adquira comportamentos errôneos que venham prejudicá-lo mais tarde.


Desculpe quem gosta de BBB, mas é uma tremenda falta do que fazer!


Leia também a matéria neste blog do dia 4 de fevereiro de 2010:

http://thaizacm.blogspot.com/2010/02/big-bosta-brasil.html


Abraço. Boa terça-feira!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pesquisar na hora de comprar

Como economizar
na hora de comprar
os materiais escolares?

Início do ano e tudo começa outra vez: pagamentos e as famosas listas de material escolar. Para quem realmente gosta de economizar, o ideal é comprar no mês de outubro ou novembro.

Este ano o Procon/DF realizou uma pesquisa nas 15 Regiões Administrativas do Distrito Federal com intuito de mostrar e alertar que vale a pena pesquisar preço, pois a diferença de uma loja para a outra pode variar quase 140%.

Segue matéria do Procon/DF:

PROCON/DF divulga pesquisa de preço de Material Escolar 2011
(06/01/2011 - 12:00)


Com o intuito de auxiliar os consumidores no momento da compra de material escolar para o ano letivo de 2011, o Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON/DF) elaborou uma lista básica e realizou uma pesquisa de preços em 15 regiões administrativas do Distrito Federal. Conforme o resultado da pesquisa, a diferença de preços entre uma papelaria e outra sofre variação de quase 140%.

O Procon alerta que os preços pesquisados terão vigência até o dia 15 de janeiro, segundo entendimento feito com os comerciantes. Ao todo, participaram da pesquisa 34 papelarias. Para o Diretor Geral do PROCON/DF, Oswaldo Morais, essa pesquisa vai subsidiar os consumidores com informações sobre os melhores preços de material escolar. "Isso será muito importante para aqueles que desejam economizar em suas compras", reiterou ele.

Por meio das listas de produtos pesquisados, o PROCON/DF elaborou uma relação com os menores preços aplicados a cada item, e os menores preços aplicados em cada cidade. O resultado da pesquisa pode ser visualizado no link abaixo.


Clique aqui e confira toda a pesquisa!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como ajudar em Brasília

Olá meu caro Leitor! Recebi a mensagem abaixo e resolvi publicar para compartilhar com você esses interessantes contatos.

Abraços.
-----------------------------

Muitas vezes guardamos ou ainda jogamos fora objetos que não usamos por não saber onde doá-los. Muitas vezes ignoramos nosso próximo, onde um simples gesto de amor pode salvar vidas como doações de sangue, leite materno, alimentos, cobertores, roupas ou ainda um pouco de seu tempo. Esta mensagem está circulando com o intuito divulgar os locais onde podemos dar um pouco do que temos aos mais necessitados em Brasília.

Ajudar está mais fácil do que imaginamos.

1. Aquele computador que você não usa mais: CDI - Centro de Democratização da Informática. É uma ONG que trabalha com a população carente do DF e entorno e quenecessitam de doações de equipamentos paracontinuarem o trabalho.
Marco Ianniruberto - Secretário Executivo do CDI-DF diretoria@cdi-df.org.br
Aldiza -aldiza@esquel.org.br201 Bloco A Sala 123 Brasília - DF.

Fazer crianças felizes doando bicicletas usadas: Rodas da Paz: Recebe doação de bicicletas novas, usadas, com defeitos ouquebradas. Consertam/Reformam e doam para creches/crianças carentes. As que não tiverem conserto, eles fazem a triciclopara deficientes físicos.thebruce@terra.com.brwww.osteixeiras.com.br
Maurício 8408.8498Andréia 9986.2911 / 3447.4551.

Devolvendo a boa visão a pessoas que não podem comprar óculos:Voriques ÓpticaComo: Recebe óculos com defeitos ou quebrados . Consertam e doam paraidosos e crianças carentes.Centro Médico de BrasíliaSHLS 716 Bloco F loja 16/43Voriques 3346.6100
Marina /Walace 3346.9692 (marketing)marketing@voriques.com.brassessoria@voriques.com.br
Pátio Brasil Shopping - Térreo Loja 104W 3225.8586 / 3223.3496
Centro Comercial Gilberto Salomão - Lago Sul 3248.6952 / 3364.3616.

Doando eletrodomésticos novos e usados: Recebe eletrodomésticos usados e com pequenos defeitos, restauram e repassam - 100 Dimensão - Sônia, Ângela 8442.3275 angel01@hotmail.com Melhorar a qualidade de vida de centenas de família:QN 16 conj. 5 lote 2 Riacho Fundo II (na entrada).

Doando roupas, alimentos, brinquedos e outros que não têm maisutilidade para você:Recebe roupas, alimentos, brinquedos,etc: Ajudar a cuidar de dezenasde crianças que foram abandonadas:
Aldeias SOS www.aldeiasinfantis.org.br.

Fornecendo remédios para quem não pode comprar: Recebe doação de remédios. Quem forneceu os contatos foi a Dra. Neide (HRAN) 3325.4249 neide@linkexpress.com.br.

Doando kimonos usados - Tranquillini - Ele dá aulas de judô para crianças carentes de 7 a 17 anos e recebekimonos usados. Tel: 3224-7728e-mail: tranquillini@abordo.com.br.

Doando potes de vidro e leite materno - Seus potes de vidro usados podem ajudar a salvar vidas de muitos bebês (e seu leite também) Campanha de vidros para armazenar Leite Humano Berçário do Hosp. Santa Helena - Acima de 30 vidros eles buscam em casa.
Tel: 3215.0029 - Vidros de maionese, nescafé ou qualquer outro com tampa de plástico.

Doando livros (qualquer tipo de literatura): Açougue Cultural T-bone - Parada Cultural é um projeto de biblioteca popular desenvolvido em trinta e seis pontos de ônibus da Avenida W3 Norte em Brasília, 24 horas por dia. Diariamente são emprestados cerca de dois mil livros em todos os pontos.Para fazer doações de livros basta deixá-los no Açougue T-Bonelocalizado na comercial da 312 Norte das 8h às 19horas. http://www.t-bone.org.br/ Endereço completo:SCLN 312 Bl B Lj 27 Brasília-DF CEP 70.765-520 Tel: +55 (61) 3274-1665

Obs: aceitamos qualquer tipo de acervo, desde que esteja em bom estado de conservação.

Doando/vendendo livros e cd´sOs livros que você não quer mais não devem ir para o lixo COPE Espaço Cultural (ESTE É UMA LOJA QUE COMPRA E DEPOISVENDE) - Compra, vende troca livros (novos e usados), Cd's e RPG - Recebem livros abaixo da 5ª série e doam para escolas públicas. 3274.1017 CLN 409 Bl D lj 19/43 Asa Norte3201.1017

SIA/Sul Conj. B lojas 418/420 Feira dos Importados12.

Doando livros sobre temas ambientais - Associação Amigos do Futuro Doação de livros, vídeos, revistas, monografias ambientaisTelefone: 3346.042213.

Ajudando os animais:Adoção de animais abandonados e doação de remédios, alimentos...ProAnima - Associação Protetora dos Animais do Distrito Federal.Entidade sem fins lucrativosSCLN 116 - Bloco I - Loja 31 - Subsolo Ed. Cedro - Brasília - DF - CEP70553-790 Tel: (61)3032-3583 e-mail:proanima@proanima. org.br.

Ajudando o próximo - Se você é jovem e quer se juntar a outros jovens que estão fazendo algo pelo próximo ONG Sonhar Acordado -
Mateus 9963.9639 3468.3769 - mateus@sonharacordado.com.br Voluntariado - passe um dia com uma criança carente Doação de roupas, calçados, alimentos, materiais de construção.15. Doando SangueSalvar a vida de muitas pessoasComo: Doando sangue
Onde:1. Hospital de Base. Endereço: SMHS, Quadra 101, área especial,Brasília. Tel: (61) 325-4050;2. Fundação Hospitalar: Endereço: Setor Médico Hospitalar Norte,quadra 03, conjunto A, Bloco 03,próximo ao HRAN, no início da Asa Norte. O atendimento é feito desegunda a sexta-feira, das 7h às 18h e aos sábados das 7h às 12h.Outras informações pelos telefones 160 e 3327 4424/4410 ou no sitewww.fhb.df.gov.br3. Fundação Hemocentro de Brasília. Endereço: SMHN Quadra 03 -Conjunto A, Asa Norte. Telefone: (61) 327-4462 /64Fax : (61) 327-4442Coordenadora: Dra. Maria de Fátima Brito Portela Email: pr@fhb.df.gov.br

Doando Órgãos - Devolver a boa qualidade de vida a uma pessoa: Doando órgãos

Onde:
1. Disque Saúde - Transplante: 0800 61 1997
http://dtr2001.saude.gov.br/transplantes/hotsite/http://www.abto.org.br/populacao/populacao.asp2. Central de Captação de Órgãos - SMHS-Hospital de Base do DF, mezanino, sala 102 (61) 325 5055

2. Central de Captação de Órgãos - SMHS-Hospital de Base do DF, mezanino,sala 102 (61) 325 5055

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU