"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um povo sem memória


O povo sem memória merece passar por maus pedaços, pois elegem ladrão, corrupto e desonesto. Esquecem que o candidato um dia já roubou muito e, simplesmente, renunciou para um dia retornar, se candidatar e se eleger. É um absurdo!!!!!

Veja esse tal de Jader Barbalho... foi eleito Senador pelo Pará!!! Você sabe o que esse homem já aprontou? Se não lembra, pelo menos deve vir a sua mente este nome relacionado a algum movimento criminoso... Ainda bem que o TRE não considerou válido seus votos à candidatura devido a um processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como Ficha Suja.

Jornal O Globo - 4/10 - às 12h28 - por Fernanda Krakovics


Jader Barbalho é eleito para o Senado pelo Pará,
mesmo impugnado com base na Lei da Ficha Limpa

BELÉM (PA) - Com 100% das urnas apuradas, o senador Flexa Ribeiro (PSDB) foi reeleito para o Senado pelo Pará, com 67,73%, segundo o Tribunal Regional do estado . Para a segunda vaga, o mais votado foi o deputado federal Jader Barbalho (PMDB), com 67,06%, mas sua candidatura foi impugnada com base na Lei da Ficha Limpa.


A terceira maior votação foi do deputado federal Paulo Rocha (PT), com 64,59%. Ele também foi barrado por ser um "ficha suja". O Supremo Tribunal Federal ainda não decidiu se essa nova lei valerá para esta eleição . Em quarto, ficou Marinor Brito (PSOL), com 27,11%.

Jader renunciou ao mandato de senador em 2001 para não ser cassado. Ele era acusado de desvio de dinheiro da Sudam, fraudes no Banpará e irregularidades na emissão de títulos da dívida agrária. Depois disso, ele se elegeu duas vezes deputado federal.

Já Paulo Rocha renunciou ao mandato de deputado federal em 2005, por causa do escândalo do mensalão. O objetivo também foi evitar a cassação. Em 2006, ele foi eleito deputado federal. Já Flexa Ribeiro foi preso em 2004, na Operação Pororoca, da Polícia Federal, acusado de fraudar licitações.

_________________

Visitando a Desciclopédia, olha só o que encontrei sobre Jader Barbalho:


"Jáder Roubenelle Barbalho nasceu no Acre e mudou-se para o Pará aos 3 anos. É um político e mafioso empresário brasileiro. Iniciou sua carreira criminosa política em 1966 pelo extinto MDB (atual PMDB).

Graças ao dinheiro que roubou com a política, Jáder montou um verdadeiro império que inclui uma fazenda de alegres boizinhos no Pará e Mato Grosso, uma fábrica de CDs piratas localizada na Zona Franca de Manaus, Amazonas, e a RBA ou Rede Brasil Amazônia de comunicação, que compreende a TV RBA, o jornal Diário do Pará e a Rádio 99 FM. Sua carreira política teve uma ascensão meteórica.

Em 1967, Jáder comprou conquistou votos de milhares de favelados em Belém e foi eleito vereador. Em 1971, fez alianças com todos os cramulhões prefeitos do PMDB e foi eleito deputado estadual. Em 1975, subornou ajudou colegas de partido em todo o Brasil e foi eleito deputado federal. Em 1983, usou todo o seu GenJutsu carisma e foi eleito governador do Pará.
Em 1995, Jáder alcançou o auge: foi eleito senador e ganhou fama (pelo menos por algum tempo) no Brasil inteiro.

No Pará Jáder é conhecido por ser um gangster de alta periculosidade. Entrou em confrontos com grandes latifundiários e matou todos, e depois tomou suas terras, comprou briga com empresários, comunicadores e donos de redes de TV e não deixou nenhum vivo para contar a história, e seus inimigos políticos estão todos desaparecidos desde os tempos da ditadura. Suspeita-se que Jáder tenha ordenado o assassinato de seu arqui-inimigo Antônio Carlos Magalhães.

Amado e idolatrado por todos os pobres cidadãos do estado do Pará, Jáder sempre vence eleições, e quem ele indica sempre é eleito, seja qual for o cargo, pois ele utiliza toda a sua beleza e corpo escultural para iludir as velhinhas do interior do estado, mas sempre deixa um agrado: cesta básica, dinheiro, e nunca, nunca, nunca o império da comunicação diz a verdade sobre o dono."
______________________________


Escândalos

A partir de 2000 viveu a fase mais conturbada de seu mandato de senador graças aos intensos e acirrados debates travados contra o senador baiano Antônio Carlos Magalhães, então presidente da casa.

No bojo das discussões surgiram denúncias envolvendo Barbalho em casos de corrupção (um deles envolvendo a SUDAM) e enriquecimento ilícito, algo logo repercutido pela imprensa nacional e nem mesmo a eleição do paraense para a presidência do Senado Federal em 14 de fevereiro de 2001, arrefeceu a torrente de acusações e nem mesmo a renúncia de Antônio Carlos Magalhães (acusado de envolvimento no caso de violação do painel eletrônico de votações do Senado Federal) em 30 de maio daquele ano serviu de alento a Jader Barbalho.

Logo a seguir ele renunciaria à presidência do PMDB em favor do senador Maguito Vilela e se licenciaria da presidência do Senado Federal por sessenta dias, porém em 19 de setembro de 2001 sua renúncia ao cargo foi apresentada e em 5 de outubro Jader abdicou também de seu mandato[1] de modo a impedir que o processo por quebra de decoro parlamentar instaurado contra ele pelo Conselho de Ética tivesse seqüência e, em caso de cassação, inabilitá-lo para o exercício de funções públicas por oito anos.

Com a recusa de seu pai, primeiro suplente, em ocupar sua cadeira, a vaga ficou nas mãos do segundo suplente Fernando Ribeiro.

Algum tempo depois de sua renúncia chegou a ser preso[2] numa operação da Polícia Federal sob a acusação de desvio de dinheiro público.
____________________________________

JADER BARBALHO USA SUAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO PARA CONFUNDIR A POPULAÇÃO DO PARÁ

Depois de anunciado oficialmente pelo TRE-PA, que os votos à candidatura de Jader Barbalho não tiveram validade por ser ele réu em processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como ficha Suja. Barbalho utiliza sistematicamente os programas das emissoras de sua propriedade, Rádio 99 FM, Rádio Clube AM, Rádio Diário do Pará FM, além da RBATV para afirmar equivocadamente ao povo do Pará que é senador eleito. Contrariando assim o resultado oficial anunciado pela justiça eleitoral daquele estado, que afirma Marinor Brito do PSOL como Senadora eleita com mais de 727 mil votos.

Com isto, ele quer impor ao judiciário uma nova situação onde não basta somente fazer o jogo eleitoral. Para Jader Barbalho a vitória eleitoral vem de qualquer forma, e os meios para esta condição ele mesmo cria.

Durante a campanha eleitoral um fato chamou atenção dos paraenses, o Jornal Diário do Pará, empresa da qual Jader é proprietário único, passou a boicotar a candidatura de Marinor Brito. Como as pesquisas divulgadas omitiram os percentuais possíveis de votos da Candidata, isto levou a crer que algo de estranho estivesse acontecendo.

Ainda neste viés, depois da proclamação do resultado oficial, as emissoras pertencentes à Rede Brasil Amazônia de Comunição de Jader Barbalho continuam a fazer desacreditar o resultado da eleição oficializada pelo TRE do Pará. O Ministério Público Eleitoral reiterou a denúncia contra Jader no Superior Tribunal Eleitoral(TSE) enquadrando-o na lei de iniciativa popular chamada de ficha limpa.

_________________________________

São esses tipos de parlamentares que estão sendo colocados dentro do Congresso Federal. Por que o espanto de tanta roubalheira? Sabemos quem estão sendo eleitos. Então, daqui para frente, não se surpreenda com tanta corrupção!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Feira do Livro de Brasília - 2010


Clique na imagem para ampliar.
Dia 10 -10 de 10 às 12 h
Recital lítero-musical Revelando Autores em Braille com o grupo Vidança
Coord. Biblioteca Braille Dorina Nowill
Local: Café literário
Dia 10-10 de 12 às 14 h
Oficina Brincando de Biblioteca com Programa Literário
Coord. Dinorá Couto Cançado
Local: Espaço letras sem limites
Dia 11 -10 de 10 às 12 h IV
Fórum Brasília, capital das leituras
Coord. Dinorá Couto Cançado
Local: Ponto de Leitura do Educador

Orquestra Filarmônica de Brasília - Bodas


BODAS DE PRATA
da Orquestra Filarmônica de Brasília
Projeto Popularizando a Sinfonia
Gravação do DVD CHORO SINFÔNICO ao vivo
Participações Especiais
Hamilton de Holanda, Célia Porto, Rogério Midlej e da artista plástica Luiza Günther
Regência: Maestro Joaquim França
No programa obras de Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolim,
Pixinguinha, Hamilton de Holanda, João Tomé e inéditas de Ernesto Nazareth, entre outros
Choro ganha nova roupagem
Orquestra Filarmônica de Brasília grava DVD ao vivo no Teatro Nacional
A Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB) na comemoração dos seus 25 anos grava dia 13 de outubro de 2010, às 20h, na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, um DVD ao vivo. Sob o nome de “Choro Sinfônico”, a produção dá ao famoso chorinho uma nova concepção estética. Por meio de arranjos inovadores a OFB passa para a instrumentação erudita um dos mais populares gêneros da música popular brasileira.

O objetivo dos organizadores é propiciar ao público a aproximação da música erudita. “A fusão entre clássico e popular, além de inovar em sua formação, leva ao publico em geral o refinamento erudito, hoje inacessível à maioria das pessoas”, diz Fabianne Gotelipe – Presidente da Orquestra.

Ao emprestar técnicas e timbres ao choro, a OFB garante uma sonoridade singular ao estilo que tomou conta de Brasília, e que, nos últimos anos, tem revelado ao Brasil e ao mundo o talento de músicos extraordinários formados em Brasília.

A OFB conta com a presença de músicos convidados especiais como Hamilton de Holanda, Célia Porto, Rogério Midlej, Evandro Barcellos e Dolores Tomé e ainda com duas músicas inéditas de Ernesto Nazareth cedidas pela família dele. Tem também a participação da artista plástica Luisa Günther. O maestro Joaquim França foi convidado especialmente para reger este concerto e compor a maioria dos arranjos para orquestra. O projeto tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.
Gravação do DVD Choro Sinfônico
Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro
Data: 13 de outubro de 2010
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40,00 (quarenta reais) a inteira
Indicação livre
Informações: 61- 8423 9026 ou 8226 4645
foto: copyright OFB

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Divulgação dos Resultados das Eleições 2010

RESULTADO DAS ELEIÇÕES - BRASIL

Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral e saiba quais candidatos foram eleitos e quais foram para o segundo turno.


Candidatos ao GDF disputam 2o. turno

O Distrito Federal ficou sem saber qual seu futuro governador. Haverá 2o. turno e precisamos ser sensatos!!! Não tem cabimento a mulher do Roriz, ser eleita governadora. Essa justiça é cega mesmo!!! Dá raiva dessas injustiças! Se Roriz não pode ser candidato, é ficha suja, desonesto, corrupto, como pode alguém poder ser indicado por ele? Ficar no lugar dele? Dá no mesmo! Se ele não pode, ninguém dele pode!

VAMOS VOTAR NO MENOS PIOR! RORIZ NÃO PODE ENTRAR NESSA! NÃO PODEMOS ACEITAR FICAR 4 ANOS NA IMUNDICE DE DESVIO DE DINHEIRO!

O Distrito Federal foi a primeira unidade da federação a concluir a apuração dos votos. A disputa para governador distrital terá segundo turno entre Agnelo (PT) com 676.394 votos (48,41%) e Roriz (PSC) com 440.128 votos (31,5%).


13/08/2010 - 00h48

Escândalos de corrupção pautam acusações entre Roriz e Agnelo em debate no DF Publicidade

DE BRASÍLIA

"Eu prefiro governar, muitas vezes, com o avental do que com a mala preta", alfinetou Agnelo Queiroz (PT) ao se referir à sua formação médica.

Em 2007, o então senador Joaquim Roriz renunciou para escapar de processo de cassação no Congresso Nacional, caso previsto na nova lei. Roriz lidera as pesquisas de intenção de voto no DF, seguido por Queiroz.
O petista também foi questionado pelo fato de fazer coligação com partidos envolvidos no mensalão do DEM, esquema de pagamento de propina em troca de apoio político na Câmara Distrital, revelado no ano passado. Queiroz comparou a coligação, formada por onze partidos, com aquela formada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006.

"Nós reproduzimos uma aliança nacional, vitoriosa, que está mudando o Brasil. Num momento de uma crise profunda como essa é preciso assumir responsabilidades", justificou.


Não gostaria que nem Agnelo e nem, muito menos, W. Roriz ganhasse, contudo, Wesley não pode ganhar. Roriz saiu rindo e debochando, pois mesmo não podendo ser o próprio candidato, colocou a mulher no seu lugar. É um absurdo e revoltante essa situação!!!!!
Enfim... vivemos num mundo injusto!

SEGUNDO TURNO - PRESIDÊNCIA

Foto retirada do Google Imagens
Parabéns a candidata a Presidência da República, Marina Silva (PV), que conseguiu grande número de votos. Vamos esperar essa guerreira nas próximas eleições. Agora a disputa é com Dilma e Serra. Quem vai ganhar? Quais dos dois farão o melhor pelo nosso país? Não sei. espero poder acertar com meu voto. Vamos orar a Deus para que o Brasil tome um rumo melhor. Sabemos que o mundo possui muitas coisas ruins e ficar 100% não fica, porém, precisamos de um governante que torne esse Brasil um pouco melhor para vivermos um pouco mais tranquilos enquanto esperamos nosso momento de sair daqui. Enquanto estivermos aqui na terra, que o nosso país, melhore. Vamos votar conscientes, conhecer melhor as propostas de governo dos dois candidatos ao segundo turno e votar naquele que mais se aproxima com que esperamos.

Dilma e Serra decidirão eleição para presidente no segundo turno
Com 99,99% das urnas apuradas, petista obtém 46,90% e Serra, 32,61%.Eleitores voltarão às urnas em 31 de outubro para escolher presidente.
A candidata Dilma Vana Rousseff, 62 anos, é ex-ministra da Casa Civil. Na campanha eleitoral, contou com o engajamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo governo registrou recordes de aprovação – na última pesquisa Ibope, a avaliação positiva do governo alcançava 77%. Lula participou de vários comícios e declarou repetidamente o apoio à candidata, o que inclusive rendeu a ele multas por propaganda eleitoral antecipada.
Ela nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG). No regime militar, atuou em organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Filiou-se ao PT em 2001, após ter deixado o PDT. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul. Em 2005, sucedeu José Dirceu na Casa Civil, que deixou o cargo após denúncia de envolvimento no caso chamado mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo.
Antes de tornar-se candidata, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático, mas disse que já estar curada.
Conheça as propostas da cadidata Dilma: http://www.dilma13.com.br/paginas/propostas/
José Serra, de 68 anos, foi deputado federal, senador, ministro da Saúde e do Planejamento, prefeito de São Paulo e governador do estado.
Durante a campanha, afirmou que é mais preparado e experiente do que Dilma para assumir o cargo de presidente. Não criticou o presidente Lula, e disse que, se eleito, manterá os progressos obtidos pelo atual governo. Defendeu, no entanto, que as políticas sociais de sucesso foram iniciadas durante o governo FHC, antecessor de Lula.
José Serra nasceu em 19 de março de 1942 na capital paulista, é casado e tem dois filhos. É formado em economia e engenharia. Iniciou a vida política no movimento estudantil. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Durante o regime militar, passou 13 anos no exílio. Ajudou a fundar o PSDB no final da década de 80.
Conheça as propostas do Serra: http://www.joseserra.com.br/

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU