"NÃO VOS INQUIETEIS, POIS, PELO DIA AMANHÃ, PORQUE O DIA DE AMANHÃ CUIDARÁ DE SI MESMO. (...)" - MATEUS 6:34



quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ida ao Zoo

Leão e a Leoa - foto retirada no Google Imagens


Onça - foto Thaiza


Elefanta - foto Thaiza

Dia de sol e calor em Brasília, em pleno mês de fevereiro, resolvemos levar nosso filho de 1 ano e 1 mês a primeira vez ao zoológico. Ao chegarmos, o primeiro animal que avistamos foi o famoso elefante. Davi, meu filho, ficou estupefato ao vê-lo, imagino que pelo seu tamanho. A fêmea tomava um belo de um banho de lama para se refrescar e o macho, bom esse aí causou risos perante o público, que envergonhado com sua tentativa frustrada de namorar, saiu correndo para seu abrigo com suas duas trombas balançando, ainda bem que Davi ainda não faz perguntas. Saímos e fomos ver outros animais. Todos procuravam pelo hipopótamo, mas como tem o hábito nortuno, passa todo o dia embaixo d’água. De repente um menino gritou: “-Achei, ele está aqui! Olha ele respirando.”, quando vimos ele levantar, percebemos que as bolhas não eram de respiração. Já deu para imaginar né?! Não vou nem entrar em detalhes.

Continuamos o passeio e Davi apontava, olhava surpreso para tudo a sua volta, muito curioso, parecia perguntar por tudo. Gostou muito de ver o macaco brigando com a capivara, que não estava nem aí para as queixas do macaco que chateado, beliscava a abusava capivara por roubar sua comida. Coitado mesmo foi de um pato, que deu mole para o macaco-prego, ao entrar em seu território. O primata deu um puxão tão forte no rabo do pato que foi pena para tudo quanto é lado.

Mais a frente, paramos para ver o conhecido rei da floresta. O leão parecia desanimado, assim como a maioria dos animais do zoo, estava meio preguiçoso, deitado e parecia estar tão cansado. Não sei de que, pois não precisa nem caçar, sua alimentação vem prontinha. Próximo dali havia um casal com seu filho, que também avistava o leão. O pai apontou e mostrou para o menino: “-Olha, meu filho, o leão!” No mesmo instante, a mãe perguntou: “- E aquele ali sem pêlo (referindo-se a juba e apontando para a leoa), também é leão?” O pai pensou um pouco e logo respondeu: “-Não é não. É uma onça.” Então depois de chegarem a uma conclusão a mãe virou para o filho e disse: “Olha lá, meu filho, a onça, a mulher do leão”. Nossa!!! Não imaginava que existiam pessoas tão desligadas, leigas e sem nenhum conhecimento básico animal. A onça, mulher do leão? Só ser for a amante afim de um mutação genética, pois onde fica a leoa nessa história?

O casal saiu satisfeito com a descoberta e foi ver o próximo animal. “E lá, filho, o gorila!” (apontando para o chimpanzé). Puxa, essa foi demais! Nem dá para imaginar o que eles iriam pela frente naquele zoológico... É cada uma que vemos por aí...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

BIG BOSTA BRASIL




Imagens ilustrativas retiradas do google imagens

por Thaiza Murray

Big Bosta Brasil

Por Thaiza Murray

Olá, você ligadinho no Big Bosta Brasil! Desculpe, caso você, meu leitor, goste desse espetáculo para tolos, há gosto para tudo. Não deixe de acompanhar minha coluna por causa deste comentário aqui, mas todos têm liberdade de expressão, por isso, esteja a vontade para comentar você também.

Há os que assistem ao BBB para conhecer um reality show, outros que assistem por não ter outra coisa na Tv, outros porque a televisão está simplesmente ligada e outros, piores, deixam de fazer outras coisas interessantes ou, até mesmo, de sair, ou namorar, para ficar assistindo este programa. Não sei como o telespectador aceita calado mais um ano. As pessoas que assistem não tem noção que elas também ficam confinadas, isoladas e comandadas pela emissora mais fútil do Brasil!

Os participantes são escolhidos propositalmente, de preferência, os que estejam dispostos a tudo. Tudo mesmo!!! Até transas debaixo dos edredons!!! Podem não seguir um roteiro, porém situações são sugeridas, tudo pelo tal Ibope. Nem tudo é mostrado, as cenas são editadas... Sem contar que os heróis, como são chamados pelo jornalista Pedro Bial, apresentador do programa, viram motivos de chacotas nas charges do Maurício Ricardo, que por sinal, são muito bem feitas. Que heróis são esses? Eles salvam alguém? Eles mudam a realidade social do país? São voluntários em algum orfanato, asilo ou outra instituição do gênero? Esses aí que são os heróis do Brasil? Os heróis da garotada? Que perfil de herói você quer para sua vida? Um herói que fica numa casa confortável, sem fazer nada o dia todo, tomando banho de piscina, articulando intrigas, falando mal dos outros, entornando todas nas festinhas durante a semana... Pense bem!

O BBB está no celular 24h, na internet, na TV a cabo Pay-Per-View, sem cortes nas cenas... é o período que mais acontecem as assinaturas da NET TV, provedor Globo... É um absurdo pagar impostos mais taxas para ouvir no celular a conversa do seu participante preferido. CARACA!!!!! É o fim!!!! É não ter o que fazer mesmo... As conversas de salão de cabeleireiro não se fala em outra coisa, na padaria, nas escolas, nos cursos... As pessoas esquecem que estão em época de eleição. Ninguém fala sobre o candidato tal etc... Às vezes, referem-se aos participantes como se fossem pessoas bem próximas. Como assistem todos os dias ou até, todo tempo, passam a fazer parte da vida deles também, isolados na casa “mais vigiada do Brasil”, segundo o Pedro Bial. Se formos calcular quanto a Rede Globo de Televisão e a Operadora de Telefonia ganham com cada paredão, somaremos milhões de reais. Isso mesmo, pois são milhões de pessoas que votam a cada paredão!

Uma ocasião, liguei para o provedor Globo para pesquisar valor da assinatura mensal, aí a atendente disse: “- Aproveite para assinar a Globo.com, pois só aqui você terá direito de assistir 24 horas o Big Brother Brasil sem edições nas cenas.” Eu quase caí dura e nem sabia o que responder para a moça. Eu simplesmente disse: “- É um dos programas que não faço a mínima questão. Estou pesquisando preço.” A atendente disse que é uma raridade ter alguém que não assine globo.com para assistir o BBB. Ela atende muitas ligações para assinatura só para ter acesso ao reality show “mais famoso do Brasil”.

Mas o que leva uma pessoa a assistir esse zoológico humano divertido - termo usado por Pedro Bial? O ano já começa aprisionando os telespectadores, que esperam ansiosos o reality show, que já está na décima temporada. Por que a necessidade de saber da vida dos outros, o que os outros conversam, assistir as brigas, intrigas, namoros, festinhas com os participantes bêbados, capazes de fazerem tudo e falar qualquer coisa... o que tem de interessante? Não consigo ver divertimento nisso! Um programa em que segmenta seus próprios participantes, e os mesmos, sujeitam-se a tudo que mandam. O grupinho dos gays, dos coloridos, dos negros, dos sarados, dos pobres, dos ricos, dos bonzinhos, dos bad boys, dos inteligentes, dos burros....

Para os adolescentes, um dos públicos do BBB, que já vivem uma fase difícil, uma crise de existência e a necessidade de fazer parte de um grupo, vê no programa preferido esse tipo de segmentação. Normalmente, todo programa tem a tendência de lançar moda. O que há de interessante neste programa para ser seguido? Modismos fúteis e vazios.

Quinze participantes confinados durante três meses numa casa em busca de um milhão e meio de reais, que se sujeitam a “sacrifícios”, humilhações e deboches para ter um pouquinho de fama, sem contar que as mulheres só pensam em sair na Play Boy. Elas querem mais que um pouquinho de fama.

Assistir só por puro entretenimento? Não há divertimento! É um momento em que se pode ficar com a mente vazia, pois você não precisa ler, nem escrever e nem, muito menos, pensar. Por isso, é tão bom assistir o BIG BOSTA BRASIL. Precisava escrever um texto sobre isso, pois não aguento ver as pessoas prostituindo suas mentes com espetáculos medíocres. Quando se trata de buscar a Deus, ler a Bíblia, ler um livro, ter um momento sadio, namorar, ir ao parque, conversar com amigos, assistir um filme, um documentário, sair um pouco, não há tempo, pois hoje é dia da prova do líder, ou é dia do anjo, ou é dia da prova da comida, ou é dia de paredão... espere um pouco! Preste atenção naquilo que você assiste. É divertido para você? O que te atrai a assistir ao BBB? Não deixe de fazer outra coisa para assistir este programa ridículo!

Interessante seria se pudéssemos assistir a um reality show com os candidatos políticos, principalmente, os concorrentes ao cargo de Presidente da República e de Governador. Todos confinados em suas próprias casas, para que pudéssemos acompanhar o que tramam, o que pensam e o que realmente pretendem fazer ao assumirem o cargo. Será que eles conseguiriam manter um personagem, uma imagem criada por tanto tempo, sendo vigiados?

Não se deixe dominar pela Rede Globo, e nem a enriqueça mais com as ligações de votação, não se CONFINE, não se ISOLE... SEJA AUTÊNTICO, não assista o BBB! Não coloque seu precioso tempo no PAREDÃO! Ou pelo menos, não deixe as coisas mais importantes de lado para assistir o BIG BOSTA!

Fique a vontade para deixar sua opinião! Abraços...

SOLUÇÃO CONTRA O CORONAVÍRUS

Querido Leitor,  Diante do novo Coronavirus, Covid-19, circulando em nosso país, mesmo que ainda em controle em determinados Est...

O Dia que Dorival Encarou a Guarda

https://youtu.be/ymWaJt06PNw

Ilha das Flores

https://youtu.be/bVjhNaX57iA

Aquarela

https://youtu.be/PT3azbKHJZU